sábado, 6 de julho de 2013

Papa diz que igreja não deve temer reformas



O
 papa Francisco pediu neste sábado (6) que os católicos não tenham medo de renovar as estruturas da igreja. "Na vida cristã e também na Igreja há estruturas antigas e frágeis. Devemos renová-las", afirmou o pontífice, durante uma missa privada na capela da residência de Santa Marta, onde ele mora.

No fim de junho, Francisco decidiu auditar as contas do Banco do Vaticano, cujo nome oficial éIOR (Instituto para Obras da Religião). A instituição tem sido alvo de investigações sobre lavagem de dinheiro.
No começo de julho, o diretor-geral da instituição, Paolo Cipriani, e seu vice, Massimo Tulli, pediram demissão dos cargos em meio aos escândalos financeiros.
 
Eles apareceram em gravações conversando com o monsenhor Nunzio Scarano, um contador em um departamento no Vaticano que é alvo de investigação por suspeita de lavagem de dinheiro.
O pontífice também havia pedido que cardeais proponham uma série de reformas na administração do Vaticano durante uma reunião prevista para outubro.
Documentos oficiais do Vaticano revelados no ano passado pelo mordomo do então papa, Bento 16, indicaram atos de corrupção e problemas de gestão da Cúria Romana, a administração central da Igreja Católica.
Durante a missa deste sábado, o papa afirmou que a instituição sempre se deixou renovar de acordo com os lugares, o tempo e as pessoas. "A igreja sempre seguiu adiante, deixando que o Espírito Santo renove as estruturas, as estruturas da igreja. Não tenham medo disso", disse, durante a homilia, segundo a Rádio Vaticano.

Boeing 777 sofre acidente no Aeroporto de São Francisco


coreanaAsiana Airlines sofreu um acidente no aeroporto de São Francisco, na Califórnia, nos EUA. De acordo com a rede CNN, o avião, proveniente de Seul, na Coreia do Sul, estava pousando no momento do acidente. 

Bombeiros atuam contra o fogo na aeronave. Ainda não há informações sobre feridos.
Acidente aconteceu durante pouso da areonave. Foto: Agência Reuters
No Twitter, o usuário David Eun, que disse estar no voo, publicou uma mensagem dizendo que "a maioria das pessoas parece bem" minutos após o acidente. 
"Acabei de passar por um acidente de pouso em SFO [São Francisco]. Cauda arrancada. A maioria das pessoas parece bem. Eu estou bem. Surreal...", publicou na rede social Eun.
Administração Federal da Aviação (FAA, na sigla em inglês) disse não saber quantas pessoas estavam a bordo do avião. O site da Asiana afirma que a companhia tem 12 Boeings 777, com capacidade entre 246 e 300 passageiros.
Ainda segundo a CNN, o aeroporto da cidade californiana está localizado a 20 quilometros do centro.  O FlightAware, site que oferece serviços de monitoramento do tráfego aéreo, mostra que o voo 214 da Asiana Airlines deixou o Aeroporto Internacional de Incheon, em Seul, no início deste sábado e voou 10 horas e 23 minutos até a Califórnia.
Asiana e a Korean Air são as duas maiores companhias aéreas da Coreia do Sul.

QUIXERAMOBIM PRESENTE A VI FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR


Presidente da Ematerce Zé Maria Pimenta com artesãos de Quixeramobim- Foto Crisanto Teixeira

Foi aberta na tarde de ontem, sexta-feira, 05 de julho, no Parque de Exposições da SDA - Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, na cidade de Fortaleza, capital do Ceará, a VI FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR, promovida pelo Governo do Estado em parceria com a FETRAECE - Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Ceará, com o apoio da Ematerce, Idace, Adagri, Ceasa, Agropolos, entre outros parceiros. A feira que se estende até o próximo domingo foi aberta pelo Secretario Nelson Martins, contando com a presença dos presidentes das empresas vinculadas a SDA, bem como dos parceiros e expositores. O presidente da Ematerce - engenheiro agrônomo José Maria Pimenta Lima esteve presente e após o ato solene de abertura, esteve visitando os estandes, em particular os artesãos de Quixeramobim, que estão participando de forma, destacada com a qualidade dos produtos fabricados, com a tradicional habilidade dos quixeramobinenses.

