domingo, 28 de abril de 2013

GLOBO RURAL!





Assistindo o programa Globo Rural, diga-se, melhor programa de domingo da TV brasileira, lembro com saudades que há (30) trinta anos o meu saudoso pai, Aristóteles Costa, foi notícia quando instalou em sua residência, no sítio Nova Itabira, seis (6) aspessores d’água no telhado, que abatia um pouco o calor de derreter, cotidianamente, em nossa guerreira Icó (CE). 

A experiência, à época interessante, trazia uma sensação de brisa ante o calor insuportável, além de parecer crer estarmos em período chuvoso em plena seca do semi-árido nordestino.

Conheci o veterano e conceituado jornalista, Nelson Fanheina, neste período.

Fica o registro e a memória. 

Recuperação Dominguinhos sai do CTI e fica de pé

 Dominguinhos 


Segundo a mulher do sanfoneiro, Guadalupe Mendonça, Dominguinhos já consegue ficar de pé com a ajuda de um aparelho e também produzir alguns sons durante o tratamento com a fonoaudiólga.

O músico já saiu do CTI (Centro de Tratamento Intensivo) e está em um quarto do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Guadalupe, que cuida do trabalho diário junto da filha do casal para recuperação do artista, Liv Moraes, diz que a ‘luta’ é necessária, mas cansativa.

“Ele já está há quatro meses nesta situação e o tempo total do tratamento deve levar sete anos. É tudo muito cansativo, exautivo, não é fácil estar no nosso lugar. A sobrecarga para mim é muito grande, estou exaurida, não tenho mais idade para ter energia focada em outras coisas, é tudo pra ele”, declarou.

Confiante e otimista na recuperação do marido, Guadalupe revela que está se preparando para fazer a adaptação de um quarto no apartamento do casal, em São Paulo, para receber Dominguinhos, assim que sair de alta. Ela também informa que muitas pessoas que se diziam amigas do cantor sumiram após as complicações de saúde do músico.

A festa de São João se aproxima e Dominguinhos não poderá se apresentar. “Ele trabalhava muito, ainda mais com o centenário de Luiz Gonzaga – de quem Dominguinhos é considerado sucessor -, ele tocaria bastante por todo o Brasil. É uma pena”, lamenta Guadalupe.

Segundo o site UOL, Dominguinhos, que está com 72 anos, deu entrada no Hospital Sírio-Libanês após sofrer complicações decorrentes de um câncer de pulmão em dezembro de 2012, na cidade de Recife, Pernambuco.

O compositor sofreu várias paradas cardíacas e foi hospitalizado com o quadro de arritmia cardíaca e infecção respiratória, entrando em coma em seguida. (Fonte: O Povo Online)

83 ANOS > Dom Adélio Tomasin ganha presentes especiais no aniversário

Dom Adélio - Aniversário 83 anos (5)
Quixadá > O bispo emérito de Quixadá, dom Adélio

Tomasin, teve uma das mais emocionantes passagens natalícias de sua vida. Na comemoração dos seus 83 anos, na noite deste sábado, 27, além de uma missa de ação de graças ele foi surpreendido pelos amigos com uma apresentação especial de sua jornada, um minidocumentário cuidadosamente produzido pelo amigo José Nilson Gomes. O outro presente foi um automóvel 0Km, doado por seus admiradores. Foi uma forma de agradecimento do povo de Quixadá pela dedicação sacerdotal e empreendedora de dom Adélio na “Terra dos Monólitos”, como a cidade escolhida por eles como sua morada também é conhecida.
Em 3 de janeiro de 2007, com quase 77 anos, dom Adélio Tomasin abdicou do governo pastoral da Diocese de Quixadá. A renúncia foi aceita pelo Papa Bento XVI. Deixou em seu legado diocesano o Hospital Maternidade Jesus Maria José, a Comunidade Rainha da Paz, o Santuário de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão e a Faculdade Católica. Geralmente, os missionários da Igreja Católica retornam a sua terra natal. Todavia, ao invés da comunidade italiana Montegaldella, na região do Vêneto, província de Vicenza, onde nasceu, ele adotou Quixadá como seu lar definitivo e continuou sua missão empreendedora, dessa vez erguendo o Remanso da Paz, um lar especial dedicado aos idosos, onde a festa do seu aniversário foi comemorada.
Dom Adélio - Aniversário 83 anos (9)Foi uma noite de emoções. Após a apresentação do minidocumentário, os parabéns. Em seguida as luzes do salão do Remanso da Paz foram apagadas e logo depois um automóvel, “embrulhado” para presente, adentrou o salão, empurrado por dezenas de convidados, com as luzes piscando, acompanhado de uma corneta. O aniversariante ficou ainda mais surpreso, e impressionado ao receber um Fiat Sienna de presente.
Veja mais acessando o blog de Angela Borges > Retalhos de Quixadá 
* Comente, curta no Facebook, no Orkut, no Twitter e acesse também as outras postagens do blog Diário Sertão Central

