segunda-feira, 18 de março de 2013

Mauro Filho inicia ciclo de visitas de secretários de Estado a Assembleia




Tem início na próxima quinta-feira (21/03), a partir das 11h, no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa, o ciclo de visitas de secretários estaduais. De acordo com o presidente da Casa, deputado José Albuquerque (PSB), o objetivo é que cada secretário possa tirar dúvidas dos parlamentares acerca das ações desenvolvidas por suas pastas, garantindo uma maior interlocução entre o Executivo e o Parlamento. 

O primeiro a participar é o titular da Secretaria da Fazenda, Mauro Filho. Ele vai falar, entre outros temas, sobre a reforma do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), proposta pelo Governo Federal e em debate no Congresso Nacional. 

Conforme matéria publicada no site do Senado, enquanto os representantes do Sul e do Sudeste apoiam a unificação das alíquotas interestaduais em 4%, como deseja o Governo Federal, os das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste defendem uma convergência para 7% e 4%. 

O presidente José Albuquerque explica que, a cada semana ou quinzena um secretário virá a AL. “Eles deverão comparecer às quartas-feiras, durante o segundo expediente da sessão plenária”, informa.

O ciclo de visitas estava marcado para começar na próxima quarta-feira (20/03), mas em virtude do falecimento do ex-deputado Fonseca Coelho, a sessão plenária será suspensa.

Quixadá Rádio Liderança FM volta ao AR

 

A Rádio Liderança FM, pertencente ao Sistema Monólitos de Comunicação, está novamente no ar, após ter sofrido um atentado que danificou seus transmissores na última segunda-feira, 11, em Quixadá.

Um programa especial, comandando pelo Diretor-Presidente do grupo de comunicação, Everardo Filho, reuniu os comunicadores do município para prestarem solidariedade à emissora.  Outra emissora do grupo, a Rádio Monólitos AM, também teve seus transmissores danificados, no sábado, 10, após uma explosão criminosa. A Rádio AM, que foi a primeira a sofrer atentado permanece fora do ar, mas deve retornar nos próximos dias.

GOVERNO ANUNCIA NOVOS PROJETOS



No dia do Padroeiro do Ceará, Dia de São José, comemorado em 19 de março, o governador Cid Gomes iniciará o Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – PDRS/ Projeto São José III, que compreende recursos de US$ 300 milhões oriundos de financiamento do Estado junto ao Banco Mundial (Bird) e sendo US$ 100 milhões de contrapartida do Governo do Estado. O lançamento será na próxima terça-feira (19), às 9 horas, na quadra do Liceu de Acopiara, na região Centro-Sul do Ceará.

AÇUDE SANGRA EM INDEPENDÊNCIA



Choveu bem no municipio de Independência no último final de semana.As maiores precipitações chegaram a 60 milimetros,o que foi suficiente para reabastecer reservatórios e até sangrar alguns.Exemplo dos açudes na localidade de Várzea  Alegre,que fica a 09 Kms da sede de Independência.No sábado,16,moradores do local cavaram uma cacimba e colocaram uma bomba d'agua,para saciar a sede dos animais.A surpresa veio no domingo com a chuva que encheu o açude.O trabalho foi então para tentar resgatar a bomba.

Com informações e foto do Site Porronca.com.br

Com o Papa Francisco, humor e naturalidade surpreendem o Vaticano





Derrubando o protocolo da Santa Sé, o Papa Francisco trouxe um sopro de ar fresco para esta instituição milenar com a exibição de uma simplicidade e humor que conquistaram a imprensa e a opinião pública.
"Ele é muito descontraído. Se comporta em público da mesma maneira que em privado", resume o vaticanista Marco Politi, em entrevista à AFP. Seu antecessor, Bento XVI "também era irônico e bem-humorado em privado, mas em público era muito rígido".

