quarta-feira, 1 de maio de 2013

Saboeirense adotada na Holanda quer conhecer a família biológica

Angela com seu filho - foto do facebook

Angela Anna ou Ana Angela, aqui no  Brasil, mora na aldeia deNederland, em   Steenwijkerland, município da província Overijssel, Holanda. Ela é brasileira, nascida em Saboeiro, no Ceará.

Angela foi levada para a Holanda ainda criança, com o consentimento de sua família, pelo padre Geraldo. Lá ela foi adotada por amigos de seu país. Ela nasceu no dia 23 de setembro de 1977, está hoje com 35 anos, e através das redes sociais busca notícias da família biológica. Seu nome completo é Angela Anna do Carmo.

Angela quase não fala português, e conversa com algumas pessoas de Saboeiro, no facebook, com ajuda de um tradutor online.

Mais informações: 88 - 8123-5560 ou 9984-8715
Email: aecialeal@gmail.com

Blog Saboeiro Existe

Polícia Militar registra roubo a posto de combutível em Dep. Irapuan Pinheiro



Nesta Terça-feira 30/04/2013, por volta das 21h20min, à composição da CP-11031, comandada pelo CB PM Antônio de Pádua da Cunha Silva, auxiliado pelo SD PM Elan da Silva Arruda Oliveira, e pelo SD PM Francisco Cleoberto Saraiva Leão, e SD PM CezarAugusto Ferreira da Costa Filho, foi solicitada pela vitima MANOEL CARLOS GEDSON PINHEIRO, brasileiro, solteiro, frentista, natural de Solonópole/CE, nascido aos 28/05/1979, filho de José Aurélio Pinheiro E Antônia Zineuda Pinheiro, residente no Sitio Machado, neste município de Dep. Irapuan Pinheiro/CE. Informando que acabara de ser vitima de roubo, pois o mesmo estava de serviço no Posto de Combustível Moreira, onde trabalha de frentista, quando foi surpreendido por dois indivíduos conduzindo uma motocicleta BROS de cor vermelha com placa de Acopiara ambos de capacete; que um dos elementos sacou de um revolver cromado cano longo e anunciou o assalto levando uma quantia em dinheiro no valor de R$ 250.00 (duzentos e cinquenta reais). Após o roubo os indivíduos evadiram-se tomando rumo ignorado. A composição realizou diligências na área mais não foi possível localizar bem como identificar os autores do mencionado fato.


A Conab de Tauá receberá mais uma quantidade de milho para a venda em balcão apartir da próxima semana. Segundo o encarregado do armazém de nossa cidade, serão transportados para a região 16 mil sacos, sendo que 9 mil para Parambu, Arneiroz, Aiuaba e Quiterianopolis. 

7 mil para Tauá,quantidade pequena que deverá atender só 700 agricultores com 10 sacos para cada um. É bom lembrar que 2.000 mil criadores aguardam a compra do milho. Até quando vai permanecer o sofrimento dos nossos agropecuaristas.

Eunício Oliveira defende anistia para dívidas de agricultores nordestino



A anistia total das dívidas dos micro, pequenos e médios produtores rurais do Nordeste foi defendida em Plenário, ontem, pelo senador Eunício Oliveira (PMDB). Eunício afirmou que, se as dívidas dos agricultores continuarem sendo executadas como estão, o sertão nordestino irá se transformar em um “aglomerado de terras pertencentes aos bancos”.

O senador explicou que o semiárido nordestino, principalmente em seu Estado, o Ceará, enfrenta uma das maiores estiagens dos últimos 50 anos. Os lavradores sertanejos estão temerosos de verem suas roças irem a leilão por conta do não pagamento das dívidas rurais. O problema, afirmou, é que as dívidas não estão sendo pagas não por opção dos produtores rurais, mas em decorrência dos enormes prejuízos causados na região pela seca.
“Logo chegará a vez da equipe econômica do governo abandonar, ao menos por uma vez, sua ótica tecnocrática e ver as coisas como elas realmente são: um desastre humano de gigantescas proporções e seriíssimas repercussões sociais”, alertou o senador, que também cobrou que a assistência técnica seja mais amplamente difundida na região.

