segunda-feira, 17 de junho de 2013

SERTÃO CENTRAL > Chuvas começam a causar transtornos



Senador Pompeu > Apesar de muito abaixo da media como haviam avaliado especialistas da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e previsto os profetas, as chuvas estão começando a causar transtornos na área considerada historicamente a mais árida do Ceará, o Sertão Central. As últimas precipitações registradas na região chegaram a 112 milímetros em Quixeramobim. Mas foi em Senador Pompeu, um pouco mais ao Sul, onde os moradores sentiram a força das águas. Foram apenas 44 milímetros de chuva na noite da quinta para a sexta-feira, mas o suficiente para deixar muita gente preocupada.
S

As áreas mais afetadas foram as avenidas Franco Magalhães e a Francisco França Cambraia, as principais da cidade, e o bairro Nova Brasília, um dos mais antigos de Senador Pompeu. Um dos moradores do bairro, Neto Lira, considerado um líder da comunidade, avalia a situação como preocupante. Enquanto a chuva é aguardada pelos agricultores para amenizar os efeitos da estiagem prolongada, para ele e os vizinhos, alívio mesmo só quando não chove. Há motivo. Basta cair um pouco d’água para ficar tudo alagado. Para piorar a situação, falta saneamento básico e pavimentação, agravando ainda mais o problema.
Veja a reportagem completa na edição impressa do Diário do Nordeste ou clicando aqui >Chuvas no Sertão Central.
* Comente, curta no Facebook, no Orkut, no Twitter e acesse também as outras postagens do blog Diário Sertão Central

Menor mata adolescente de 15 anos em Solonópole e agricultor lesionado em Pedra Branca

A vítima de Pedra Branca foi atingida com uma perfuração a faca no abdômen, foi transferida a cidade de Quixeramobim.

Um adolescente de apenas 15 anos foi assassinado a faca na cidade de Solonópole, no Sertão Central cearense, o autor foi um menor, cuja ainda é desconhecida. O crime foi no bairro Alto Vistoso.
O adolescente Reneudo das Chagas Ferreira, 15 anos, foi morto com uma perfuração no peito foi socorrido por uma ambulância ao hospital da cidade, mas não resistiu e veio a óbito no hospital.
Em Pedra Branca, um homem foi esfaqueado, vitima e acusado estavam ingerindo bebidas alcoólicas em um bar, quando iniciaram uma discussão, sendo que o acusado estava armado à faca e lesionou a vitima. O acusado foi identificado, Antônio Elton Mota Nascimento - vulgo “Tim”, 29 anos, ele estava em companhia de seu irmão, um menor de idade que também participou da discussão, mas não auxiliou na lesão, conforme relatos de testemunhas oculares.
A vítima foi o agricultor Edson Davi Rodrigues da Silva, 20 anos, foi atingindo com uma perfuração a faca no abdômen, devido à gravidade, foi transferida a cidade de Quixeramobim.
Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.
Serviço:
9º Batalhão da Polícia Militar em QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190


Delegacia Civil de Pedra Branca

Rua Antônio Frutuoso Duarte, 185 - Centro
Contatos: (88) 3515-1599
Destacamento da Polícia Militar de Pedra Branca
Tel.: (88) 3515-1717
 Delegacia de Polícia Civil em Senador Pompeu
Rua Francisco Leandro -Centro 
Contato: (88)3449-1324

Acidente com ônibus da Banda Canários do Reino deixa um morto e dois feridos


 Segundo a polícia, o motorista do ônibus teria tentado fazer uma ultrapassagem perigosa e acabou colidindo frontalmente com um carro de passeio. O ônibus da banda Canários do Reino se envolveu em um acidente grave, na noite do domingo (16), enquanto voltava para Fortaleza, após um show. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do ônibus tentou fazer uma ultrapassagem perigosa e acabou colidindo frontalmente com um carro de passeio, na altura do quilômetro 56, próximo ao município de Pacajus. De acordo com a polícia, o condutor do carro de passeio, Francisco Erivaldo Justino, morreu na hora do acidente. A mulher dele a filha, que também estavam no veículo, foram socorridas em estado grave.
No ônibus da banda, havia cerca de 30 pessoas, mas além do condutor, que teve lesões leves na perna, ninguém saiu ferido. Policiais informaram que os dois motoristas que acompanhavam a banda e se revezavam durante a viagem foram levados à delegacia de Eusébio para prestar depoimento. 
Fonte: Tribuna do Ceará (Jangadeiro).