MÁFIA DO SEXO MATA 20 BRASILEIRAS POR ANO



Contada na edição de ontem do Correio, a história de Letícia Peres Mourão é incomum, porque foi um dos raros casos de mulher escravizada na Europa que teve a coragem denunciar seus agressores. No entanto, muitas brasileiras tiveram um fim trágico como o dela. Aos 31 anos, Letícia morreu com um tiro na cabeça, no Guará, em 2008. Tantas outras foram assassinadas sem sequer conseguir voltar à terra natal. Goianas, como ela, são as maiores vítimas das máfias da prostituição internacional. Em média, 20 brasileiras são assassinadas anualmente no exterior em consequência da exploração sexual. Somente em 2012, sete goianas fizeram parte dessa estatística. E foi o ano com o menor número de vítimas no século. O estado já chegou a perder 20 cidadãs assassinadas por conta da atividade em um ano. Outras 18 desapareceram a cada 12 meses, em média. Os números são da Secretaria de Assuntos Internacionais do Governo de Goiás, órgão encarregado de dar assistência aos goianos no exterior e as suas famílias no Brasil.

DOIS GRAVES ACIDENTES MOVIMENTAM A VÉSPERA DE FERIADO EM QUIXERAMOBIM




FOTO: Sistema Maior de Comunicação


A Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim registrou dois graves acidentes na tarde desta segunda-feira, 18, véspera de feriado. 

O primeiro ocorreu por volta das 12h45min, próximo à sede da AMTQ, no cruzamento da CE 060 com Av. Dr. Joaquim Fernandes. Segundo informações do órgão de trânsito a colisão aconteceu entre um automóvel Toyota Hillux de placas NOA 4811 e uma motocicleta Honda CG 125 Fan, de placa NVE 4744. O condutor da motocicleta, Antônio Eudasio Elói sofreu um corte profundo na coxa direita e escoriações pelo corpo. O mesmo foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o hospital local. 

No final da tarde, por volta das 17h28min, uma colisão de um automóvel em um poste no centro da cidade deixou mais uma pessoa ferida. Desta vez o acidente ocorreu após o condutor do Fiat Uno de placas HXE 3789, perder o controle do veículo e colidir em um poste na Rua Monsenhor Salviano Pinto. Segundo os agentes que atenderam a ocorrência, o funcionário público Miguel Miranda Costa, 34 anos, disse que passou mal vindo a perder o controle e se chocar sobre o poste. O mesmo foi socorrido pelo corpo de bombeiros com fortes dores na região do tórax. 

POR REDAÇÃO 

Bombeiros contabilizam mais mortos na Região Serrana do RJ após chuva



O secretário estadual de Defesa Civil do Rio de Janeiro, Sérgio Simões, disse, por volta das 10h desta segunda-feira (18), que ao menos 10 pessoas morreram em decorrência das chuvas em Petrópolis, na Região Serrana, nesta madrugada.
Dois técnicos da Defesa Civil estão entre as vítimas. Eles trabalhavam no resgate de desaparecidos na Vila São Joaquim, próximo à Rua Espirito Santo, no bairro Quitandinha, e acabaram soterrados. Por volta das 10h10, os agentes tinham encontrado o corpo da sexta vítima que ficou soterrada neste local.
Durante o temporal, os rios Quitandinha e Piabanha transbordaram, deixando ruas alagadas nos bairros Quitandinha, Alto Independência, Morin e Alto da Serra. Segundo a Defesa Civil, pelo menos 50 pessoas estão desalojados em três bairros e um subbairro de Petrópolis.
"O governo do estado mobilizou toda a sua estrutura, especificamente a do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) com máquinas e caminhões para que a gente possa desobstruir vias obstruídas por carregamento de terra", afirmou Sérgio Simões após reunião com o prefeito Bontempo, conforme mostrou o "Bom Dia Rio" (veja acima os vídeos sobre a chuva).
Simões informou que em Petrópolis choveu mais de 300 milímetros em 24 horas. O volume de chuva esperado em um mês no município é 270 milímetros.
"Os rios voltaram à sua calha na manhã desta segunda. Houve vários pontos de alagamento, no centro da cidade especialmente. O problema é que nós temos previsão de chuvas continuadas para todo o dia de hoje", disse.
"O prefeito já fez um apelo para que as pessoas permaneçam em suas casas, decretou feriado escolar e a preocupação passa a ser o acumulado de chuvas, a possibilidade de novos deslizamentos de terra", afirmou o secretário.
Ao lado de um dos principais pontos turísticos da cidade de Petrópolis, o Hotel Quitandinha, a rua foi completamente interditada porque um grande muro deslizou e causou estragos. Uma pousada, no alto do morro, ficou sob risco, em cima do penhasco.
No início da noite de domingo, o Centro Histórico e parte da Rua Coronel Veiga ficaram totalmente tomadas pelas águas do Rio Quitandinha. Na Praça da Liberdade e próximo à Praça Dom Pedro também foram registrados pontos de alagamentos.