Em seu pronunciamento, Eunício Oliveira também pediu que a votação do projeto de resolução que uniformiza as alíquotas de ICMS interestadual, seja adiada para depois das eleições de 2014.
O senador argumentou que a proposta apresentada pelo governo deixaria “à míngua” os governos estaduais, sem sua principal fonte de receita, além de privá-los de um dos pouquíssimos instrumentos para políticas de atração de investimentos produtivos capazes de gerar emprego e renda nas regiões menos desenvolvidas.

Eunício reconheceu que o projeto em discussão no Senado, o substitutivo do senador Delcídio Amaral (PT-MS), já seria uma “proposta mais suave”, mas ainda assim teria consequências perigosas para os estados mais pobres do País. Segundo o senador, somente no Ceará, existem 299 empresas em funcionamento graças a incentivos estaduais, gerando mais de 140 mil empregos diretos no Estado.

Com a aprovação das mudanças no ICMS, seria difícil garantir a essas empresas que os incentivos estaduais seriam mantidos assim como assegurar a segurança jurídica ideal para seus investimentos de longo prazo.

Além de tudo, ressaltou o senador, as mudanças não beneficiarão em nada a população, já que terão “efeito zero” no produto final a que tem acesso. Em apartes, os senadores Ricardo Ferraço (PMDB-ES) e Romero Jucá (PMDB-RR) concordaram com a importância de defender os estados prejudicados com as medidas.

Andressa Urach afirma que o jogador Cristiano Ronaldo lhe comeu e depois a abandonou




A novela em que se transformou o affair entre Andressa Urach e o jogador português Cristiano Ronaldo ganha mais um capítulo. Revoltada não só com o comunicado publicado por ele, que negou o encontro entre ambos, mas também com as acusações públicas de que estaria tentando se promover, a vice Miss Bumbum resolveu colocar a boca no mundo.

“Ele simplesmente me comeu e me descartou como se eu fosse um lixo. Meu sonho virou pesadelo. Depois do encontro, fiquei trancada com seguranças no quarto do hotel (o caríssimo Villa Magna, em Madri) por duas horas para não falar com a imprensa”, diz ela.

Andressa diz que as conversas entre ela e Cristiano começaram há cerca de um mês. Um amigo em comum de ambos, jogador do Real Madrid, deu o telefone de Andressa para Cristiano.

“Foi ele quem me procurou primeiro, me mandou mensagens. Chegamos a um certo nível de intimidade, tivemos conversas picantes”, conta ela, que quase não acreditou que estava conversando com o ídolo. “Sempre o achei um deus grego e quis conhecê-lo. Nenhuma mulher diria não”.

"ME ILUDIU DURANTE UM MÊS"

A oportunidade do encontro aconteceu quando Andressa foi a Madri divulgar o concurso Miss Bumbum Brasil. Discretamente, os dois se encontraram no hotel. “Estava tudo ótimo, ele foi encantador, lindo, cheiroso. Ficamos juntos por cerca de duas horas. Até que o diretor ligou dizendo que a imprensa havia cercado o hotel. Ele surtou”, conta ela.

Aos poucos, o encanto de Cristiano Ronaldo começou a ser quebrado. “Eu tinha pedido para tirarmos foto, como fã, e ele marcou comigo um local no térreo. Eu desci e ele não estava lá, me despistou. Fiquei chateada, ele me iludiu durante um mês e depois não quis tirar nem uma foto?”.

Resignada, Andressa resolveu ir embora e estava pronta para pegar um táxi, quando foi “arrastada” por seguranças de volta para o hotel. “Cristiano me mandou mensagem dizendo para eu voltar para o quarto porque ele queria falar comigo. Quando cheguei no quarto, só encontrei seguranças. Fiquei trancada por duas horas. Depois três seguranças me escoltaram até uma caminhonete branca e me levaram pro meu hotel”.

Chateada, Andressa diz que chorou muito. “Me senti usada. Ele foi ridículo, idiota, nojento”. Pouco depois, ela diz ter sido procurada pela imprensa internacional. “Disseram que tinham fotos minhas no hotel e dele também. Impulsiva, acabei contando o que aconteceu. Eu jamais divulgaria que tínhamos ficado, até porque tínhamos combinado outros encontros. Mas depois do que ele fez comigo, fiquei indignada”.

Dando a entender que sofreu algum tipo de ameaça, Andressa diz: “Eu não tenho medo dele. Tenho provas. Não queria que tudo tivesse tomado esta proporção. Mas nenhuma mulher merece passar por essa situação. Independente de eu ser Miss Bumbum, eu sou mulher e mereço respeito”. Abaixo, Andressa mostra parte da conversa que teve com Cristiano Ronaldo antes do encontro em Madri.





