terça-feira, 26 de março de 2013

GOVERNADOR AUTORIZA ADUTORA DO FOGAREIRO PARA CIDADE DE QUIXERAMOBIM


Zé Maria Pimenta com o Governador Cid Gomes - Foto Crisanto Teixeira


Durante audiência do ex-deputado estadual e atual presidente da Ematerce – engenheiro agrônomo José Maria Pimenta com o governador do estado do Ceará – Cid Ferreira Gomes, por solicitação do mesmo, foi autorizada a construção de uma uma rede física de canos em PVC, uma adutora que levará água por gravidade do açude publico Fogareiro, até o sistema de coleta de água do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, autarquia municipal responsável pela distribuição de água tratada e encanada na cidade de Quixeramobim-Ce.

A obra será acompanhada pela SOHIDRA – Superintendência de Obras Hídricas e pela COGERH – Companhia de Gestão de Recursos Hídricos do Estado do Ceará. De acordo com Zé Maria Pimenta Lima, a obra vai garantir água para abastecer a cidade de Quixeramobim, pelo menos nos próximos vinte anos. Os serviços devem começar ainda nesse semestre, aguardando apenas a realização do processo de licitação. “Estou satisfeito com essa ação do governador Cid Gomes, em atender nossa reivindicação, que possibilitará que o Quixeramobim continue crescendo, não correndo risco de desabastecimento do precioso liquido”, comemora Zé Maria Pimenta.

Crisanto Teixeira – Jornalista.

CHUVAS BANHAM 97 MUNICÍPIOS DO CEARÁ E ANIMA AGRICULTORES!


Agricultor utiliza arado com tração animal no cultivo da roça - Foto Crisanto Teixeira

Entre as 7 horas da manhã do último dia 24 até o mesmo horário do dia 25, voltou a chover em 97 Municípios do Ceará, conforme os dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As precipitações mais significativas ocorreram na região do Cariri, onde a maior chuva foi registrada na cidade de Barro, sendo 106,2 milímetros.
De acordo com o órgão, um vórtice ciclônico de altos níveis, que está atuando desde a semana passada, no Estado, provocou as chuvas. Esse é um sistema de baixa pressão atmosférica que se forma em torno de 12 quilômetros de altitude em que sua borda favorece a formação de nebulosidade e consequentemente faz chover.

Prefeito de Quixeramobim solicita carro pipa para transportar água para os animais

Barragem_ponte
O prefeito alerta que é preciso carro pipa para transportar água para os animais, porque estão morrendo mais por falta do líquido.


A seca deste ano e a que aconteceu no ano passado está deixando Quixeramobim em pleno estado de calamidade, está faltando água, os reservatórios e mananciais do município estão entrando em colapso, devido estoque de apenas dez por cento e muitos já na marca do zero.
O alerta foi feito pelo prefeito Cirilo Pimenta, observa que o abastecimento para as pessoas já está com muitas dificuldades e para o gado praticamente não existe, decretando um percentual de mortes muito grande. Ele reconhece que aconteceram algumas chuvas no Dia de São José, mas que não são suficientes, porque o inverno precisa continuar para melhorar o nível dos reservatórios.
Lembra que as pastagens já se acabaram e que isso está causando muita dificuldade para a alimentação dos animais e problemas para os proprietários de rebanho, porque o milho praticamente não existe e quando tem é muito caro, porque falta o da Conab. “O meu município, em matéria de água, está em petição de miséria e aproveito para alertar as autoridades pela ajuda, porque não existindo será o caos total”, apela.
Ele foi a Brasília para, junto a órgãos federais, conseguir liberação de recursos para a construção de poços profundos, cacimbas e buracos de todo tipo para conseguir água que praticamente o município não tem mais. O que está, segundo ele, salvando em parte a situação é a frota de carro pipa que está trazendo água de onde ainda existe.
O prefeito alerta que é preciso carro pipa para transportar água para os animais, porque estão morrendo mais por falta do líquido. Por outro lado, lembrou que o hospital regional do município está em pleno andamento e que o governo estadual está à frente de tudo para que a obra fique pronta para entrar em serviço no máximo até o fim do ano.
Com informações do Jornal O Estado.

PRESOS FOGEM DA 14ª DELEGACIA DE TAUÁ



Quatro presos fugiram da cela I da 14ª Delegacia Regional de Tauá.Ali ficam os presos de outros municipios da região,mas com jurisdição da 14ª DP.Eles serraram a grade que serve de ventilação e fugiram,não se sabe precisar o horário.Entre os fugitivos estão Valney Morais de Sousa e José Ivan Gomes da Silva(foto).Eles são da região do Cariri e tinham sido presos no dia primeiro de fevereiro de 2013,no municipio de Aiuaba,após o capotamento de um Corola,próximo a localidade de Cachoeira de Fora.Os dois estavam com um grande armamento e são suspeitos de assaltos a bancos.

