sexta-feira, 5 de julho de 2013

Filha de Bebeto abandona carreira de modelo para fazer Medicina


Stéphannie Oliveira, filha do ex-jogador Bebeto com Denise Oliveira, vai abandonar a carreira de modelo para se dedicar à faculdade de Medicina. Voluntária do projeto que ajuda famílias carentes do Lixão de Gramacho, a jovem de 22 anos pensa em estudar em Nova York, nos EUA, e tem o apoio da família.


“Participei três meses de um trabalho voluntário na África, mas o que me despertou mesmo a vontade de me tornar médica foi uma senhora que eu cuidava no lixão. Ela tinha feridas pelo corpo e eu fazia curativos nela diariamente”, conta a jovem. “Me enche de orgulho, mas queria que ela fizesse numa universidade brasileira”, diz Bebeto.

Estuprada, e com uma vara de cana na vagina ! Cenas fortes (somente pessoas + 18 anos)

A usuária de drogas Vanusia Silva Pereira, de 29 anos, foi assassinada na madrugada deste sábado (29/06) em Arataca – BA, com requintes de crueldade. Na cena do crime (um terreno baldio), o corpo da mulher foi encontrado sem algumas partes das vestimentas, com uma perfuração no rosto, na altura do olho e com uma vara de cana de açúcar introduzida na vagina. De acordo com as Polícias Militar e Civil, nas primeiras horas da manhã, populares encontraram o corpo, e os informaram a barbárie praticada. O pai da vítima, Sr. Wilson, informou que a motivação do crime pode está ligada as “péssimas amizades” que ela andava. Já a polícia, não descarta a possibilidade de um crime passional. Segundo o perito criminal Paulo Libório, que realizou o Levantamento Cadavérico com sua equipe, a morte de Vanusia Pereira teve muita “raiva”, o que aumenta a possibilidade de um crime movido pela paixão. (somente pessoas + 18 anos)

Jovem é encontrado morto na zona rural do município de Senador Pompeu


Um adolescente de 14 anos foi morto na manhã dessa quinta-feira, 04, na cidade de Quixadá.
Mais um jovem foi encontrado morto no município de Senador Pompeu, no Sertão Central cearense. O corpo da vítima estava cravado de bala. Até o momento não há suspeita da autoria desse homicídio.
Francisco Mardônio do Nascimento, 27 anos, morava no sítio Santa Luzia, zona rural de Senador Pompeu, quando homens chegaram atirando na vítima. Mardônio morreu sem reagir a ação dos criminosos, que fugiram sem deixar vestígios, bem como a motivação ainda é desconhecida pelas autoridades públicas de segurança do município.
Um adolescente de 14 anos foi morto na manhã dessa quinta-feira, 04, na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. O fato foi na Rua do Arame III, no bairro Campo Novo. A vítima veio a óbito após ser atingida com um tiro na cabeça.
D.S.N., 14 anos, ao ser atingido com um disparo de arma de fogo, já tomou sem vida. Conforme as informações colhidas pelo 9° Batalhão da Polícia Militar de Quixadá, o menor possivelmente estaria brincando de "roleta russa" com um amigo. O fato foi justamente a casa desse amigo. O seu irmão gêmeo foi testemunha ocular.
Mande conteúdo / fotos  para a nossa redação:  contatos@revistacentral.com.br
Serviço: 
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047  

9º Batalhão da Polícia Militar de QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
Delegacia de Polícia Civil em Senador Pompeu
Rua Francisco Leandro -Centro
Contato: (88)3449-1324

