domingo, 30 de junho de 2013

O CAMPEÃO VOLTOU!!!! PARABÉNS BRASIL!!!!




Com gols de Fred (dois), Neymar e um show da torcida, a Seleção Brasileira se sagra tetracampeã da Copa das Confederações!!!

Que venha a Copa do Mundo!!!                                                                                                Fotos  Valmir  Holanda  !!!

ACORDA BRASIL - Mais municípios do Sertão Central fazem manifestações




 SAM_5286

Depois das maiores cidades do Sertão Central, foi a vez de Senador Pompeu, Milhã e Pedra Branca irem às ruas na onda de protestos que se espalhou por todo o País conhecidos como “Acorda Brasil”.

Neste sábado, 29, um grupo de estudantes, professores, donas-de-casa e comerciantes participaram da manifestação popular pelas ruas de Senador Pompeu. Pediam mais educação, mais segurança e principalmente melhoramentos na saúde. Os manifestantes também querem uma faculdade e responsabilidade na gestão dos recursos públicos do Município.

Nenhum incidente foi registrado. A maioria dos moradores ficou nas portas de suas casas observando. Na área comercial da cidade não foi diferente. Segundo os organizadores, dentre eles a professora Lucineide Nery, Senador Pompeu é uma das cidades que sofrem com os efeitos de suspeitas de corrupção. Até agora a Justiça não deu sua decisão final sobre os processos. O grupo finalizou a manifestação em frente ao prédio administrativo da Prefeitura de Senador Pompeu.

Cantaram o hino nacional e em seguida, formando uma corrente, oraram o Pai Nosso.

No sábado retrasado, 22, manifestantes haviam saído às ruas de Milhã. O grito de ordem era “Vem pra rua Milhã”. Neste domingo será a vez de Pedra Branca. Nas redes sociais os organizadores destacam a principal causa do Movimento, a cobrança de mais segurança no Município.

Noutra região serrana do Ceará, no Maciço de Baturité, mais de mil manifestantes saíram ás ruas lutando pelas mesmas reivindicações. Na abertura da caminhada destacavam com uma faixa o principal sonho de Baturité, um Hospital Regional. A cidade parou para acompanhar a manifestação.

Por: Alex Pimentel do Diário Sertão Central

Brasil dá show, bate Espanha e é campeão


Natacha Pisarenko/AP

No teste para a Copa do Mundo, anfitriões massacram os atuais campeões de forma inapelável no Maracanã

"Alguma coisa está fora da ordem, fora da nova ordem mundial".

No futebol, Caetano, não está mais. A Espanha dominou o esporte mais popular do planeta por cinco anos, desde que conquistou a Eurocopa em 2008, passando pela Copa de 2010 e nova conquista continental no ano passado. Mas neste domingo, no Maracanã, a seleção brasileira - única grande força que a Fúria não havia enfrentado nos últimos anos - fez valer a força do país mais vencedor da história contra o caçula dos campeões.

Brasil de Luiz Felipe Scolari não venceu a Espanha como uma surpresa, a exemplo do que fizeram os últimos algozes Estados Unidos, em 2009, e Suíça, em 2010. Foi uma vitória entre times do mesmo nível, mas em que um dos rivais se impôs com autoridade. Não houve um momento de ameaça ao triunfo brasileiro na Copa das Confederações . Na "praça" Maracanã, o time do tiki taka foi transformado em touro e deixou a arena em farrapos.Andre Penner/AP
Fred comemora segundo gol na final e ganha até beijo de Neymar

sorte foi fator decisivo para a construção do placar, mas sempre aliada à competência. No primeiro gol, que Fred marcou deitado, graças a um toque sutil, na bola salva pelo zagueiro David Luiz quase em cima da linha aos 40 minutos do primeiro tempo, com um toque ainda mais genial, no pênalti perdido por um incrédulo Sergio Ramos quando o placar já apontava 3 a 0.

Se teve sorte, também teve brilhantismo. Especialmente no segundo gol, aos 44 minutos da etapa inicial. Líderes da seleção no aspecto técnico, os jovens Neymar e Oscar fizeram uma jogada de antologia, quando o ex-camisa 10 soube segurar a bola cercado por quatro marcadores enquanto o novo camisa 10 voltava da posição de impedimento para receber e acertar uma bomba no ângulo. No segundo tempo, Fred marcou novamente e "fechou o caixão", iniciando mais de 40 minutos de festa ainda com a bola rolando.