Também fugiram da Delegacia,Francisco Welison Teixeira,conhecido como Tiziu.Ele é preso da comarca de Quiterianpólis.O quarto detento que fugiu já foi recapturado.José Francisco da Silva,conhecido como Galdino,é do municipio de Aiuaba.Após fugir ele tentou se refugiar na residência de familiares naquele municipio,mas foi localizado e recapturado.Outros presos que estavam na cela preferiram não empreender a fuga.Outras fugas já aconteceram na 14ª Delegacia Regional,que tem um acesso fácil a um pátio na lateral do prédio.                                             

COMO CONQUISTAR AS MULHERES USANDO O FACEBOOK



Muitos artistas da sedução são contra o chamado “jogo online”, pois acham que ele vai contra alguns princípios básicos da atração, como o uso favorável da linguagem corporal. Mas a verdade é que a paquera no Facebook está cada vez mais presente nas nossas vidas e não deve ser ignorada.

Para começar, os flertes online são uma boa saída para quem sofre com a timidez e o nervosismo exagerado que a paquera pode provocar. Você se liberta da ansiedade atrás da tela do computador e fica mais tranquilo para se aproximar dela. Mas em contrapartida, o jogo também pode ser mais demorado e demanda paciência.

Confira o passo a passo sobre como usar o facebook para conquistar as mulheres:

Plantão Policial Empresa de Doces tem moto roubada em Quixeramobim



O Policiamento Ostensivo Geral foi informado do registro de um arrombamento seguido de roubo no início da manhã desta terça-feira, 26, à empresa Doces Gostosura, que localizada no Distrito Industrial. Foi levada da empresa uma moto Honda Biz de cor azul, ano 2003, placa não informada.

Ainda na segunda, a PM registrou um roubo a pessoa por volta de 13h40min na Praça da Matriz, próximo a Escola Assis Bezerra, no Centro. A vítima uma estudante de 15 anos, B. J. S. L. Segunda a mesma uma pessoa armada levou o seu celular.

Também nesta segunda-feira, 25, a Polícia realizou vistoria na Cadeia Pública de Quixeramobim, onde, na cela de número 02 foi encontrado um cachimbo para uso de drogas. A apreensão de material ilícito nas dependências daquela unidade prisional tem sido rotineira.
Postado por: Jornalismo - SMC

Madalena Assaltante troca tiros com polícia no Distrito de Cacimba Nova

 


Na noite desta segunda-feira, 25, policiais do Destacamento da Polícia Militar de Madalena trocaram tiros com um bandido no Distrito de Cacimba Nova. O criminoso foi atingido por dois disparos e encaminhado para IJF, em Fortaleza.

Por volta das 21 horas, no Centro de Madalena, o acusado, Gelder de Morais Mendes, 21 anos, natural de Quixadá, abordou Carlos César de Almeida, 28 anos, levando da vítima seu veículo Siena, cor prata, de placas HYE 5856. O bandido fugiu em direção ao Distrito de Cacimba Nova. Ao perceber que viaturas da Polícia estavam em diligência, o bandido abandonou o veículo na estrada carroçável e adentrou ao matagal. A PM seguiu a busca a pé, quando o bandido efetou dois disparos contra os policiais, que revidaram, atingindo o bandido com dois disparos, que acabaram por fraturar o fêmur e atingir o quadril. O assaltante foi encaminhado ao Hospital de Canindé e em seguida para o IJF, em Fortaleza.

Com o bandido foram encontrados, além do revolver, quatro cartuchos intactos e dois deflagrados. O carro foi devolvido ao proprietário. Policiais de Canindé também auxiliaram na ação.
 