Fonte: Ego

Senador Pompeu: Até mulheres com crianças esperam na fila da caixa do lado de fora


Pessoas de várias cidades da região costumam passar o dia. Hoje, 30 de Abril, por volta das 10 horas da manhã registramos muitas pessoas, de várias cidades da região a espera de atendimento do lado de fora da Agência Caixa em Senador Pompeu no Sertão Central do Ceará, há pelo menos 275 Km de Fortaleza.

Vários serviços, inclusive programas sociais do Governo Federal causa o maior numero de pessoas, principalmente as mais sofridas, também mulheres com crianças de colo, que ainda esperavam na fila. 
Tentamos contatos com a caixa por várias vezes mais não obtivemos êxito nas respostas. Na ouvidoria  e no SAC não conseguimos elogiar ou reclamar. Mais qualquer informação poderá ser enviada para o e-mails: walterlima_cantor@hotmail.com ou walterlimacantato@gmail.com .

Paulo Ferreira



É com grande alegria que venho neste momento, agradecer a cada um e a cada uma, que participaram de forma espontânea da grande manifestação neste 1º de Maio. Tenho convicção que hoje foi escrita uma nova página na história política de Quixeramobim, e as gerações futuras darão conta e serão gratas a este ato que o povo fez acontecer hoje.

Parabéns a todos e todas pela coragem e pelo ato de bravura de terem saído as ruas para de forma ordeira e pacífica manifestar-se.

E aqui gostaria de dar uma sugestão vamos todos e todas aprender esse trecho de nosso hino:
"Nas lutas pela liberdade,
Para atingir tão nobre fim,
Sempre seguiu, com lealdade,
Na frente Quixeramobim!"
 - com Aninha Gomes e outras 19 pessoas.

Quixadá fecha quadrangular líder e invicto ao vencer Uniclinic no Abilhão

quixada_Uniclinic_01052013
O público foi de 369 torcedores, renda de R$ 3.690 reais, ficando apenas R$ 566,61 reais para o Quixadá.

X 0. O atleta Peter abriu o placar do jogo, aos cinco minutos da etapa inicial. Após o gol da equipe da casa, o jogo se manteve equilibrado, tendo as duas equipes, boas chances de gols.

No segundo tempo, o Quixadá partiu para cima do adversário, perdeu muitos gols, para o desespero do treinador Daniel Frasson. No fim, o treinador avaliou como uma das melhores partidas do seu time, “foi bem melhor do que as últimas, tanto na parte defensiva como no ataque, o time tomou iniciativa”.
O Quixadá fechou com 31 pontos, 11 jogos, 10 vitórias e 1 empate. É o time que levou a maior quantidade de torcedores ao estádio, a média de torcedor é de 429 pagantes, além de ter Alan, como artilheiro da competição, com 8 gols.
Nesse último quadrangular, o time volta a enfrentar todas as equipes, sendo que, o jogo com aquele time que aconteceu no Abilhão, será na casa adversária. No outro jogo, o segundo, Maranguape perdeu para o time do Iguatu por 2 X 1.
O Quixadá Futebol Clube jogou com: Adson, Hélio, Walter, Tony, Peter, Douglas, Cleverton, Carlinhos, Alan, Lequinha e Jackson, no banco: Adriano, Jonas, Fagner, Felipe, Glasdtone, Bruno Ocara, Da Silva e índio.
O Uniclinic entrou em campo com: Theo, Romário, Lucas, Igor, Igor Ribeiro, Meralha, Renan Mota, Rubson, Adelânio, Luan e Danilo; no banco: Marinho, Rennan, Leandrom Esielm Sami, Rafael, Breno e Berg.
O público foi de 369 torcedores, renda de R$ 3.690 reais, ficando apenas R$ 566,61 reais para o Quixadá.

 

1º de Maio, em Canindé, marcado por passeatas de trabalhadores



Os Trabalhadores Rurais de Canindé juntamente com os Servidores Públicos do Município realizaram nesta quarta-feira, 1º de Maio, uma passeata pelas principais ruas da cidade para comemorar o dia do trabalhador e ao mesmo tempo fazer reivindicações aos governos municipal, estadual e federal.

No final do evento, o representante do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Município, José Maria Coelho, entregou uma pauta de reivindicações ao prefeito Celso Crisóstomo, pedindo mais apoio para o homem do campo, neste momento de falta de chuvas.