Na análise fria, é preciso relativizar. O Brasil entrou em campo querendo mostrar aos atuais campeões do mundo quem manda no Maracanã. Jogou a Copa das Confederações dando seu máximo, como se fosse realmente um final de Copa do Mundo. Espanhóis dirão que estavam em final de temporada, que vinham de um desgastante duelo de 120 minutos contra a Itália na semifinal. E, especialmente, que é em 2014 que vale.

Todos argumentos válidos. Mas o tamanho da vitória, com um domínio indiscutível, confirma o recado que Luiz Felipe Scolari queria dar ao mundo. O Brasil renasceu. E, há um ano de sediar a Copa do Mundo, deve no mínimo ser considerado um dos principais times a ser batido na competição.

Caído, Fred abre o placar para o Brasil na final

Empurrado pela emoção do hino nacional cantado à capela por mais de 70 mil pessoas, o time brasileiro começou a cem por hora, a milhão. Se os 90 minutos prometiam ser de inferno para os espanhóis, os 90 segundos iniciais foram uma mostra disso. Logo no primeiro lance de ataque, Hulk recebeu a bola na direita e cruzou. Neymar tentou o domínio e acabou ajeitando para Fred, que, caído, tocou por cima de Casillas para já colocar o Brasil na frente.

O gol foi a deixa para que os gritos padrão de muito orgulho e muito amor das arquibancadas dessem lugar ao sentimento de que "o campeão tinha voltado". A Espanha tentava manter a frieza e seu jogo de toque de bola, mas sofria com a pressão e o ímpeto ofensivo dos anfitriões. Aos 7, Arbeloa falhou na defesa, Fred tocou de calcanhar e, por muito pouco, Oscar desperdiçou a chance de ampliar.

Aos 11 pintaram os primeiros gritos de "olé, olé". Aos 12, Paulinho tentou encobrir Casillas e o melhor goleiro do mundo nos últimos cinco anos precisou se esforçar para evitar um frango. Aos 13, a Espanha trocou passes e a torcida vaiou. Aos 14, Hulk deu um carrinho na defesa e os brasileiros vibraram. Aos 15, a estatística da Fifa apontava os números da posse de bola: Brasil 56%, Espanha 44%. Os campeões do mundo eram superados naquilo que têm de melhor. Uma bola afastada era tão importante quanto um gol feito. O jogo fazia jus à expectativa que criou.

Somente aos 19 minutos veio o primeiro susto espanhol, quando Iniesta carregou a bola, chutou de muito longe e Júlio César espalmou para escanteio. Xavi cobrou e Fernando Torres conseguiu cabecear, mas por cima do gol. Pouco depois, em cobrança de falta ainda mais distante, Sergio Ramos tentou direto, mas chutou para fora. Era a Fúria negando o estilo de jogo frio e calculista que impôs a rivais nos últimos cinco anos.



IG

VAMOS LÁ BRASIL!!!

VAMOS LÁ BRASIL!!!


Quixeramobim  ce BRASL!!!

Itália bate Uruguai nos pênaltis e fica em 3º



Goleiro falha no segundo gol uruguaio durante o empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, mas se redime nas cobranças e lidera vitória italiana em Salvador

Antonio Calanni/AP
Buffon é abraçado pelos companheiros após a vitória italiana nos pênaltis

A exemplo do que aconteceu diante da Espanha na semifinal, a partida da Itália neste sábado chegou àdisputa de pênaltis. O jogo em Salvador neste domingo terminou empatado em 2 a 2 no tempo regulamentar e não teve gols na prorrogação. Mas, ao contrário do que aconteceu na quinta-feira, a seleção italiana levou a melhor nas cobranças e assegurou a terceira colocação na Copa das Confederações de 2013.

A vitória italiana nos pênaltis teve Buffon como grande protagonista. Das cinco cobranças uruguaias, três foram defendidas pelo goleiro: as de Forlán, Cáceres e Gargano. Cavani e Luis Suárez foram os únicos a superar o arqueiro. Já a Itália precisou de apenas quatro chutes. Aquilani, El Shaarawy e Giaccherini converteram. De Sciglio, não.

As três defesas nos pênaltis fizeram Buffon se redimir da falha que cometeu no gol de empate uruguaio. Aos 33 minutos da metade do tempo regulamentar, quando o placar apontava vitória da Itália, Cavani cobrou falta e conseguiu balançar as redes. Apesar de a bola ter ido no meio do gol, Buffon pulou atrasado e não conseguiu fazer a defesa.

