domingo, 2 de junho de 2013

SERTÃO AVENTURA> Esportes radicais deixam saudades na Terra dos Monólitos


Quixadá >
 Durante seis anos o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Prefeitura de Quixadá promoveram um dos maiores e mais interessantes eventos esportivos do Ceará e talvez do Brasil, o Sertão Esporte Aventura. Competições de  motocross, bicicross, canoagem, rappel, voo livre, corrida, off-road indoor, entre outras atraiam centenas de esportistas e milhares de curiosos. Dava orgulho ver tanta adrenalina por todos os cantos da cidade. Mas o sonho acabou. Sem apoio e sem patrocínio as provas e os competidores não voltaram mais. A última edição foi realizada em 2009.
Com as férias escolares chegando, bem que o Sebrae, a Prefeitura de Quixadá e alguns patrocinadores de peso como a Petrobras Biodiesel poderiam revitalizar o único circuito esportivo de aventura realizado no Ceará e com ele atrair milhares de turistas para a “Terra dos Monólitos” e dos esportes radicais. Quem sabe um dos maiores incentivadores e promotores desses tipos de esportes, Adão Donato Masera, o “Tenente Masera” retorne à capital dos esportes radicais e organize novas expedições e grupos de montanhismo, com escaldas e rapel nos exóticos monólitos do Sertão Central.
IOutra sugestão é a revitalização da pista de motocross à margem do Açude do Eurípedes, como é mais conhecido o Lago dos Monólito, uma área de lazer abandonada da cidade. As provas sobre duas rodas atraiam o maior público para as arquibancadas. O off-road também era outra interessante atração esportiva. Fica a dica para os administradores públicos e a iniciativa privada. Quem sabe despertem para a importância turística e econômica do Sertão Esporte Aventura para a região, realizado tradicionalmente no mês de julho. Agora Quixadá tem suas estruturas hoteleira e gastronômica reforçadas com excelentes hotéis e restaurantes. Fica a dica.
Valorize o direito autoral dos profissionais da informação. Não acesse, não curta e nem compartilhe sites e blogues que copiam e colam notícias de outros portais.

Colisão de motos com vítima fatal em Iguatu


Momento após o acidente nesta madrugada em Iguatu
Por volta das 03h30min. da madrugada deste domingo, 02, um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado em Iguatu. No cruzamento da Av. Fransquinha Dantas e Rua Professor João Coelho.
Uma colisão de motos resultou na morte da Silvani Ferreira de Lima, 31, a mesma pilotava uma moto Yamaha Factor, placa OCQ 2999, quando foi atingida frontalmente por uma Honda Biz de placa HXN 8557 que era guiada por Ana Kilvia de Melo, 18, que tinha como garupeira Helena da Silva Lacerda, 43.
Com o impacto, Silvani Ferreira, sofreu traumatismo craniano e fratura no fêmur, a mesma foi socorrida ao Hospital Regional de Iguatu, onde após tentativas de reanimação veio a falecer. As duas mulheres que estavam na Biz também foram levadas para o HRI.
Segundo informações do CB Barbosa do Ronda do Quarteirão, a jovem Ana Kilvia de Melo, realizou o teste do bafômetro e foi detectado que estava embriagada, “ infelizmente fomos acionados e ao chegarmos no local do acidente nos deparamos com uma situação desta, a Ana Kilvia não é habilitada e foi conduzida a PRE, (Polícia Rodoviária Estadual), onde foi realizado o exame de bafômetro, obtendo o resultado de 0,40 mg de teor alcoólico”, disse o militar.
Ainda em entrevista ao portal Iguatu.Net nesta madrugada, o CB Barbosa e o SD Humberto, afirmaram que a vítima fatal estava indo para a sua casa após sair do trabalho, “ nos encontramos no local da tragédia com o seu marido, a esposa tinha saído do trabalho  se dirigia para sua casa quando foi alvejada por outra moto, ela deixa dois filhos sendo um deles uma criança especial, todos estão chocados com a situação”, afirmou.
Os militares do Ronda SD Humberto e CB Barbosa falaram nesta madrugada para o portal Iguatu.net
Escute a entrevista na íntegra:

Tem início a Trezena de Santo Antônio, em Canindé

FOTOS VALMIR  HOLANDA QUIXERAMOBIM



Tiveram início, na noite de sábado, dia 1º de junho de 2013, as celebrações da Trezena em Homenagem a Santo Antônio, no pátio do Convento, em Canindé.


Santo Antônio veio a ser canonizado pouco depois de falecer, distinguindo-se como teólogomístico e por ter tido um modo de vida austero e dedicado à busca da perfeição espiritual, e sobretudo como notável orador e também a quem são atribuídos inúmeros milagres.

Tinha grande cultura, documentada pela coletânea de sermões e escritos religiosos que deixou, e também escreveu referenciando-se em autores clássicos como Plínio, Cícero, Sêneca, Boécio, Galeno e Aristóteles, entre muitos outros. 

O seu grande saber tornou-o uma das mais respeitadas figuras da Igreja Católica do seu tempo. Foi professor em universidades italianas e francesas e foi o primeiro Doutor da Igreja franciscano. São Boa Ventura disse que Santo Antônio possuía a ciência dos anjos. 

Hoje é visto como um dos grandes santos do Catolicismo, recebendo larga veneração e sendo centro de vasta manifestação da fé popular.

COMEÇOU: QUIXERAMOBIM INICIA FESTIVIDADES DO PADROEIRO SANTO ANTÔNIO


Teve inicio nesta sexta-feira, 31, de forma oficial, as festividades do padroeiro do município de Quixeramobim, Santo Antônio. 


As festas seguem até o próximo dia 13 e é considerada a maior da região e uma das mais importantes do estado. A abertura aconteceu por volta das 19h00 após a chegada das comunidades que traziam imagens do santo casamenteiro e em seguida teve o hasteamento da bandeira onde marcará os 13 dias de festas e orações na cidade coração do ceará.

Confira imagens da abertura das festividades registradas pela  TV Pompeia 




 
Durante as festividades atrações locais irão animar as noites no tradicional Barracão de Santo Antônio que já está pronto para receber todos os visitantes.

POR REDAÇÃO