Deixe seu cérebro mais potente por meio do sexo



Já falamos aqui mais de uma vez que o sexo faz bem para a saúde, mas nunca o relacionamos com a capacidade cerebral. O que uma pesquisa recente nos mostra é que ele pode estar diretamente ligado à inteligência.
Cientistas da Universidade de Paiva, na Itália, separaram suas cobaias humanas em grupos: novos apaixonados e relacionamentos a longo prazo. Depois disso pegaram uma amostra de sangue de cada pessoa e a analisaram.
Os resultados foram os seguintes: quem se apaixonou há pouco tempo teve um aumento significativo de células cerebrais no hipocampo e quem tinha um relacionamento antigo teve um nível menor desse aumento. O hipocampo é a área responsável pelo aprendizado e memória.
Já em Princenton, no Estados Unidos, pesquisadores tiveram resultados parecidos e ainda incluíram que fatores como estresse e depressão ajudam no encolhimento do hipocampo, o que pode ser tratado com sexo.
Para os cientistas, se apaixonar faz bem para a saúde e o sexo frequente, além de todos os benefícios que já conhecemos, deixa nosso cérebro turbinado.

Homem que nasceu sem pênis terá membro feito a partir de seu braço



 


Andrew Wardle, um segurança na cidade de Stalybridge, na Inglaterra, nasceu sem o pênis e com a bexiga fora do corpo, em uma condição conhecida como bexiga ectópica. Embora tivesse os testículos e tenha sofrido uma cirurgia quando criança para colocar a bexiga no lugar certo, ainda faltava algo para que Andrew se sentisse um homem por completo. Agora, aos 39 anos, graças a um grupo de cirurgiões da University College London, ele será o primeiro homem do mundo a receber um pênis completamente construído, e o material para isso virá do braço do segurança.

A complicada cirurgia será feita em três partes. Os médicos vão retirar um grande pedaço de pele do seu antebraço, com vasos sanguíneos e nervos. O material será enrolado como um tubo e colocado na região adequada. Após a recuperação, ainda será implantada uma bomba para que Andrew possa urinar e praticar sexo.

"Eu achei que esse dia nunca chegaria e ainda é difícil acreditar que finalmente será possível para mim ter um pênis. Se a operação for um sucesso, finalmente conseguirei viver como um homem normal", comemora Andrew.

Apesar de não possuir um pênis, Andrew faz sucesso com as mulheres, alegando já ter levado mais de 100 para a cama.

"Algumas eram apenas casos de uma noite, outras foram relacionamentos mais longos. Eu contei a verdade a apenas uns 20% delas", conta o segurança, afirmando que o seu problema, às vezes, tornava-se uma vantagem: "O fato de eu não estar querendo apenas levá-las para a cama me deixava mais atraente para as mulheres. Eu tinha charme e lábia porque não era tudo sobre sexo".