Corpo de comerciante desaparecido em Quixadá é encontrado em Horizonte


Anastácio Leonardo


A Polícia Militar de Quixadá encontrou, no fim da tarde deste sábado (27), o corpo do comerciante Anastácio Leonardo da Silva, de 61 anos. Ele foi encontrado no quilômetro 45 da BR 116, em Horizonte. O comerciante foi rendido no dia 15 de abril, na zona rural de Quixadá.

Ontem, uma pessoa foi presa acusada de participação no crime. Israel Rodrigues Pinheiro, de 21 anos, confessou o envolvimento no caso e indicou o local onde o corpo foi deixado. 

Criminoso Israel Rodrigues

Os criminosos obrigaram o comerciante a fazer um saque em um caixa eletrônico de um supermercado de Horizonte. As imagens ajudaram a polícia a chegar ao acusado. O corpo do comerciante tinha sinais de violência. A polícia está em busca de outros dois acusados.

Vídeo de mulher pelada em palco de baile funk gera polêmica na internet



Um vídeo em que uma mulher fica nua no palco de um baile funk está gerando polêmica na internet. Durante o show do MC Magrinho, uma moça de vestido azul estava no palco, e dois dançarinos levantaram o vestido dela, deixando a calcinha à mostra.

Logo em seguida, um dos dançarinos pegou a moça no colo e começou a fazer gestos obscenos, inclusive puxando a calcinha da moça. Quando ela ficou de pé mais uma vez e tentou recolocar a peça íntima, percebeu que a lateral estava arrebentada. Os dois meninos, então, arrancaram a calcinha da mulher, e ela ficou nua em cima do palco. Logo depois, a moça saiu do palco com a ajuda dos dançarinos.



Fonte: desmotivando.net

Encontro de Kombis marca despedida de utilitário da Volkswagen



Um encontro em São Paulo reuniu dezenas de Volkswagen Kombi e deu início à despedida do veterano utilitário da marca. Fabricada no Brasil desde 1957, a Kombi sairá de linha no final deste ano devido à nova legislação, que obriga o uso de airbags e ABS em todos os veículos à venda no País. Saiba tudo sobre o modelo e o encontro nas próximas fotos.



R7

Adolescente é morta após ritual satânico





A estudante Rosane Nunes Lopes, de 16 anos, foi encontrada morta domingo à tarde no Cemitério de Ricardo de Albuquerque, com duas facadas no peito e o corpo retalhado. Moradores de Nilópolis, os parentes só reconheceram o corpo da adolescente, na segunda-feira à noite, no Instituto Médico-Legal do Rio. Eles passaram o fim de semana peregrinando pela Baixada Fluminense e colando cartazes em busca de notícias da menina, que havia desaparecido sábado. O corpo da adolescente foi abandonado nos fundos do cemitério no meio de um matagal.

Os parentes acreditam que a menina tenha sido sacrificada em um ritual satânico, conduzido pelo namorado. O corpo de Rosane tinha vários desenhos possivelmente feitos a punhal. No domingo, amigos da garota, preocupados com o sumiço, revelaram à família que ela mantinha há seis meses encontros secretos com um skinhead - integrante de um grupo de jovens carecas e geralmente violentos - de 24 anos, morador de Anchieta.

O casal frequentemente se encontrava em cemitérios, onde ingeria bebidas alcoólicas e namorava. Segundo os amigos, ele mantinha relações com várias meninas em um quarto nos fundos da casa da mãe dele. Zaninha, como Rosane era chamada pela família, contava que, nas paredes, havia inscrições como "Lúcifer, o melhor rei dos reis".