Na feira da agricultura familiar se compra da galinha ao trator - Foto Crisanto Teixeira

Da programação da VI Feira da Agricultura Familiar, constam: Visitação e comercialização dos produtos oriundos do agricultores familiares de todo o estado, municípios presentes ao evento; Seminários abordando o cooperativismo e a agricultura familiar; Apresentação de Quadrilhas Juninas; Apresentação de Grupos de Forró e Dança Regionais; Exposição e venda de animais, entre ovinos, caprinos, bovinos, aves, além da venda de máquinas e implementos agrícolas. Também haverá concurso leiteiro com premiação para  os animais que atingirem o melhor resultado. No Parque foi montado no estilo tradicional uma casa de farinha, onde é possível ao visitante saborear tapiocas e beijus feitos na hora, além de um engenho de cana, que fornece o delicioso caldo de cana e comercializa a rapadura. No local está exposta a visitação, a maior rapadura do mundo, com 4.500 Kg, fabricada no município de Pindoretama - Ceará.

Crisanto Teixeira - Jornalista.
         

PRESIDENTE DA EMATERCE ACOMPANHA ENTREGA DO MILHO EM PIQUET CARNEIRO

Presidente da Ematerce Zé Maria Pimenta e o prefeito Expedito José com as equipes de trabalho - Foto Crisanto Teixeira  

O presidente da Ematerce - Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Ceará - Engenheiro Agrônomo José Maria Pimenta Lima, na manhã deste sábado, dia 06 de julho de 2013, esteve na cidade de Piquet Carneiro, região centro do estado, para acompanhar a entrega do milho do governo, aos produtores cadastrados naquele município. Pimenta foi recebido pelo prefeito Expedito José do Nascimento e pelo secretário de agricultura e recursos hídricos Bismarck Barros, além de técnicos e extensionistas da empresa e da prefeitura, que atuam naquela região. Também presente o gerente regional da Ematerce para o sertão central, Albany Rangel Rolim.  

Presidente da Ematerce, quando do embarque do milho no Porto do Pecém - Foto Crisanto Teixeira

No município de Piquet Carneiro a parceria com a prefeitura tem se traduzido em um grande elemento facilitador das ações de execução das políticas públicas, voltadas para o setor rural, afirma o presidente Zé Maria Pimenta. "Aqui temos uma das funcionárias mais eficientes da Ematerce em todo o Ceará, a extensionista Valdelice, nossa gerente local, que em conjunto com o prefeito Expedito, constituem-se numa parceria de primeira hora, contando com nosso total apoio", disse Pimenta. O milho que encontra-se nos armazéns da Ematerce em Piquet Carneiro chegaram pelos trilhos da saudosa RVC - Rede Viação Cearense, hoje, Transnordestina, quase desativada do modal de transporte ferroviário.

Crisanto Teixeira - Jornalista.

"Espertinho" faz buraco no banheiro para ver as mulheres no banho


Foi durante uma chuveirada que uma americana de 21 anos, em Wisconsin, percebeu uns furos estranhos na parede do banheiro.


A culpa recaiu sobre um operário de 35 anos que havia trabalhado na manutenção de uma fornalha no imóvel, no dia anterior a descoberta da moça.

A polícia foi chamada e o engraçadinho admitiu ter feito os buracos para admirar a mulher no banho. Disse estar arrependido. Não tanto pelo ato em si, mas pelas consequências. 

Responderá criminalmente pela invasão de privacidade e está frustrado por não ter conseguido ver nada direito pelos orifícios.



Via  O Controle da Mente – fonte: planetatosco.wordpress.com

Homem de 92 anos se casa com mulher 70 anos mais jovem



Musali Mohamed al-Mujamaie, 92 anos, posa ao lado de sua nova mulher, Muna Mujlif al-Kubari, 22 anos

Musali Mohamed al-Mujamaie, um fazendeiro iraquiano de 92 anos, se casou quinta-feira à noite com uma mulher 70 anos mais nova. A cerimônia de casamento foi realizada em grande estilo, já que o senhor decidiu se casar ao mesmo tempo que dois de seus netos, com idades entre 16 e 17 anos.