Apesar disso, a condição de Andrew lhe causou diversos tipos de problema. Sua mãe, que na época do nascimento tinha apenas 17 anos de idade, o entregou para adoção. Ainda bebê, ele sofreu com infecções e problemas nos rins e teve que passar por 15 cirurgias para a construção de um tubo saindo de sua bexiga para que ele pudesse urinar.

Por estar sempre no hospital, Andrew sofreu bullying, mas conseguiu esconder o seu grande segredo dos amigos e colegas do colegas do colégio. Quando se tornou um adolescente e começou a se interessar por garotas, porém, manter o segredo se tornou uma grande questão. A única sensação que ele tinha com garotas era um frio no estômago. Sua primeira namorada, aos 17 anos, foi compreensiva de sua situação por quatro anos, até terminar com ele para "experimentar coisas que ele não poderia proporcionar".

Pouco depois, Andrew começou a tomar drogas como ecstasy e LSD como forma de se desligar do problema.
"Tomando drogas eu tinha a desculpa perfeita. Eu conseguia levar as garotas para a cama, mas dizia para elas que eu só poderia chegar até um certo ponto, pois as drogas me impediam de ter uma ereção".

Andrew, cujo o trabalho como bartender, chef e segurança o levou a viajar por Espanha e Leste Europeu, teve muitas reações negativas quando contava que não podia fazer sexo. Uma garota chegou a socá-lo e outra o traiu.

Há dois anos, ele chegou ao fundo do poço, tentando o suicídio com uma overdose de remédios. Após sobreviver e contar à irmã como estava se sentindo, ele resolveu procurar ajuda. Foi então ao seu médico de infância e perguntou sobre os avanços da medicina na área. Após ser indicado a um especialista da University College London, Andrew ficou surpreso ao receber umas resposta positiva dos médicos. Ele planeja escrever um livro sobre toda a experiência e se tornar um conselheiro.

As informações são do jornal Daily Mail

Clássico-Rei termina com 28 prisões e 18 apreensões, em Fortaleza



Ao todo, 46 torcedores foram autuados no estatuto do torcedor neste domingo (17), após se envolverem em conflitos durante a partida entre Fortaleza e Ceará na Arena Castelão. Segundo o delegado Romário Almeida, desse total, 18 são adolescentes e foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescentes (DCA).


Conforme o delegado, mais de 70 ocorrências foram encaminhadas para a delegacia durante a partida. Mas somente para 46 foram apresentadas evidências e se configuravam  como infrações ao estatuto do torcedor. O maior volume de prisões, ainda de acordo com Almeida, ocorreu na Avenida Dedé Brasil, via de acesso ao Castelão.
Na avenida, a Polícia Militar teve de parar um ônibus que transportava um grupo em direção ao estádio. De acordo com a PM, os torcedores dispararam rojões contra soldados do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e danificaram o ônibus com pedras. Cacos de vidros atingiram alguns usuários do veículo. Todos os torcedores foram detidos.
Outros conflitos com grupos de torcedores foram registrados na cidade. No terminal de ônibus do Bairro Lagoa, imagens mostram a Polícia Militar disparando balas de borracha contra um grupo de torcedores que tentou invadir o terminal.  Um dos policiais chegou a aparar uma bomba caseira com as mãos.
Para o Clássico-Rei deste domingo, entre Ceará e Fortaleza, na Arena Castelão, 665 policiais militares foram escalados para fazer a segurança do público.

Além deles, 60 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) e 40 bombeiros auxiliaram a polícia, ao longo da partida. Uma ambulância e uma viatura contra incêndio também estiveram disponíveis no estádio.

POLÍCIA REGISTRA OCORRÊNCIASPELA LEI MARIA DA PENHA E ARROMBAMENTO A RESIDÊNCIA NO PLANTÃO DE FIM DE SEMANA



Mais um final de semana onde a polícia registra ocorrências pela Lei Maria da Penha no município de Quixeramobim. 