Já o Sindicato dos Servidores do Município de Canindé cobrou melhorias salariais e condições mais adequadas de trabalho.

FORÇA USA 1º DE MAIO PARA CRITICAR GOVERNO




Força usa 1º de Maio para criticar governo Dilma

A festa organizada pela Força Sindical como parte das comemorações do 1º de Maio, nesta quarta-feira, terá parte do evento dedicada a ato político que vai explorar a pauta de reivindicações e pressionar a presidente Dilma Roussef em relação à agenda sindical.

"Particularmente acho que o governo Dilma não tem nada a ver com o trabalhador", afirmou Paulinho. Durante o evento, a Força Sindical voltou a defender a volta do chamado gatilho salarial, mecanismo pelo qual os reajustes para os trabalhadores ocorreriam a cada três meses. A proposta, segundo ele, seria uma forma de recompensar perdas salariais provocadas pela inflação. A ideia não tem consenso entre lideranças de outras centrais.

Vídeo mostra queda de avião



Um vídeo gravado a partir de um veículo flagrou o momento em que um avião perde o controle e cai logo após decolar no Afeganistão. O vídeo foi postado no site LiveLeak e ganhou repercussão na internet ontem.

Segundo o site especializado em acidentes aéreos Aviation Herald, o vídeo se refere a um acidente com um avião de carga norte-americano no Afeganistão, que ocorreu na última segunda-feira (29), mas só foi divulgado ontem.

O acidente, noticiado na segunda-feira ("Queda de avião da Otan deixa 7 mortos no Afeganistão"), foi na cidade de Bagram, onde os Estados Unidos mantêm uma base aérea, e não deixou sobreviventes.

A gravação tem pouco mais de três minutos e mostra a aeronave subindo e jogando o nariz muito para cima, pouco antes de se voltar para o chão e bater de frente. Postada em diversos sites de compartilhamento de vídeos, a gravação foi vista mais de 370 mil vezes no site "LiveLeak" e foi submetida no mesmo dia do acidente. Citando a declaração de um oficial da marinha americana, a revista "Wired" afirma que funcionários do Departamento de Defesa dos Estados Unidos já assistiram ao material e estão colaborando com as investigações para verificar se a gravação é verdadeira.

A emissora Fox aponta que a data mostrada na base do vídeo não corresponde ao momento do acidente. Mas a Fox diz que fontes confirmam que a gravação se refere à queda do avião de carga no Afeganistão desta segunda-feira.

Andressa Urach divulga suposta conversa com Cristiano Ronaldo


A modelo afirma ter vivido um affair com o craque português. Já o jogador desmentiu o envolvimento após matéria publicada em um tabloide britânico

Andressa Urach divulgou printsFoto: Dilvulgação



Andressa Urach divulgou prints de uma suposta conversa que teria tido com Cristiano Ronaldo no dia 22 de abril. As imagens mostram o que seria o diálogo da modelo com o craque português pelo celular no dia em que os dois teriam se encontrado num hotel de luxo em Madrid. Andressa revelou o possível affair com o jogador do Real Madrid em uma matéria publicada no sábado, 27, no tabloide britânico "The Sun".

Ao ser procurado pelo jornal, num primeiro momento Cristiano não quis se pronunciar. Depois, ele acabou escrevendo um desmentido em seus perfis no Twitter  e no Facebook. O jogador reconhece que estava no hotel citado pela modelo na data indicada por Andressa, mas afirma que a razão da estadia era apenas uma entrevista para um veículo espanhol. Irritado, ele repudiou as declarações da vice Miss Bumbum afirmando que a modelo só quer aparecer às suas custas.

Chateada com os comentários de Cristiano Ronaldo, Andressa deu entrevista para um veículo espanhol e mostrou cópias das conversas dos dois. "Falei apenas a verdade, disse apenas o que aconteceu, tenho provas mais do que suficientes", afirmou a modelo. No domingo, 28, ela também publicou uma frase enigmática alfinetando o jogador.

Brasil Policial militar atira na ex-namorada e foge

 

 Um policial atirou na ex-namorada e fugiu. Segundo a família da vítima, ele teria molestado a enteada, de três anos.