"Estou muito feliz por ter me casado ao lado de meus netos", declarou Mujamaie à AFP. "Eu adiei várias vezes o casamento dos meus dois netos para poder encontrar uma mulher e me casar com ela na mesma data", acrescentou.

Sua esposa, Muna Mujlif al-Kubari, 22 anos, que também é originária da aldeia de seu marido, Guban, no centro do Iraque, disse que espera "fazer o marido feliz e ser aceita por seus filhos".

Mujamaie, viúvo há três anos, tem doze filhos e quatro filhas de seu primeiro casamento, que durou 58 anos. A festa, que contou com personalidades importantes das tribos da região, durou mais de quatro horas e foi acompanhada por muita música, danças e disparos de armas em comemoração.

SAIDINHA BANCÁRIA > Ronda do Quarteirão captura quadrilha de descuidistas em Quixadá

Quadrilha Paraiba - Veralucia Luiz da Silva e Ivanildo Alves da Silva

Quixadá > Uma quadrilha formada por dois irmãos, a mãe e a companheira de um deles, foi capturada em Quixadá (160Km de Fortaleza), no Centro do Estado, após furtar um casal de aposentados na porta de um mercadinho. O bando se dispersou, mas foi seguido por uma funcionária do estabelecimento comercial e por um moto-taxista. Uma equipe do Ronda do Quarteirão foi acionada e prendeu o grupo quando tentava furtar outra vítima, defronte a uma agência bancária.
Esse foi o caso do aposentado de 80 anos. Quando mãe e filho se despediram o idoso percebeu o furto, de R$ 830,00. O dinheiro estava no bolso da sua calça. Os outros dois comparsas, o casal, já aguardavam no automóvel Kadett, de cor prata, ano 1993, placas MMQ 7898, da Paraíba, nas proximidades do cemitério público de Quixadá, na saída da cidade. No veículo também foram encontradas pequenas quantidades de cocaína e de maconha. O dinheiro foi recuperado. A quadrilha pretendia seguir para Fortaleza.
Quadrilha Paraíba - Glauciane de OliveiraQuadrilha Paraíba - Alexandre Alves da SilvaVeralucia Luiz da Silva, 53 anos, os filhos dela, Ivanildo Alves da Silva, 26, Alexandre Alves da Silva, 33, e a mulher deste último, Glauciane de Oliveira, 30, foram autuados em flagrante por furto e formação de quadrilha. De acordo com as investigações preliminares, realizadas pela delegada Rosane Brasil, eles haviam chegado recentemente da Paraíba ao Sertão Central do Ceará. Agindo em dupla ludibriavam as vítimas com conversas e aproveitando a distração dos escolhidos, geralmente quem saia do banco, praticavam os furtos. Contra Glauciane consta mandado de prisão em aberto, da Comarca de Fortaleza, por assalto.
Participe do Diário Sertão Central informando e sugerindo reportagens através dos fones (88) 9970.5161 ou (88) 8865.6118 e pelo email: diariosertaocentral@gmail.com
Tags                           por  

Detentos são transferidos da Delegacia de Canindé




As secretarias de Segurança Pública e de Justiça transferiram na manhã da última sexta-feira (5), 30 detentos da Delegacia Regional de Polícia Civil para outros estabelecimentos prisionais do estado. 

De acordo com o que divulgou a Policia Civil, 20 detentos foram para os estabelecimentos prisionais de Fortaleza, Região Metropolitana da Capital e 10 para a Cadeia Pública de Canindé;mas ainda permanecem 7 detentos na unidade prisional da Delegacia.

