quarta-feira, 26 de junho de 2013

MANIFESTANTES QUEREM PASSAR AOS PARLAMENTARES RESPONSABILIDADE POR MUDANÇAS



Depois de ocupar as ruas em protesto por melhorias nos serviços 
públicos e contra a corrupção, um grupo de manifestantes pretende
 hoje (26) passar simbolicamente aos parlamentares a
 responsabilidade pelas mudanças exigidas pela população.
 Para isso, voluntários posicionam

 desde o início desta manhã, 594 bolas de futebol no gramado em
 frente ao Congresso Nacional.
De acordo com o presidente da organização não governamental (ONG)
 Rio de Paz, responsável pelo ato, Antônio Carlos Costa, as bolas
 representam os 594 deputados e senadores.
"A ideia é passar a bola para o Congresso, saber o que ele vai fazer a
 partir de agora. Queremos um Legislativo que fiscalize o Executivo, 
mas não o boicote, que desengavete projetos de lei de grande 
interesse popular e que não se sujeite a lobbies que visam apenas ao 
interesse próprio e não da nação", explicou Costa.
ebc

BLOG “O SERTÃO É NOTÍCIA” RECEBE DIPLOMA DE RECONHECIMENTO DO POLO UAB DE QUIXERAMOBIM 06:30 . No comments


Fernanda Severo (Coordenadora Administrativa da UAB) , Fernando Ivo (osertaoenoticia.com), Marcos machado (Coordenador polo UAB) FOTO: osertaoenoticia.com


O Pólo Universitário de Apoio Presencial Dr. Andrade Furtado da Universidade Aberta do Brasil, completou no ultimo sábado, 22, aniversário de seis anos.




As comemorações aconteceram dentro das dependências do polo e contou com a participação de alunos, professores, funcionários, políticos e colaboradores, os coordenadores da instituição realizaram a entrega de diploma a vários profissionais que colaboram direto e indiretamente com o crescimento da instituição. Entre os homenageados estava o blog “O Sertão é Notícia” que recebeu um certificado de reconhecimento. Pela valiosa contribuição a parceria com o polo UAB, durante sua existência. O diploma foi entregue ao diretor do blog, Fernando Ivo de Sousa, que agradeceu a homenagem e se dispôs a continuar colaborando com o polo UAB de Quixeramobim. 

POR REDAÇÃO

Brasil vence o Uruguai e vai à final da Copa das Confederações



Apesar do gramado ruim no estádio Mineirão, e de um primeiro tempo pouco produtivo, o Brasil venceu o Uruguai por 2x1, e se classificou para a final da Copa das Confederações, com gols de Fred e Paulinho.

Apesar do gol ter saido aos 40 min, a Seleção Brasileira criou pouco na primeira etapa. No começo do jogo, o Uruguai marcou muito bem a saída de bola do Brasil e teve sua defesa bem postada. Aos 12min, David Luiz fez falta em Lugano dentro da área e o juiz marcou pênalti, mas Forlán não aproveitou a chance de abrir o placar. O uruguaio bateu do lado esquerdo de Julio César, que defendeu.

Só aos 16 minutos, Oscar deu o primeiro chute no gol do time brasileiro. Depois foi a vez de Hulk perder uma grande chance, aos 26 minutos. O gol, aos 40 minutos, surgiu de um lançamento do Paulinho para Neymar, que dominou a bola no peito e chutou tentando tirar do goleiro, mas no rebote, Fred aproveitou a chance e, com chute pegando do lado de fora do pé, marcou o gol do Brasil.

MOTOTAXISTA TEM MOTO TOMADA DE ASSALTO EM QUIXERAMOBIM





A polícia registrou um assalto a mototaxista na noite desta terça-feira, 25, no município de Quixeramobim. 

Segundo informações da polícia, o crime ocorreu por volta das 23h10min, na estrada que dá acesso à localidade de Poço Grande, distrito Sede Rural, Quixeramobim-Ce. A informação passada para a PM dava conta de que um indivíduo tinha acabado de roubar a motocicleta de um moto taxista. Segundo a vítima o mesmo pegou um passageiro que desceu de um ônibus na rodoviária e ao chegar às proximidades do açude do Neném Parente o indivíduo sacou de uma faca e tomou sua motocicleta de placa HYK 9879, com inscrição de Quixeramobim-CE. Em seguida o autor do delito retornou em direção à cidade deixando a vítima abandonada na estrada. Após o roubo de sua motocicleta a vítima retornou a pé para a cidade e pediu socorro em uma residência.  A polícia realizou diligencias no sentido de identificar, localizar e prender o autor do delito, mas até o fechamento desta matéria o mesmo não tinha sido localizado. 

Mais Informações:
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
(88) 3441-0302

POR REDAÇÃO

Ceará Adutoras evitarão colapso de água em 3 municípios



O Governo do Ceará autorizou a construção de três novas adutoras para atender municípios em situação crítica de abastecimento de água. Em Canindé, onde a capacidade hídrica dos açudes que abastecem a Sede, São Mateus e Sousa, é muito preocupante, a adutora será construída a partir do Açude Escuridão à Estação de Tratamento de água do município. Em Itapagé, a adutora será construída da nova barragem do Ipu para a estação de tratamento, e a terceira fará a captação de águas do Complexo Industrial para  abastecer a Vila do Pecém. A informação é do deputado Danilo Forte, que esteve reunido com Renys Frota, Presidente da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh, responsável pela construção das adutoras. (Do Blog do Roberto Moreira)

CÂMARA REJEITA PEC 37 POR 430x9 VOTOS


A Câmara dos Deputados rejeitou a PEC 37, que restringia às polícias Federal e civis a prerrogativa de promover investigações criminais. Apenas nove deputados votaram a favor da proposta, contra 430. Dois se abstiveram. O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), fez antes um apelo para que a proposta fosse derrotada por unanimidade. Quase foi atendido.