Uma enfermeira, de 31 anos, conheceu o policial militar, de 42, logo depois de ele descobrir que estava com câncer. O casal decidiu morar junto para enfrentar a doença. Foram seis meses de relacionamento. Logo após a cura, começaram as discussões, como conta a mãe da vítima, Lucimar Bard.

— Ela comentou comigo que ele tinha apontado arma para ela, que ele tinha dado um tapa no rosto dela dentro do carro. Isso foi amedrontando ela.

Diante das constantes ameaças, a enfermeira terminou a relação. Uma semana depois, voltou à casa da ex-namorada para pegar uma mala. Foi quando a enteada, de três anos, fez uma revelação, segundo Lucimar.

— Minha neta sai na rua e falou: "Eu não gosto mais dele, porque passou a mão em mim". E falou nas partes íntimas. Minha filha falou assim: "Se isso aconteceu, vou na delegacia. Aí ele foi embora.

Cinco minutos depois, o policial voltou à casa da enfermeira e os dois começaram a discutir. Bastante exaltado, ele tentou impedir que ela fosse ao Distrito Policial. Mas ela estava decidida a registrar queixa. Nesse momento, ele sacou a arma e atirou.

Um dos tiros atravessou a bolsa e atingiu o peito da ex-namorada. O outro disparo acertou o braço da vítima. A família registrou boletim de ocorrência, mas o PM continua foragido. (Fonte: R7)

Ciclo Sesc 1º de maio é dia de pedala

 


O Serviço Social do Comércio, SESC Ler de Quixeramobim, realizou na manhã desta quarta-feira, 1º de maio, feriado em alusão ao dia do trabalho, mais uma edição do “Ciclo SESC - Viver mais a cidade”. Mais de 400 pessoas participaram da bicicleata pelas ruas do município.

Segundo a organização do evento o número de participantes na edição 2013 foi superior ao do ano passado. O objetivo do projeto é tornar o feriado um dia em que as pessoas se reúnem para passear de bicicleta e valorizar o uso de veículos não poluentes. Na ocasião, foram sorteados brindes para os participantes, que aprovaram a iniciativa e o incentivo da instituição ao esporte e à cidadania.
Postado por: Jornalismo - SMC

Bandido na rua Polícia confirma mandado de prisão para sequestrador


Um mandado de prisão preventiva decretada pelo juiz de Direito José Arnaldo dos Santos Soares, da Comarca de Solonópole, mas que respondia pela Comarca de Milhã, está em pleno vigor.

Francisco de Assis Fernandes da Silva, o ´Irmão´, saiu pela porta da frente da penitenciária FOTO: DIVULGAÇÃO.

A ordem judicial é para prender o assaltante de bancos e sequestrador Francisco de Assis Fernandes da Silva, o ´Irmão´ ou ´Barrinha´. O bandido foi solto do sistema penitenciário cearense no último dia 18, mesmo tendo contra si o mandado em aberto, conforme revelou o Diário do Nordeste, com exclusividade, na edição de ontem.

O mandado de prisão foi assinado pelo juiz no dia 8 de agosto do ano passado, atendendo a um pedido da Polícia Civil. Conforme investigações da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), ´Irmão´ foi um dos ´cabeças´ do assalto à agência do Banco do Brasil de Milhã na madrugada do dia 2 de agosto do ano passado. ´Irmão´ seria o responsável pela colocação e detonação dos explosivos nos caixas do BB.

Embora com mandado de prisão em aberto, ´Irmão´ deixou o presídio pela porta da frente. Conforme a Secretaria da Justiça e da Cidadania do Estado (Sejus), o sequestrador estava recolhido na Penitenciária Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, e não na CPPL I, em Itaitinga, como foi publicado.

A Sejus informou, ainda, que Francisco de Assis Fernandes da Silva estava recolhido na penitenciária desde o dia 16 de janeiro deste ano, por uma tentativa de homicídio, mas foi posto em liberdade no último dia 18, através de um alvará de soltura expedido pela 13ª Vara Criminal da Capital. Assegura também a Sejus que "o mandado de prisão de Milhã, em aberto, não consta em nenhum sistema de informação oficial da Justiça cearense ou nacional". A Reportagem, no entanto, apurou que o mandado de prisão assinado pelo juiz está cadastrado na Delegacia de Capturas e Polinter e quando o acusado foi mandado para o Sistema Penal houve a comunicação formal da existência da ordem de prisão judicial em Milhã.