Violência na Terra dos Monólitos: Jovem sofre tentativa de homicídio na cidade de Quixadá


viatura_Civil_de_Quixada
Adicionar legenda
cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, crescem e preocupam a população. O mês tem março está sendo considerado como o mais violento dos últimos quatro anos.
Na Travessa João Paulo II, no bairro Campo Velho, o jovem Francisco Israel Masceno Reis, 20 anos, sofreu uma tentativa de homicídio a bala. Foi lesionado por um disparo no tornozelo da perna direita.
O autor do disparo transitava a pé e não foi identificado, teria se evadido em direção a Rua Padre Cícero. Tomando conhecimento do fato, equipes da Polícia Militar compareceram ao Hospital Dr. Eudasio Barroso, para onde a vítima havia sido socorrida por populares.
Em Morada Nova, no bairro das Vazantes, um vigilante foi alvejado por disparos de arma de fogo. Ele não soube informar quem teria praticado o ato criminoso. A vítima foi conduzida por populares para a Fundação São Lucas
Mande conteúdo / fotos  para a nossa redação:  contatos@revistacentral.com.br
 
Serviços:Hospital Dr. Eudásio Barroso de Quixadá
Praça Joao Brasileiro Filho, Centro
Contato: (88)-3412-8556

Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047  

9º Batalhão da Polícia Militar de QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

Operação conjunta apreende 18 motocicletas em Ipu


As ações de bloqueio foram realizadas em diversos locais da cidade. 
Uma operação conjunta desencadeada durante esse fim de semana (22, 23 e 24/03), pela Polícia Militar de Ipu, Guarda Civil Municipal e agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMCI) e Conselho Tutelar, apreendeu 18 motos e notificou vários motoristas.
As ações de bloqueio foram realizadas em diversos locais da cidade. Segundo informações da Polícia Militar e AMCI, vários veículos foram abordados. “Com a operação percebemos que não houve nenhuma ocorrência de acidentes de trânsito registradas no Hospital Municipal nesse fim de semana”, esclareceu o cabo da PM Sousa.
Infrações como dirigir inabilitado, veículos sem placas, não portar documento obrigatório ou motociclista sem capacete, foram autuados como também menores conduzindo motocicletas em alta velocidade e motocicletas com descargas adulteradas.

Os veículos apreendidos foram recolhidos a sede da Guarda Civil Municipal, de onde, se necessário, serão encaminhados ao Detran/CE.
”Operações como estas serão intensificadas e ocorreram com frequência em Ipu, tendo como objetivo a fiscalização do trânsito e busca por armas e entorpecentes”, garantiu o oficial PM. 




Fonte: Ipú notícias

GANGUE DO CELULAR: ASSALTOS DE CELULARES VIRAM ROTINA EM QUIXERAMOBIM






Nos últimos dias a polícia vem registrando vários assaltos de celulares na cidade de Quixeramobim.
Mesmo após a apreensão de três menores envolvidos em um assalto no último dia 20 na Avenida Geraldo Bizarria, bairro Distrito Industrial, os assaltos continuam na cidade. No sábado, 23, uma estudante foi vítima deste tipo de ocorrência. Desta vez o crime ocorreu nas proximidades do açude que fica localizado no bairro Vila União, Quixeramobim-Ce. Segundo a vítima ela seguia pela rua quando um indivíduo armado com um revólver anunciou um assalto e tomou-lhe o celular saindo em seguida em rumo ignorado.  O autor do delito não foi localizado apesar de várias diligências realizadas em toda a área onde ocorreu o roubo.
Nesta segunda, 25, por volta das 13h40min, nas proximidades da Escola Assis Bezerra, situada no centro de Quixeramobim, uma estudante de 15 anos transitava na praça da matriz quando foi abordada por um indivíduo em uma bicicleta. Segundo a vítima o mesmo conduzia na cintura uma arma e anunciou o assalto tomando-lhe seu aparelho celular, em seguida saiu do local tomando rumo ignorado. A viatura policial realizou diligências em toda a área e nos bairros adjacentes, más até o fechamento desta matéria o autor do delito não foi identificado nem localizado.

Os assaltos sempre ocorrem no mesmo modo operacional e os principais suspeitos, segundo a polícia, são menores que se aproveitam da lei para realizaram este tipo de crime. 

POR REDAÇÃO

SHOW DE HUMOR: TIRULLIPA VEM AI, “TÁ GOSTANDO? TÁH”






A casa de Shows Arreio de Prata, na cidade de Quixeramobim, trás até você um dos maiores shows de humor da atualidade.



O humorista Tirullipa, filho do palhaço e Deputado Federal Tiririca, estará na cidade de Quixeramobim nesta quinta-feira, 28, realizando seu novo show de humor, um dos mais vistos em todo o país.  Recentemente o humorista foi contratado pela Rede Globo de Televisão vem se apresentando aos domingos no programa Domingão do Faustão.



Será uma oportunidade única para quem gosta de apreciar um grande show de humor. As mesas e ingressos estão a vendas nas Lojas do Grupo Eletro Moveis. O evento ainda terá a participação do músico John Robson e Banda QX7, que animará o público na véspera de feriado.  A realização do evento é de Edilberto Ferreira Produções. 

POR FERNANDO IVO