Parentes chocados

A mãe e o padrasto da menina estão em estado de choque. Desde sábado, parentes e vizinhos fazem vigília na casa de Rosane. Na lembrança de todos, uma garota inteligente, comunicativa e muito meiga. Zaninha saiu de casa à tarde para ir a uma lan house. Foi vista pela última vez subindo na garupa de uma moto. Segundo os amigos, há algumas semanas ela contou que queria terminar com o namorado. Mas eles haviam feito um pacto.

- Ele a fez concordar que se ficasse com outro ele iria matá-la. Ela tinha medo - contou uma amiga.

Caso embalado a vinho e cachaça

Assim que souberam do romance secreto de Rosane, através de amigos, parentes foram à casa do suposto namorado em busca de notícias de Rosane. No próprio domingo, o rapaz foi prestar depoimento como testemunha do desaparecimento na 57 DP (Nilópolis). Até então, o corpo estava desaparecido. Assumiu que fornecia bebida alcoólica para a adolescente, que mantiveram relações sexuais e a viu bêbada após ingerir vinho misturado com cachaça.

O rapaz, que conheceu Rosane através do MSN, afirmou, no entanto, que não a via há três semanas. E que passou o fim de semana na companhia de uma outra "ficante", de 18 anos, moradora da Gávea.

A moça também prestou depoimento. Afirmou não conhecer Zaninha e que só encontra o rapaz aos fins de semana, quando ela vai a Anchieta "ficar" com ele. O rapaz tem outra companheira, oficial. Segundo a polícia, o inquérito para apurar o homicídio será instaurado hoje na 39ª DP (Pavuna).

Roteiro sinistro pela Internet

Para a família, uma menina gentil, simpática e amorosa. Para os amigos, uma adolescente envolvida em uma trama que misturava pacto de morte, sexo, adoração ao demônio e bebedeiras. Criada em uma família evangélica, Zaninha tinha horário para chegar em casa e jamais havia dormido uma noite fora de casa. Sua nova distração era praticar Le Parkour, esporte francês em que pessoas usam a habilidade do corpo para transpor obstáculos como rampas.

- Era uma criança. Como esse homem faz isso com a nossa menina? A mãe não acredita, diz que ela vai voltar - conta Selma Vargas, de 45 anos, tia de Zaninha.

Foi através de um território livre, a Internet, que a garota - integrante de uma tribo chamada emo, que reúne adolescentes que usam visual escuro e adoram rock romântico - conheceu o novo namorado, skinhead. Possessivo, segundo as amigas, ele a convenceu a obedecer a um pacto. Caso não fosse mais fiel a ele, Zaninha morreria. A aventura do início deu lugar ao medo. Segundo amigos, no sábado, Zaninha tinha saído resolvida a terminar o namoro. Ela recebia ameaças anônimas pelo Orkut.

Prova mortal

- Ele dizia que a condição para que ela morasse com ele era se submeter a provas de resistência, como mergulhar em uma piscina e ficar no fundo até que ele a tirasse quase morta - conta uma amiga.

Um amigo diz que o rapaz dominava Rosane:

- Ele chegou a transar com ela e outra menina ao mesmo tempo. Ela disse que permitiu por estar bêbada.




Via O Controle da Mente – Fonte: Jornal Extra

Olhar fascinante e sorriso natural de Jéssica Baia conquista o “Colírio da RC”

Colrio_da_RC_-_jessica_baia
“Gosto do meu sorriso e dos meus olhos”, é verdade, essa deusa tem um sorriso natural e perfeito.

xadá, do signo de escorpião e estudante do 2° ano do ensino Médio, foi mais uma musa que teve a oportunidade de ser fotografada pela profissional Amanda Holanda, hoje uma das mais conceituada na região.