PROFISSIONALIZAÇÃO > Senac inicia cursos para 260 aprendizes em Quixeramobim


DSC_0108
Quixeramobim >
 O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) promoveu nesta quarta-feira, dia 3, a aula inaugural de 13 cursos disponibilizados para 260 alunos matriculados em Quixeramobim.  A solenidade foi realizada no Polo Universitário de Apoio Presencial Dr. Andrade Furtado da Universidade Aberta do Brasil. Na aula inaugural, o coordenador do Senac do Polo Sertão central, Fabricio Viana, realizou uma apresentação sobre o Instituto destacando a importância dos cursos para o crescimento individual de cada aluno. O prefeito interino de Quixeramobim, Clébio Pavone, prestigiou o evento e  incentivou os alunos a sempre adquirirem mais conhecimentos.
DSC_0175Segundo o supervisor dos cursos e coordenador do Polo UAB de Quixeramobim, Marcos Machado, além da sede do Município, os distritos de São Miguel e Uruquê beneficiados. Cada aluno receberá uma bolsa no valor de R$ 160,00 para participar dos cursos. No mês de agosto, mais 420 alunos de Quixeramobim poderão se matricular na capacitação ofertada pelo Senac. A formação profissional será financiada com recursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.
Fotos > Fernando Ivo / O Sertão é Notícia
Valorize o direito autoral dos profissionais da informação. Não acesse, não curta e nem compartilhe sites e blogues que copiam e colam notícias de outros portais.

VÍTIMA das DROGAS > Adolescente de 14 anos morre baleado por amigo em boca de fumo

Adolescente assaassinado.

Quixadá > Um adolescente de 14 anos morreu no fim da manhã desta quinta-feira, dia 4, ao ser atingido por um disparo de arma de fogo no pescoço. Conforme levantamentos feitos pela equipe da Polícia Civil outro menor de idade, de 16 anos, foi o autor do disparo. Um irmão da vítima presenciou o crime. Segundo informações dele prestadas a policia o tiro foi acidental, com um revólver.
De acordo com investigadores da Polícia Civil de Quixadá o crime ocorreu num pequeno imóvel, no bairro do Campo Novo, na periferia de Quixadá. O local é utilizado por usuários de drogas. Populares informaram que os dois menores visitavam o local com frequência. Dessa vez, enquanto fumavam maconha misturada com crack, brincavam perigosamente com a arma, culminando com a tragédia.
A vítima foi identificada como sendo o estudante Daniel dos Santos do Nascimento. Conforme testemunhas, Daniel brincava com o revólver, pertencente ao amigo, quando entregou a arma para fazer um cigarro de maconha. Ao virar de costas foi atingido pelo tiro. Ao ver o amigo cair no chão o autor do disparo empreendeu fuga. Ele já foi identificado. Está sendo procurado por equipes das polícias Civil, Militar e do Ronda do Quarteirão.
Diário Sertão Central é o portal oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará. Inclua entre os seus links favoritos.

PARABÉNS SOBRAL!!!


Neste 05 de julho de 2013, a cidade de Sobral comemora 240 anos. Para quem nasceu em Sobral como nós, é sabedor da alegria de ser sobralense. Não é arrogância, mas somos diferenciados. Nossa Sobral merece todas as homenagens no dia de hoje (05 de julho). Todos nós sobralenses sempre estaremos lutando para que nossa Princesa do Norte seja sempre um belo lugar para viver. Parabéns Sobral!!!

COVEIRO CUIDAVA DOS MORTOS "ARMADO ATÉ OS DENTES"


Um coveiro foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (04), no município de Icó, a 385 quilômetros de Fortaleza, acusado de porte ilegal de arma. A operação foi intitulada “Conde Drácula”, pelos inspetores Jeferson Tiago, Júnior Pernambucano, Fábio Baiano e Jorge fazendo menção à profissão do suspeito.

Após alguns dias de investigação, os policiais descobriram o local exato onde Francisco Bezerra da Silva, 49 anos, vulgarmente conhecido como “Nem”, escondia um revolver calibre 38, com numeração suprimida. Além da arma, foram encontradas quase 20 munições intactas. Nem assumiu a propriedade do material, no entanto, não confidenciou qual seria a finalidade do armamento, bem como sua origem.O acusado foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil e autuado por porte ilegal de arma, sendo posteriormente transferido para a cadeia pública, onde poderá ficar recluso por até quatro anos, de acordo com o artigo 14.


Sobral 24 horas / Portal A Desgraça Via Site Miséria e Com informações do colaborador e radialista Richard Lopes

Governo do Município garante recursos para a Festa de São Francisco




O prefeito de Canindé, Celso Crisóstomo, esteve na última  quarta-feira (3), reunido  com o frei João Amilton dos Santos, pároco e reitor do Santuário de São Francisco das Chagas, para planejar as ações preparatórias da Festa de São Francisco, um dos maiores eventos religiosos da America Latina. A festa acontece este ano em Canindé de 24 de setembro a 04 de outubro.