Acusado de crimes como sequestro, roubo a banco e homicídio, além de tentativa de assassinato, ´Irmão´ recebeu o alvará de soltura expedido pela 13ª Vara Criminal por não ter sido denunciado pelo Ministério Público como autor de tentativa de homicídio contra policiais militares por ocasião de sua prisão, em 16 de janeiro último.

Ficha - Além de responder por crimes na capital cearense , ´Irmão´ também figura como réu no processo na Comarca de Maracanaú, porém em nenhum destes autos há ordem de prisão, segundo informou ao jornal a Sejus.

A libertação do bandido, considerado de altíssima periculosidade, surpreendeu as autoridades da Segurança Pública do Estado. Entre os anos de 2006 e 2007, ´Irmão´ foi investigado e preso pela Polícia Civil sob a acusação de participar de vários crimes de sequestro.Leia Mais no Diário do Nordeste.

Manifestantes passaram pela Câmara de Vereadores e Igreja Matriz - Foto Crisanto Teixeira 


Cerca de aproximadamente mil pessoas do Povo, acompanhado por lideranças e filiados a entidades sindicais pertencentes a variados segmentos, que congregam a classe trabalhadora do município de Quixeramobim, região centro do estado do Ceará, saíram as ruas neste dia primeiro de maio, feriado internacional dedicado as comemorações do “Dia do Trabalho”, para se manifestarem contrários a corrupção na administração municipal, bem como, para dizerem que são contrários a aprovação da PEC 37 que tramita no Congresso Nacional.

Crianças de cara pintada e seus cartazes pedindo o fim da corrupção e não a PEC 37 - Foto Crisanto Teixeira

A manifestação ordeira e pacifica contou com o apoio da AMTQ – Autarquia Municipal de Transito de Quixeramobim e de homens da Polícia Militar do Estado do Ceará, sob o comando do Tenente Coronel Calixto, a exemplo do que ocorreu em outra manifestação realizada na cidade. Trabalhadores rurais vindos de vários assentamentos e demais localidades da zona rural, liderados pelo MST, participaram da manifestação, levando faixas, cartazes e apitos; servidores da administração municipal liderados pelo sindicato da categoria, além de pessoas do povo que pintaram a cara, para demonstrarem sua indignação.

A frente a bandeira do MST e logo em seguida vereadores de oposição - Foto Crisanto Teixeira

Os manifestantes tiveram como ponto de reunião a Rua da Cruz, em frente ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e fizeram um percurso de aproximadamente 1.200 metros, passando pelas Ruas Cônego Aureliano Mota, Dr. Joaquim Fernandes, Monsenhor Salviano Pinto, indo até a Praça Capitão Dias Ferreira, em frente a Prefeitura, onde ficou encerrado o ato. Fizeram uso da palavra lideranças sindicais e políticas enfocando a gravidade do momento que Quixeramobim vive, com a crise política e administrativa instalada. Entre os oradores, José Mendes (Sindicato dos Trabalhadores Rurais), Edléia Melo (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais), Maria de Jesus (Pastoral da Terra), Paulo Ferreira (vereador), entre outros. Também presentes os vereadores Rômulo Filho e Teodomiro Fernandes, da bancada de oposição.

Trabalhador José Ribeiro da Silva, protesta  contra a corrupção - Foto Crisanto Teixeira

Em frente ao prédio da prefeitura de Quixeramobim, o ato público deu enfase as ações do representante do Ministério Público Estadual Dr. Igor Pinheiro, que afastou o prefeito, o vice e mais 24 assessores da gestão municipal. Também se posicionaram contra a PEC 37 que, ora tramita no Congresso Nacional. No encerramento os manifestantes juntaram-se em frente ao marco do centro geográfico do Estado do Ceará, dando um abraço simbólico no equipamento numa demonstração de amor ao Quixeramobim e ao Ceará. Entre os manifestantes estava o pedreiro de 58 anos José Ribeiro da Silva, em sua bicicleta toda ornamentada, disse que estava ali para dizer que apoia a ação do MP, bem como para protestar contra a corrupção em Quixeramobim.

Crisanto Teixeira – Jornalista.

Bandidos levar quase R$ 7,5 mil reais de agência lotérica na cidade de Senador Pompeu


Os bandidos usam de meios para despistar a polícia, informaram que em uma localidade rural, tinha uma pessoa amarrada e baleada.