Essa mulher do olhar conquistador e de sorriso natural, pretende seguir a carreira na seara dos Tribunais, para isso pretende cursar Direito. A Faculdade Católica espera por você!
Quando pedimos uma frase, Jéssica foi enfática: “Há pessoas tão pobres que só têm dinheiro”, essa foi direta no tópico do questionário mais cobiçado da região. Relevou-nos que, adora receber abraços, principalmente do “homem mais bonito, é caro, meu namorado”. A nossa colírio namoracom o modelo quixadaense Brunno Guerreiro, 26 anos, há dois meses, só nos resta desejar muita felicidade para este casal.
“Sinceramente não me considero linda, talvez bonita”, que isso Jéssica? Os leitores do portalRevista Central discordam de sua singela opinião e com razão.  Para ela, a mulher mais linda é Paloma Bernardi. Quando puder vai conhecer Fernando de Noronha e principalmente Gramado.
O seu livro preferido é “mulheres inteligentes” - Augusto Cury. O seu filme 
é “A ilha”. Música “Girl on fire”. Adora comer massa e com esse corpinho, deveria relevar a formula para a mulherada.
Quando perguntamos qual a parte do corpo que mais gosta, foi exata, “gosto do meu sorriso e dos meus olhos”, é verdade, essa deusa tem um sorriso natural e perfeito. Para conquistar essa princesa, o seu namorado teve que ser humilde, companheiro, “ter caráter e acima de tudo respeito”.
“Suas atitudes”, para Jéssica Baia mostra o caráter e a beleza de uma mulher, releva: “adoro praia”. “com relação à felicidade, lógico que acredito”. Sobre amizade verdadeira, garante que tem amigos que conserva desde pequena.

Adicionar comentário

As dez concorrentes ao título de Rainha de Pires Ferreira, já foram definidas


O município de Pires Ferreira é notabilizado pelas suas festas em celebração ao aniversário de sua emancipação. Um dos eventos mais tradicionais das festividades é a célebre Escolha da Rainha do Município, que, representa um dos momentos mais aguardados da celebração. 
As inscritas para o concurso, primeiro passam por uma pré-seleção, que neste ano ocorreu novamente na Escola Alzira Maria de Araújo, com um bom público que participou ativamente através de aplausos e gritos de incentivo para suas candidatas favoritas. A pré-seleção pode ser considerada como um bom aperitivo para o desfile, proporcionando uma impressão capaz de criar uma expectativa. As candidatas ao título de Rainha concorreram a 10 vagas. Neste ano o total de inscritas foram 17.

ACIDENTE FATAL NA BR 020 E ASSALTO DE AUTOMÓVEIS EM TAUÁ MOVIMENTAM POLICIA DE ONTEM PRA HOJE


    Uma colisão frontal por volta das 17h deste sábado, 27, na BR 020, à cerca de 5km de Tauá, sentido a Parambu, envolvendo um Gol, cor preta, placas NYM 7991, Vitória da Conquista-BA, dirigido por uma rapaz identificado pelo nome de Tiago e uma moto Honda Titan 150, cor preta, placa HVX 5612, Tauá-CE, guiada pelo marceneiro Antonio José Bezerra da Silva, residente Rua Mons. Francisco Assis Feitosa, no Bairro Tauazinho, provocou a morte imediata do motociclista, que sofreu fraturas múltiplas.Levantamentos feitos pela Polícia e Perícia, com base em informações de populares e até de testemunhas do acidente, contaram que o acidente teria sido provocado pelo motorista do carro que invadiu a contramão e colidiu frontalmente com o motociclista no acostamento.Antonio José todas as tardes de sábado faz um percurso de Tauá à Fazenda Monte Alegre levando comida para um criatório de porcos. Ele trabalhava em uma Serraria ao lado do Posto Rabeca. Ele era casado, filho de Expedita Bezerra e Antonio Enoque da Silva.O corpo foi levado para o Hospital enquanto aguarda a chegada do Rabecão do IML. Já o motorista do Gol evadiu-se do local em outro veículo em direção à cidade de Tauá. 
    3 veículos roubados em Tauá em menos de 10 horas
    Três veículos foram roubados na manhã deste sâbado, 27/04 em Tauá. Dois foram tomados de assalto, quando estavam estacionados em frente a RJ DISTRIBUIDORA, na Rua Dondo feitosa, e outro foi furtado quando estava estacionado por trás da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, no centro de Tauá. O primeiro caso aconteceu por volta das 3h desta madrugada, deste sábado, 27, quando quatro indivíduos fortemente armados, chegaram ao prédio do estabelecimento comercial denominado de RJ distribuidora, que comercializa cigarros, produtos da Gillete, e bomboniere, abordaram três funcionários, e anunciaram o assalto. Depois fugiram levando dois veículos, um Fiesta de cor preta, e um Fiat Uno de cor branca. Os veículos estavam carregados com os produtos que seriam distribuídos em Tauá e municípios da Região. Logo no início da manhã o Fiat Uno, foi encontrado abandonado próximo ao loteamento Planalto Quinamuiú. A Polícia foi informada diligências estão sendo feitas, mas até o presente momento, não existem pistas que possam levar ao paradeiro do Fiesta e também dos assaltantes. No final da tarde a Polícia informou ter encontrado o Fiesta.Outro caso aconteceu por volta de 11:50h desta manhã, quando foi furtado uma camioneta D 20 de cor preta, placas NQV 3781-Tauá-CE, em nome de Velenilde Rodrigues da Silva, filha do proprietário do veículo, o comerciante Vicente Rodrigues Lima, que faz o transporte de alunos e passageiros da região do massapê no Trici. Segundo informações de populares até por volta das 11:50h o carro estava estacionado no local que havia sido deixado, dez minutos depois o veículo tinha sumido.
    FONTE:RADIO DIFUSORA DOS INHAMUNS