A administração municipal quer tornar a festa deste ano um encontro mais organizado e que ofereça conforto e atendimento adequado para os devotos que visitarão a cidade. Para isso, serão providenciadas, dentre outras, intervenções para melhorar as condições de estacionamento, desobstrução de ruas e avenidas, construção de bebedouros, limpeza, organização dos vendedores ambulantes e do comércio formal e ainda reurbanização da estátua de São Francisco.

Celso Crisóstomo revelou que a prefeitura vai buscar captar recursos públicos, bem como patrocinadores para o evento. “É um evento religioso e turístico de responsabilidade de todos nós: prefeitura, paróquia, governo estadual e até do governo federal, pois a festa recebe brasileiros de várias regiões do país”, ressaltou o prefeito. “Vamos tentar uma reunião com o governador Cid Gomes para tratar do asfalto das principais ruas da festa, da estrutura da estátua, implantação imediata da adutora de General Sampaio para resolver o problema da escassez de água e outras questões”, complementou.

Também participaram do encontro os secretários de Turismo, Cultura e Infraestrutura do município, além da primeira-dama e ouvidora Esperanza Crisóstomo. Uma nova reunião está prevista para o dia 17 de julho, às 14h30, na secretaria da paróquia.POR REDAÇÃO

Acontecendo agora. Aos pés do Arco do Triunfo

Acontecendo agora. Aos pés do Arco do Triunfo, população comemora os 240 anos de Sobral; imagem: Notícias de Sobral


POLÍCIA RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA EM QUIXERAMOBIM





Uma motocicleta furtada na ultima terça-feira, 02, na cidade de Quixeramobim foi encontrada recuperada na noite desta quinta-feira, 04.


Segundo informações da polícia por volta das 21h45min  uma informação para o COPOM dava conta de que uma motocicleta Suzuki de placa OCR 4111, com inscrição de  Quixeramobim-CE que tinha sido furtada esta semana na Rua Vereador Edmilson Patrício, bairro Salviano Carlos da Silva, estava sendo pilotada pelas ruas da cidade no bairro da Maravilha. A polícia passou a diligenciar no sentido de localizar e prender o indivíduo e recuperar a motocicleta. Uma viatura policial veio a localizar a motocicleta nas proximidades do cemitério do bairro Maravilha, onde um cooperado de 21 anos se encontrava com a mesma. Ao ser abordado ele informou o nome de quem tinha lhe emprestado a motocicleta. A polícia foi até o mesmo que foi identificado como  um pescador de nome Tiago, 29 anos, que disse ter adquirido a motocicleta de um indivíduo e não sabia informar de quem se tratava.  Os dois foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim para adoção das medidas cabíveis juntamente com a motocicleta. 

POR REDAÇÃO

EDITOR-CHEFE DO PORTAL REVISTA CENTRAL CONCEDE ENTREVISTAS SOBRE INVASÕES DE CONTAS DE REDES SOCIAIS EM QUIXADÁ



O caso de invasões de contas privadas de rede social ocorrida os últimos dias tem virado destaque nos meios de comunicação estadual. Na última terça-feira, 02, o assunto foi abordado ao vivo no Programa Comando 22 da TV Diário. O apresentador Ferreira Aragão pediu punição para os criminosos.

Durante o jornal da TV Cidade Fortaleza, o editor-chefe do portal Revista Central, Jackson Perigoso, também concedeu entrevista abordando o tema. O portal de noticias da emissora “CNEWS” também vinculou a questão dos crimes cibernéticos em Quixadá.

Deputados estaduais aprovaram requerimento de autoria do parlamentar Osmar Baquit (PSD), os quais pedem, urgentemente, uma investigação da Superintendência da Polícia Federal e da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, para investigar os crimes cibernéticos praticados por uma quadrilha especializada em invasões de contas privadas nas redes sociais, em e-mail e de derrubar sites. O assunto também foi vinculado em emissoras de rádios da cidade de Quixadá.

MATÉRIA PUBLICADA NO PORTAL REVISTA CENTRAL