O 9° Batalhão de Polícia Militar da região registrou mais um assalto à casa lotérica na cidade de Senador Pompeu, no Sertão Central cearense. Os elementos levaram uma quantia no valor de 7.506 (sete mil quinhentos e seis reais). Policiais dos Destacamentos de Solonópole e Dep. Irapuan Pinheiro deram suporte nas buscas.
Os bandidos usam de meios para desnortear a polícia. Ligaram informando que na localidade do Lixão, aproximadamente 03 km da sede que fica na saída de Milhã para Senador Pompeu, tinha uma pessoa amarrada e baleada, de imediato uma composição se deslocou até o local para averiguar, mas tudo não passou de uma ação dos elementos. Dez minutos depois a equipe policial recebeu uma ligação noticiando que havia acontecido um assalto na Casa Lotérica Jacob.
Dois elementos numa motocicleta vermelha e sem placa, usando capacetes, um trajando blusão preto e outro de cor azul, onde um deles e conhecido por “Guarazinho” que tem uma tatuagem na perna direita estaria como membro da dupla fizeram o assalto. Após levar o dinheiro da agência lotérica, a dupla saiu em direção ao Sitio Alto Alegre.
Mande conteúdo / fotos  para a nossa redação: contatos@revistacentral.com.br
Serviço: 
9º Batalhão da Polícia Militar de QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
Delegacia de Polícia Civil em Senador Pompeu
Rua Francisco Leandro -Centro 
Contato: (88)3449-1324

PROMOTOR DIZ QUE HAVIA “FÁBRICA DE LICITAÇÕES NA PREFEITURA DE QUIXERAMOBIM




O promotor de Justiça de Quixeramobim, Igor Pinheiro, afirmou, durante coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, que, em vez de uma comissão de licitação, havia uma “fábrica de licitações” na Prefeitura.
Segundo Igor, as licitações eram produzidas com data retroativa e as assinaturas eram colhidas depois da data citada no documento oficial. Na primeira página de algumas licitações, havia observações e lembretes, informando o que faltava ser colhido para a licitação ficar conforme determina a legislação.
Durante a coletiva, foram apresentadas provas e documentos apreendidos nas operações Quixeramobim Limpo I e II, que detalham como ocorriam as fraudes em licitações no Município. A coletiva de imprensa foi convocada depois das acusações que reclamavam perseguição por parte do Ministério Público Estadual (MPE).  A operação do MPE junto com a Polícia Civil, no último dia 9, resultou no afastamento por 180 dias do prefeito Cirilo Pimenta (PSD), do vice-prefeito Tarso Borges (PMDB), e de outros 24 gestores de Quixeramobim.
Além do titular da Promotoria de Justiça de Quixeramobim, também participaram da coletiva membros da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP.
Com informação: Jornal O Povo On Line.


Quixeramobim - Promotor aponta provas de fraude



O promotor de Justiça Igor Pinheiro, da comarca de Quixeramobim (206Km de Fortaleza) , apresentou, ontem, parte dos documentos apreendidos durante a "Operação Quixeramobim II", que resultou no afastamento, por 180 dias, de 26 gestores daquela cidade, entre eles o prefeito Cirilo Pimenta, e o vice-prefeito, Paulo de Tarso.

O representante no Ministério Público estadual (MPE) concedeu entrevista coletiva acompanhado de oito colegas que participaram das operações.

Pinheiro negou que estivesse fazendo perseguição política a Cirilo Pimenta e ao secretariado. O promotor de Justiça lembrou que Pimenta foi prefeito de Quixeramobim por dois mandatos e o sucessor dele, Edmilson Cruz, também passou oito anos à frente do poder naquela cidade, sendo que as contas das administrações têm histórico de reprovação no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

A mais recente operação, desencadeada no dia 21 de março, detectou, segundo o MP, vários documentos que comprovam fraudes na licitações. Imagens mostram documentos de licitação datados em janeiro e fevereiro deste ano, mas que, no dia 21 de março, ainda estavam sem assinaturas.

Veja como foi a operação
http://tv.diariodonordeste.com.br/media/embed/fa31e37988255c4ff4e8ef7e062aad9a/620/350


A exibição dos documentos, segundo o representante do Ministério Público, teve autorização do Poder Judiciário. Ígor Pinheiro ressaltou que está na comarca de Quixeramobim, há pouco mais de dois meses e não teria como fazer inimigos políticos. "Os documentos mostram que não existe perseguição. Nos baseamos em fatos concretos".