Acidente entre caminhão e carreta no Ceará, deixa três pessoas mortas


O motorista de um caminhão invadiu a contramão e bateu de frente com uma carreta que vinha no sentido contrário.
Acidente ocorreu na cidade de Jati, no interior do Ceará, nesta sexta (26)Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um motorista invadiu a contramão.
Um acidente em Jati, no interior do Ceará, deixou três pessoas mortas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (26), na BR-116, próximo à cidade de Penaforte, no Sul do Ceará.
Ainda segundo a polícia, o motorista de um caminhão invadiu a contramão e bateu de frente com uma carreta que vinha no sentido contrário. Os dois motoristas e um passageiro morreram na hora.
A polícia ainda investiga as causas que levaram um dos motoristas a invadir a contramão.

Fonte: G1 CE

GOL HISTÓRICO DO QUIXERAMOBINENSE IARLEY COMPLETA DEZ ANOS



Imagem: Reprodução Rede Globo (Facebook- Quixeramobim Amado)



Estar entre os participantes do torneio que reúne os melhores da América do Sul podia ser o suficiente para uma equipe tão ao Norte. Nunca um time desta região do Brasil havia disputado a Copa Libertadores. Nenhuma outra disputou desde então.

 
Mas o Paysandu, equipe nortista com nome de cidade uruguaia palco de batalha da Guerra do Paraguai, foi além: venceu o poderoso Boca Juniors na casa do ‘inimigo’, na Argentina, em plena La Bombonera.

 
O clube de Belém do Pará comemorou nesta quarta-feira, 24,  o aniversário de dez anos daquele jogo, que não foi de título, mas valeu tanto quanto.

 
“Era um grupo unido, qualificado, experiente. Eram jogadores desconhecidos, mas que passaram por bons clubes. No aspecto de tremer, sentir o jogo, estávamos tranquilos. Só estávamos preocupados com a qualidade do Boca e em segurá-los. Conforme o jogo foi acontecendo, fomos ficando à vontade, gostando da partida. Veio o gol e vimos que era possível: ‘ Vamos fazer história’. O grande mérito foi acreditar. O próprio Dario Pereyra - técnico uruguaio do Paysandu - conhecia os times sul-americanos como ninguém”, disse aoESPN.com.br Iarley, herói da vitória em Buenos Aires.

 

 

 
Foi do quixeramobinense Iarley o gol do 1 a 0 sobre o Boca na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Daí em diante Iarley continuou sua carreira com títulos inéditos. Vestiu a camisa do próprio Boca onde chegou a ser ídolo e admirado por Maradona. Foi campeão do mundo duas vezes. Pelo Boca e pelo Internacional. Na última, em Tóquio, conquistou de vez o coração de todo os nordestinos, principalmente de seus conterrâneos ao comemorar o título com a bandeira de Quixeramobim.

POR REDAÇÃO
COM INFORMAÇÕES DO PORTAL ESPN