Para a transferência dos detentos foi utilizado um ônibus da secretaria de Justiça e foi necessário a escolta dos policiais do Gate com o apoio da Força Tática de Apoio - FTA de Canindé.
O juiz da 1º Vara da comarca de Canindé, Dr. Josimar Almeida Alves, que interditou a Delegacia por conta da falta de estrutura para abrigar os detentos, informou que na próxima semana o Superintendente da Policia Civil do Estado deverá vir a Canindé para  verificar a situação da Delegacia para adotar as devidas providencias.   



Município de Milhã consegue liminar na justiça contra inadimplência deixada por ex-prefeito

Milha_placa_entrda
Juiz Federal concedeu liminar contrária às decisões de maioria dos tribunais que entendem que a culpa é do Órgão. .
O Município de Milhã, no Sertão Central cearense, entrou com uma ação na justiça, solicitando uma liminar com finalidade de zelar pelo nome da cidade e responsabilizar diretamente quem deixou o município com nadimplências, entre elas, a não aplicação dos 25% na pasta da educação referente o ano de 2012, que deixou o município incapacitado de receber verbas federais, o que teria atrapalhado a gestão do atual prefeito Otacílio Macêdo. Os advogados entraram com a ação no Tribunal Regional Federal da 5º Região, Sessão Judiciária do Estado do Ceará 25º Vara-Subseção de Iguatu-CE.
O Juiz Federal Dr. Renato Coelho entendeu que a inscrição do nome do município no SIAFI e CAUC, como inadimplente, implica em impedimento a celebração de novos convênios pelo entepúblico, bem como compromete a sua regular administração, já que impediria o repasse de verbas federais, causando sérios danos à população. O juiz entendeu ainda que nos casos de inadimplências cometidas por gestões anteriores, o nome do município não pode pagar por isso, tendo em vista que a gestão atual precisa realizar obras e demais benefícios.
Com isso o Juiz Federal Dr. Renato Coelho, concedeu a medida pleiteada para determinar que a União suspenda de imediato os efeitos da inscrição do nome do Município de Milhã no cadastro CAUC, por fim o Juiz determina que os repasses financeiros prestados a municipalidade autora, sejam restritos as verbas de caráter social, nas áreas de Saúde, educação e assistência Social.
Com informações do Blog Divulga Milhã.

Sertão Central Moradores ficam sem única agência lotérica em Choró


 

Menos de 30 dias após a publicação no Diário do Nordeste sobre a insegurança nas agências de pagamento e bancos postais do Interior do Ceará, os moradores de Choró, um município do Sertão Central, situado a pouco mais de 20Km de Quixadá, passaram a enfrentar transtornos por conta da falta de segurança. A única casa lotérica da cidade baixou suas portas com medo dos roubos.
Além das apostas na Mega Sena, na Quina, nos sorteios federais, é o único estabelecimento da cidade onde é possível pagar as contas de energia elétrica, água e telefone. O único agente bancário da cidade também decidiu parar o serviço. Não há mais como efetuar depósitos.

O proprietário da lotérica não fala sobre o problema. Além de traumatizado, está aborrecido. Nos últimos dias foi roubado três vezes. No primeiro assalto os bandidos levaram R$ 30 mil. Uma semana depois, a loja foi arrombada e mais R$ 7 mil foram levados.

Ataques

Até mesmo quando seguia viagem para Quixadá foi assaltado. Os ataques contínuos obrigaram o correspondente bancário da Caixa Econômica Federal (CEF) a paralisar o serviço. "Casa lotérica fechada por tempo indeterminado por motivo de insegurança", explica o aviso fixado na porta da loja.

Segundo o radialista Marcolino Borges, da Pioneira FM, a única emissora existente em Choró, a situação está se tornando ainda mais crítica. Quem mora na zona rural não arrisca mais em sacar dinheiro no único posto bancário, onde funcionam caixas eletrônicos, ou na agência dos Correios da cidade.