TRANSTORNO NO TRÂNSITO: FURTO DE FIAÇÃO DEIXA SEMÁFORO SEM FUNCIONAR EM QUIXERAMOBIM






Na manhã deste domingo, 16, funcionários da Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim foram chamados para controlar o trafego de veículos na Ponte que liga o Bairro da Maravilha ao centro da cidade, devido as luzes do semáforo que fazem este serviço estarem apagados. 

Segundo informações da AMTQ, o motivo foi o furto de aproximadamente 200 metros de fiação. A AMTQ realizou a interdição parcial da ponte para quem vem em direção ao centro da cidade.  O transtorno só foi contornado após o meio-dia desta segunda-feira, 17, quando houve o conserto voltando o semáforo a funcionar. 

É comum este tipo de furto que já foi registrado por várias vezes. Infelizmente nunca ninguém vê os criminosos em ação, sendo impossível localizar e identificar os elementos causando um grande transtorno para a população que necessita deste serviço.

MAIS INFORMAÇÕES
Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (AMTQ)
Rua Dr. Joaquim Fernandes, Nº 60 – Centro
Fone/Fax: (88) 3441.1533

Quixeramobim Bandidos furtam 200m de fios e semáforo da Ponte da Maravilha fica desligado



Mas uma vez bandidos furtam a fiação elétrica do semáforo da Ponte da Maravilha. O ato de vandalismo aconteceu na noite deste sábado, 15, revoltando a população e motoristas que precisam trafegar diariamente pelo local.

Em conversa com a reportagem, a responsável pela Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (AMTQ), Arlene Farias, falou do prejuízo ocasionado: “Mais uma vez a população foi prejudicada com esse vandalismo. Além do prejuízo financeiro, os agentes de trânsito deixam de fiscalizar o trânsito em outros locais pra ter que ficar na Ponte da Maravilha, por conta disso”. 

A AMTQ foi comunicada que somente a luz havia queimado. Entretanto, ao se dirigirem ao local, para a surpresa dos agentes, 200 metros de fios haviam sido furtados. Ainda de acordo com a Autarquia, foram danificadas outras peças do equipamento. Arlene Farias garantiu que até o final da tarde de hoje, 17, o sinal será consertado e que será solicitado ao prefeito Clebio Pavone uma equipe para realizar uma manutenção nos semáforos da Ponte da Maravilha e do Centro, pra melhorar a visibilidade dos motoristas. 
Postado por: Jornalismo - SMC

O Juízo da Comarca de Solonópole determinou, dia 06, a interdição do AutoPosto Solonópole. A decisão atende a uma Ação Civil Pública, ajuizada ainda no ano de 2012, pelo promotor de Justiça Déric Funck Leite. O representante do Ministério Público verificou que o Autoposto Solonópole localizado no Distrito de São José vinha funcionando, há muito tempo irregularmente. O juiz determinou, ainda, uma multa diária em caso de descumprimento e ainda o cometimento de crime de desobediência.

Embora a atividade seja considerada de risco de média gravidade, o posto não tinha a devida licença ambiental. O Promotor de Justiça destacou que o estabelecimento teve tempo suficiente para se adequar no âmbito administrativo, tendo em vista que o referido Posto de combustível foi notificado acerca da ilegalidade do funcionamento ainda no ano de 2009.

Isto ocasionou a aplicação de multa no dia 13.10.2010, ante a inércia do responsável em regularizar a atividade. Depois deste episódio, no dia 29.09.2011, o referido estabelecimento foi embargado e interditado por ausência de licença ambiental bem como ausência de condições de funcionamento.

Em razão destas irregularidades o Ministério Público requereu judicialmente a imediata interdição do posto de combustível e, tendo sido o pleito acatado pelo Juiz da Comarca, no dia 12 de junho deste ano os oficiais de justiça acompanhados por Policiais Militares executaram a ordem judicial e procederam o lacre das bombas de combustíveis.

