quarta-feira, 10 de abril de 2013

Distrito de Damião Carneiro Homem morre eletrocutado na zona rural de Quixeramobim



O Corpo de Bombeiros foi comunicado de um acidente ocorrido às 18 horas destaterça-feira, 09, na localidade de Mulungu, Distrito de Damião Carneiro, distante cerca de 37 km da sede do município, onde aconteceu uma morte por choque elétrico.

De acordo com informações de populares, José Luciano de Sousa Martins Filho, 28 anos, saiu para verificar o funcionamento de um motor responsável pela distribuição de água, quando recebeu uma descarga elétrica após entrar em contato com o cabo de aço de sustentação de um poste.

Os bombeiros informaram que o cabo na realidade não era para ter corrente elétrica, mas um equipamento instalado no poste estaria “vazando” energia. O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Quixeramobim.
Postado por: Jornalismo - SMC

Sertão Central Promotor de Quixeramobim rebate afirmações de Cirilo



Em Audiência Pública realizada na tarde desta quarta-feira, 10, no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Alves da Silveira, em Quixeramobim, para discutir a PEC 37, o promotor do município, Dr. Igor Pereira, aproveitou o ensejo e rebateu declarações do prefeito afastado Cirilo Pimenta.

Segundo o promotor, as investigações que levaram ao afastamento do gestor municipal não

são perseguição política: “Eu já estou ouvindo cantar aqui em Quixeramobim perseguição política. Eu digo ao prefeito, hoje afastado, que a Constituição Federal veda que qualquer promotor de justiça tenha filiação partidária. Eu tenho minhas convicções pessoais partidárias que reservo para mim, estou aqui há pouco mais de dois meses, não tive tempo de fazer amigos tampouco inimigos, e nem pretendo. Eu estou aqui pra fazer o meu serviço. Doa em quem doer. Nós estamos trabalhando para que haja a preservação do patrimônio público”, ressaltou o promotor.

A audiência foi acompanhada por alunos da escola, imprensa, membros de sindicatos e a população em geral. Dr. Igor aproveitou a ocasião para esclarecer fatos relacionados a Operação Quixeramobim Limpo II: “Em momento nenhum foi dito por qualquer promotor que houve um desvio de seis milhões de reais. Não tem seis milhões de reais na conta de ninguém, até porque se tivesse essa pessoa já estaria presa.O que foi detectado pelo Ministério Público em Quixeramobim foram fraudes em licitações cujos valores somados aproximam-se da casa de seis milhões de reais. Que fique claro isso:Não se está acusando ninguém de retirar seis milhões dos cofres públicos. O que se acusa é que existem fraudes grosseiras em processos licitatórios”, destacou o representante do MP em Quixeramobim.
Postado por: Jornalismo - SMC

Garotinho falará sobre denúncia de suposta arapongagem no Ceará




O líder do PR na Câmara Federal, Anthony Garotinho (RJ), ocupará a tribuna da Casa, nesta quarta-feira, para fazer um pronunciamento sobre suposto esquema de espionagem na política cearense.

Garotinho vai defender o ex-prefeito de Maracanaú e presidente de honra desse partido no Estado, Roberto Pessoa, que seria, de acordo com denúncia feita pelo petista Eudes Xavier, o principal alvo de uma espionagem bancada pelo Governo do Estado através da empresa americana Kroll.

Garotinho recebeu ontem, em seu gabinete, o ex-prefeito de Maracanaú, quando se inteirou sobre o caso que foi rechaçada pelo governador Cid Gomes, quando de sua fala, na Assembleia Legislativa, na última semana.

Eudes Xavier fez a denúncia, mas não divulgou a origem de emails do governador que teriam sido hackeados e que acabaram expondo a suposta contratação da Kroll.

Blog do Eliomar

VEREADOR CLEBIO PAVONE É EMPOSSADO PREFEITO INTERINO DE QUIXERAMOBIM


Clébio Pavone assina o Termo sob olhares Everardo e Antº Filho-Foto Crisanto Teixeira






Em uma sessão extraordinária realizada na tarde desta quarta-feira, 10, o presidente da Câmara Municipal de Quixeramobim foi empossado como prefeito interino do município.

O caso se deu após uma comunicação realizada pelo Ministério Público de Quixeramobim devido à suspensão do prefeito e vice pela justiça em decorrência das operações denominadas “Quixeramobim Limpo”. Clebio Pavone fez o juramento e logo em seguida discursou na tribuna da Câmara Municipal. Durante sua fala ressaltou o trabalho do grupo político e a responsabilidade que assumiu. “O sonho das pessoas que se candidatam é sempre chegar a ser prefeito, deputado, e esse tem sido o sonho da minha primeira eleição, mas nunca passou pela minha cabeça que assumiria um cargo na minha terra nestas circunstâncias”. Comentou.

O prefeito interino também lembrou que os serviços essenciais não vão parar. “Assumo com a responsabilidade de poder dar continuidade as questões sociais, não deixar o hospital parar, a saúde virar uma calamidade, não podemos deixar o ônibus, o carro do lixo parar, porque não pode abastecer, em fim, são várias atribuições que vão ter que ser tomada para que Quixeramobim não possa virar um colapso, para que Quixeramobim não possa retroceder”. Clebio Pavone também comentou que irá conversar com o Ministério Público e pedir orientações e conselhos para que “possa fazer como manda a cartilha”. No final do discurso, Clebio disse que sabe que tudo vai ser esclarecido e que jamais iria fazer um pré-julgamento das pessoas que fizeram tanto pelo Quixeramobim.

POR REDAÇÃO