Muitos estão deixando até de pagar as contas com medo dos assaltos. As reclamações são muitas. Na opinião dele, a situação da segurança pública é de abandono. O trabalho da Polícia só não está completamente paralisado porque a equipe do destacamento PM está utilizando o veículo do Pro Cidadania, desativado no município. A agricultora aposentada Djacira Martins Barroso, 60 anos, ficou surpresa ao encontrar as portas da lotérica baixadas. Havia chegado da localidade de Boa Fortuna, no distrito de Barbada, situada a mais de 40Km do Centro da cidade, para receber R$ 70,00 do Bolsa Família. Além do tempo, cerca de 2h30 de viagem - ela saiu de casa às 4 horas da madrugada e chegou às 6h30 - ainda gastou com a passagem do carro de horário, R$ 6,00.

Desembolso

Agora será obrigada a desembolsar mais R$ 3,50 para ir até Quixadá, a cidade mais próxima. Pelas contas dela, dos R$ 70,00 vai ficar apenas com R$ 51,00, mas se a fome não bater nem vai compensar o esforço, conforme explicou.

O comerciante Sidney Holanda também está sendo prejudicado. Por conta do medo provocado pela insegurança, o faturamento no pequeno mercadinho gerenciado por ele caiu em média 50% no último mês.

Com a lotérica fechada, a clientela diminuirá r ainda mais. A maioria costuma sacar o Bolsa Família e fazer compras do outro lado da rua. Ele considera a presença da equipe da PM no Centro da Avenida João Paracampos como fundamental.

Também reconhece a implantação de câmeras de monitoramento, controladas pela própria Polícia, como um importante suporte para a segurança local. Resta aos lojistas e a administração municipal unirem forças para implantar o sistema de vigilância.

Medidas

O comandante do 9º Batalhão Policial Militar (BPM), coronel Francisco Paiva, informou estar adotando outras medidas para dar mais segurança à população de Choró. O atual efetivo é considerado suficiente para atender área comercial da cidade.

No entanto, para assegurar a ronda contínua no perímetro principal, onde estão concentrados os estabelecimentos onde são feitos os pagamentos, ele criará na próxima semana o "Cartão Programa". Com isso, os policiais militares deverão confirmar a presença em cada ponto de risco initerruptamente.

Paiva ressaltou ainda estar aguardando nova viatura da Secretária de Segurança Pública do Estado. Por enquanto o efetivo PM de Choró conta com uma viatura da própria corporação e também com o veículo do Pro Cidadania para atender a zona rural. Ele disse ainda estar buscando apoio do Comando Tático Rural (Cotar) para realizar varredura na região e aproveitou a oportunidade para solicitar o apoio da população, através de denúncias anônimas. A polícia Militar disponibiliza dois números de telefones gratuitos, o 190, de emergência, e o 181.

. Em novembro de 2011 um bando destruiu um posto bancário da cidade utilizando explosivos. Funcionava em frente a agência lotérica fechada no início desta semana. O serviço agora funciona do outro lado da Igreja Matriz, na mesma avenida, a única da cidade. Para não correrem riscos pouco dinheiro fica disponível. A medida foi tomada os terminais de autoatendimento do Banco do Brasil serem destruídos em março de 2012. Estavam instalados no antigo prédio da administração municipal. O Banco do Brasil não disponibilizou mais o serviço.

No início de 2011, a prefeitura de Banabuiú implantou o sistema de câmeras na área urbana da cidade, o qual ficou conhecido como "Big Brother". A iniciativa foi tomada após três assaltos ao único banco da cidade e uma onda de crimes violentos no ano anterior. Num deles a agência foi destruída, com dinamites. Hoje, segundo o delegado Raphael Vilarinho, titular da Delegacia de Polícia Civil do Município, a realidade é outra.

O número de ocorrências policiais teve redução superior a 60%. Os malfeitores pensam antes de agir. Sabem da vigilância eletrônica. Na opinião dele os outros municípios devem seguir o modelo.
Postado por: Jornalismo - SMC / Foto: Alex Pimentel

MATADOURO PÚBLICO DE QUIXERAMOBIM É INTERDITADO PELA SEMACE





Na ultima quinta-feira, 04, funcionários públicos do Matadouro de Quixeramobim foram surpreendidos por técnicos da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). 