Por fim, o Ministério Público ressalta que a medida pretende proteger o meio ambiente e a própria integridade física da população que circula no local e nas proximidades. Dentre as irregularidades constatadas pela SEMACE, destacam-se: localização imprópria dos respiradores, funcionamento de uma churrascaria ao lado do posto e residência muito próxima ao estabelecimento. (Do MP-CE)
Postado por: Jornalismo - SMC

Conheça a 'Musa' da Copa das Confederações A modelo chamou atenção dos trabalhadores do local e também foi clicada ao lado de aluns deles


Escolhida pela revista masculina Sexy como a "musa" da Copa das Confederações, Aline Bernardes posou de biquíni verde e amarelo na Arena Corinthians, em São Paulo.
As fotos foram realizadas na última sexta-feira (14/06). A modelo chamou atenção dos trabalhadores do local e também foi clicada ao lado de alguns deles.
Veja as fotos:
escolhida-quot-musa-quot-da-copa-das-confederacoes-por-revista-masculina-posa-de-biquini-na-arena-corinthians18e88005ecbe0a4ecc6e76c4d12ecc4d.jpg
escolhida-quot-musa-quot-da-copa-das-confederacoes-por-revista-masculina-posa-de-biquini-na-arena-corinthians314a3ddc455521e8fdc89c0b4a7bf45b.jpg
escolhida-quot-musa-quot-da-copa-das-confederacoes-por-revista-masculina-posa-de-biquini-na-arena-corinthiansa47ba507f01c8d51085846ba2b95adc1.jpg

Senador Pompeu Chuvas causam transtornos na região do Sertão Central




Apesar de muito abaixo da média como haviam avaliado especialistas da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e previsto os profetas, as chuvas estão começando a causar transtornos na área considerada historicamente a mais árida do Ceará, o Sertão Central. 

As últimas precipitações registradas na região chegaram a 112 milímetros em Quixeramobim. Mas foi em Senador Pompeu, um pouco mais ao Sul, onde os moradores sentiram a força das águas. Foram apenas 44 milímetros de chuva na noite da quinta para a sexta-feira, mas o suficiente para deixar muita gente da localidade preocupada.

As áreas mais afetadas foram as avenidas Franco Magalhães e a Francisco França Cambraia, as principais da cidade, e o bairro Nova Brasília, um dos mais antigos de Senador Pompeu.

O morador do bairro, Neto Lira, considerado um líder da comunidade, avalia a situação como preocupante. Há motivo. Basta cair um pouco d´água para ficar tudo alagado. Para piorar a situação, falta saneamento básico e pavimentação, agravando ainda mais o problema.

O repórter Walter Lima, da AM Patu e da FM Humaitá, acompanha o drama das famílias de perto. Segundo ele, o bairro surgiu há 15 anos. De lá para cá, se tornou um dos maiores da cidade. Com o crescimento vieram os problemas. Os esgotos ficam realmente a céu aberto. Como é raridade chover na cidade as pessoas acabam se acostumando. Todavia, a chuvarada atípica no fim desta semana, realmente deixou os moradores apreensivos e revoltados. "Eles reclamam que entra prefeito e sai prefeito, mas ninguém demonstra se importar com o problema", acrescentou.

Entretanto, quem mora na zona rural comemora as precipitações dos últimos dias. Na localidade de Passagem do Meio, no distrito de São Joaquim, os moradores ficaram felizes. Alguns postaram fotos em redes sociais. Eduardo Lopes foi um deles. Na sua fanpage, publicou algumas fotos, inclusive de uma boa pescaria. Com a nova carga de água os peixes voltaram aparecer. Outro internauta, Edivan Medeiros, festejou o transbordamento do rio do Brejo, em Pedra Branca. Mas ontem, de acordo com o monitoramento da Funceme, no Ceará, choveu apenas em Itatira, na localidade de Lagoa do Mato, e mesmo assim foram apenas 9 milímetros, apesar do tempo nublado.

Conforme os meteorologistas da Funceme a nebulosidade está associada ao transporte de umidade ocasionado pelos ventos de leste. Nos últimos dias a elevada umidade relativa do ar e a circulação atmosférica foram favoráveis à formação das nuvens e a chegada das chuvas. (Fonte: Jornal Diário do Nordeste)