A Itália saiu na frente aos 24 minutos. Diamanti bateu falta da direita e contou com falha do goleiro Muslera. O gol foi creditado ao zagueiro Astori. No segundo tempo, aos 13 minutos, Cavani recebeu dentro da área e bateu cruzado para empatar. Aos 28, Diamanti cobrou falta no canto e recolocou os europeus em vantagem. Mas Cavani voltou a igualar o confronto cinco minutos depois.



Fonte: IG

Dupla Argentina vence

Dupla Argentina vence a etapa Sobralense do Circuito, e vence oCampeonato Sulamericano de Volley de Areia

entativa de assalto a um carro do mastruz da sorte, termina com dois mortos e um gravemente ferido


Por volta das 20h00 do dia (29-06) uma tentativa de assalto ao carro do Mastruz da Sorte terminou numa tragédia: dois mortos e um gravemente ferido. Segundo informações extra-oficias o carro da empresa de premiação ia pegar o dinheiro da venda de cartelas em Irauçuba. Nele estava policiais militares que faziam a escolta. Na entrada da cidade, próximo ao grupão, motoqueiros abordaram o carro para assaltá-lo não se sabe precisar se eram dois os mais motoqueiros. Houve uma intensa troca de tiros entre os assaltantes e os policiais que iam no carro. O resultado do tiroteio foi que um dos bandidos tombou sem vida Trata-se de Tarcílio Mesquita dos Santos, 21 anos de idade, informações preliminares dão conta que ele tombou com seis tiros de pistola, e que o mesmo era morador do distrito de Coité, em Irauçuba. Dois dos policiais que encontravam-se no carro saíram baleados e foram encaminhados ao Hospital municipal e de lá devido a gravidade das lesões foram enviados à Sobral.
Segundo informações colhidas o SD Isaías que levou um tiro no abdômen não suportou a gravidade das lesões e morreu antes de chegar em Sobral. O Subtenente F. Santos também foi baleado com um tiro no tórax e seu estado de saúde é considerado grave. Policiais do destacamento da PM de Irauçuba juntamente com reforços que chegaram de outras cidades da região estão fazendo buscas intensas na região de Irauçuba na tentativa de capturar os outros bandidos que participaram desta tentativa de assalto. Uma moto que os bandidos pilotavam encontra-se aprendida, além de uma pistola e um revólver com as munições deflagradas foram apreendidas e encontram-se no Destacamento da PM, não sabe-se precisar se armas pertencem aos bandidos ou são dos policiais. Logo mais o NEWS IRAUÇUBA estará fazendo a cobertura completa deste fato de natureza grave que aconteceu nesta cidade. 
Fonte: Blog News Irauçuba.

Um homem morre e 28 ficam feridos em capotagem de ônibus em Tauá


Ônibus captou no quilômetro 64 da BR-020, em Tauá (Foto: Nova Difusora)
Foto: Nova Difusora
Uma pessoa morreu e 28 pessoas ficaram feridas em um acidente de ônibus em Tauá, no interior do Ceará. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um microônibus tombou na BR-020 na madrugada deste sábado (29). O veículo fazia a rota de Parambu a Tauá.

O motorista foi preso e prestou depoimento na manhã deste sábado. De acordo com a Polícia Civil de Tauá, o motorista afirmou em depoimento que foi ultrapassado por um veículo de forma perigosa e teve que fazer uma frenagem e manobra brucas, o que fez com que o microônibus capotasse.

Todas as testemunhas prestaram depoimento à polícia. Os feridos foram levados ao Hospital Municipal de Tauá. Algumas pessoas tiveram dedos amputados e ferimentos profundos, mas não correm risco de morrer. A vítima era um senhor de 60 anos.

Fonte: Do G1 ce

AUTOMÓVEL FICA COMPLETAMENTE QUEIMADO NA ZONA RURAL DE QUIXERAMOBIM



FOTO: Edinaldo Lima (Portal Lider)


Quem passou neste sábado pela CE 060, Rodovia do algodão, entre as cidades de Quixeramobim e Senador Pompeu, pode presenciar na localidade de Carauno, aproximadamente 25 km da cidade de Quixeramobim, um veículo completamente queimado as margens da rodovia. 

 
Segundo informações de populares que moram próximo ao local, cinco pessoas estavam no veículo quando o mesmo começou a pegar fogo durante a madrugada deste sábado. As chamas consumiram rapidamente o automóvelpálio. Ninguém ficou ferido, mas até o fechamento desta matéria a polícia não tinha nenhuma informação sobre o ocorrido ou alguma queixa sobre o automóvel.

POR REDAÇÃO