Os funcionários embargaram e lacraram o matadouro público alegando que necessitava de um tanque para que toda a água que mesmo após passar por uma rede de tratamento, não venha a escorrer para um terreno baldio. Caso o descumprimento venha ocorrer a multa poderá ser aplicada no valor de R$ 10 mil a R$ 1 milhão.


Na manhã deste sábado, 06, nossa equipe visitou o matadouro e foi acompanhado pelo secretário de Infraestrutura de Quixeramobim, Edson Nogimo. Segundo o mesmo logo após a interdição a secretaria começou a realizar o serviço solicitado pela Semace. Edson ainda comentou que todas as reivindicações que vem sendo feito por órgãos responsáveis estão sendo atendidos pela secretaria e que na segunda-feira, 08, o matadouro público já deve ser liberado após uma nova inspeção da Semace. Na manhã deste sábado, o tanque solicitado pelo órgão já se encontrava nos ajustes finais.


Com o embargo, toda a carne bovina destinada ao consumo humano está sendo feita na cidade de Quixadá. Vários marchantes  lamentaram a situação e esperam a liberação ainda nesta segunda.

POR REDAÇÃO 
FOTOS: osertaoenoticia.com 

MOTO TAXISTAS PEDEM SOCORRO: MAIS UM TEM SUA MOTOCICLETA ROUBADA EM QUIXERAMOBIM






Quem possui uma motocicleta no município de Quixeramobim vive com medo de ter a mesma tomada de assalto, imaginem quem trabalha de moto taxista.

Mais uma vítima ficou a pé nesta sexta-feira, 05, na cidade de Quixeramobim. Desta vez o assalto a uma motocicleta ocorreu por volta das 21h50min, no bairro Planalto Sabonete.  Quixeramobim-Ce, um indivíduo acabara de roubar uma motocicleta. A VTR deslocou-se até o local indicado donde ao chegar comprovou a veracidade dos fatos. A vítima foi identificada como sendo um moto taxistade 23 anos. Segundo a polícia, o mesmo relatou que um indivíduo contratou uma corrida e ao chegar ao bairro Planalto Sabonete sacou de uma arma de fogo e anunciou o assalto tomando-lhe sua motocicleta da marca Honda NXR 125 BROS ES, de placa OSM 4352 CE – Quixeramobim, de cor preta. Após cometer o roubo o indivíduo tomou rumo ignorado. 

Viaturas passaram a realizar diligencias na região do distrito de Damião Carneiro, com o intuito de identificar, localizar e prender o autor do delito, mas até o fechamento desta matéria não tinham tido êxito. 

Mais Informações:
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
(88) 3441-0302
POR REDAÇÃO

Beleza: Começam as inscrições para concurso de Miss e Mister Quixeramobim 2013

Miss_qxbim_concurso8
No concurso feminino, também será a escolha da Miss Faiq e Miss Fest Leite.
Quixeramobinense de 16 a 25 anos que querem participar um concurso de beleza e tem a chance de se tornar Miss ou Mister Quixeramobim 2013, basta se escrever para o certame que ocorrerá em breve,
As inscrições para o concurso começaram nesta quarta-feira, 03. Homens e mulheres poderão realizar a inscrição na sede da Secretaria de Cultura de Quixeramobim, das 08h às 14 horas. Conforme a organização é necessário que o(a) candidato(a) leve uma foto de rosto e uma de corpo.
O concurso que elegerá a mulher mais linda da “Terra de Antônio Conselheiro” será no dia 09 de agosto, evento paralelo a Feira de Negócios de Quixeramobim. Antes, no dia 07 de agosto, os quixeramobinenses conhecerão o Mister Quixeramobim 2013. O evento ocorrerá no memorial Antônio Conselheiro.
No concurso feminino, também será a escolha da Miss Faiq e Miss Fest Leite. Agora é só fazer a inscrição e sonhar em ser a mais bela ou o mais belo da terra coração do Ceará.
Serviços:
Secretaria de Cultura de QuixeramobimRua Conego Aureliano MotaRuanna Fernandes-(88)9701-0441Váleria Pimenta-(85)9987-2019Yuri Borges-(88)9615-5621
Fernando Ivo
Correspondente em Quixeramobim
Jackson Perigoso

Edição
O Sertão é Noticia faz parte da rede do portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade.

Quixeramobim Vereador denuncia que pipeiros estariam recolhendo ticket sem abastecer cisternas


O vereador petista Paulo Ferreira denunciou essa semana em entrevista ao Sistema Maior de Comunicação, que alguns pipeiros estariam recolhendo ticket sem realizar o devido abastecimento de cisternas, ato considerado ilegal pela coordenação da operação carro-pipa.

De acordo com o parlamentar, duas pessoas que tiveram seus nomes preservados, o procuraram para denunciar a atitude de pipeiros que realizam duas rotas no interior do município. Paulo Ferreira também não quis revelar quais rotas seriam estas, mas garantiu que encaminharia a denúncia à Coordenadoria de Defesa Civil: “Vou preservar os nomes dessas pessoas e a região que isso vem acontecendo. Se precisar, elas irão testemunhar. Vamos procurar a Defesa Civil, repassar essa denúncia e ver essa questão”, disse.

Segundo as denúncias, os pipeiros alegam que por conta das cisternas terem sido abastecidas pelas recentes chuvas seria necessário que o beneficiado entregasse o ticket. “Há pessoas que afirmaram que teve pipeiro que chegou a oferecer dinheiro pelos ticket’s”, revelou o vereador.
Postado por: Jornalismo - SMC

Árbitro decapitado: família se diz revoltada com violência em partida de futebol

Antes de ser morto, árbitro assassinou jogador; três suspeitos revidaram crime


A avó do árbitro decapitado e esquartejado na cidade de Pio XII, no Estado do Maranhão, se diz revoltada com a crueldade com que Otávio Jordão da Silva, de 20 anos, foi assassinado. 


— Não estávamos lá para impedir toda essa maldade. Espero que seja feita justiça, porque ver alguém que você ama morrer dessa forma é muito triste.

O crime aconteceu no último domingo (30), durante uma partida de futebol. Segundo a polícia da cidade, o jogador de um dos times, Josenir dos Santos Abreu, de 30 anos, se irritou por ter sido expulso e desferiu pontapés no árbitro. Após ter sido agredido, Jordão da Silva teria retirado uma faca da cintura e a lançou contra o peito de Josenir, que não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

Matéria completa AQUI

FUTSAL: CATEGORIAS DE BASE TREINAM PARA CONTINUAR BOA FASE NO CEARENSE



FOTOS: SEJUVI


As categorias de base do futsal de Quixeramobim continuam treinando para seguirem representando o município no campeonato cearense.


Os atletas do Sub 13, Sub 15 e sub 17, esperam continuar com uma boa fase na competição. No ultimo treino desta semana os jogadores receberam a visita do prefeito interino de Quixeramobim, Clébio Pavone, que acompanhou os atletas ao lado do secretário de esportes de Quixeramobim Joãozinho Eloy. 


Quixeramobim vem se destacando no Campeonato Cearense de Futsal com três categorias (Sub 13, Sub 15 e Sub 17). O município está concorrendo com vários outros times de várias cidades do interior do estado e região metropolitana de Fortaleza. Quem se destaca é o time de Futsal Sub 17, que lidera o grupo em 1º lugar. As outras categorias seguem fazendo uma boa campanha no campeonato que esta na sua fase inicial. 


A equipe Sub 17 volta a quadra neste sábado, 06,  contra a seleção de Maranguape no ginásio Aécio de Borba em Fortaleza.


Comissão Técnica:

José Wilson Paulino - Coordenador de Futsal

Rômulo César - Treinador do Sub 13 Gilberto Pereira de Almeida e Antonio Marlan Fernandes de Souza - Treinadores do SUB 15/17

MARCELO RICARDO - Auxiliar Técnico

ARIMATEAS PEREIRA DE SOUSA (Ilá)- Massagista

FRANCISCO ROQUE FILHO (Taxiquinho)

POR REDAÇÃO
COM INFORMAÇÕES DA SEJUVI