Foram três registradas neste fim de semana. A primeira ocorreu por volta das 20h00min de sexta-feira, 15, na Rua Heloisa Câmara, bairro José Aurélio Câmara. Segundo a polícia o acusado era um homem de 31 anos que foi preso logo após a vítima, 24 anos, ligar para o 190 informando que seu companheiro estava lhe violentando fisicamente e ameaçando de morte. O acusado juntamente com a vítima foram levados para a sede da Delegacia Civil de Quixeramobim para os procedimentos cabíveis. 


As outras duas ocorrências pela Lei Maria da Penha foram registrados no domingo, 17, na Rua Antônio Zuza, no bairro Depósito. A primeira ocorreu por volta das 15h50min quando uma jovem de 20 anos alegou para a polícia que seu ex-companheiro estava em sua residência onde os dois entraram em um bate-boca e o acusado de 23 anos começou a quebrar as coisas dentro de casa e agredi-la. Vítima e acusado foram conduzidos para a DP. Pouco mais de uma hora depois, na mesma Rua, uma viatura da polícia retornou para conduzir um homem de 36 anos que estava sendo acusado de agredir sua companheira de 23 anos, a polícia também conduziu os dois para a DP onde foi realizado os procedimentos cabíveis. 


Foi registrado também um arrombamento a residência na Rua José Holanda Cavalcante, no bairro Edmilson Correia de Vasconcelos. O caso aconteceu por volta das 21h30min de sábado, 16, quando o proprietário da residência chegou e percebeu o arrombamento. Segundo a polícia, os ladrões levaram um CPU, Uma Câmera Digital, jóias e peças de roupas. Os indivíduos não foram localizados e nem identificados. 

POR REDAÇÃO

CONFIRA A PREVISÃO DO TEMPO PARA O DIA DE SÃO JOSÉ

 São José


A previsão do tempo para o Ceará neste feriado de 19 de março, Dia de São José, é de céu parcialmente nublado a claro com chuvas isoladas na faixa litorânea e no sul do Estado. Nas demais regiões há possibilidade de chuvas isoladas, com menor intensidade. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), essas precipitações devem serão causadas pela atuação de um Vórtice Ciclônico de Ar Superior, que vem provocando chuvas desde o último sábado e tende a se manter atuando nos próximos três dias.

A atuação do Vórtice não é tão comum para esta época do ano. Esse sistema atua, normalmente, na pré-estação chuvosa do Ceará (dezembro e janeiro). O principal sistema causador de precipitações no período chuvoso (fevereiro, março, abril e maio) é a Zona de Convergência Intertropical, que está distanciada do Estado, pois as condições de temperatura do Atlântico estão desfavoráveis. 

Dessa forma, mesmo com os registros de chuva dessa semana, o prognóstico para a estação chuvosa deste ano no Ceará, segundo a Funceme, é de maior probabilidade de chuvas abaixo da média até maio. 

Chuva de São José

Apesar de haver uma forte crença popular no Ceará de que se chover no dia 19 de março o período chuvoso será bom, do ponto de vista científico não há correlação entre as precipitações nessa data e a qualidade da estação chuvosa. Há registros de anos em que choveu no dia de São José e a quadra chuvosa ficou abaixo da média, assim como o inverso. 

Equinócio

O primeiro equinócio de 2013 acontecerá do dia 20 de março. Ele marca a passagem do sol do hemisfério sul para o hemisfério norte. Se até esta data as condições oceânicas não estiverem favoráveis, a tendência não é boa para as chuvas no Ceará. Com o sol posicionado ao norte, tende há acontecer um aquecimento do Atlântico mais acima do equador, o que manterá a Zona de Convergência Intertropical distanciada do Estado, desfavorecendo as precipitações.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Funceme

Alcoolismo atinge cerca de 5,8 milhões de pessoas no paísAlcoolismo atinge cerca de 5,8 milhões de brasileiro


Fotos valmir

Histórico de consumo abusivo de álcool, síndrome de abstinência e manutenção do uso, mesmo com problemas físicos e sociais relacionados, é o tripé que caracteriza a dependência em álcool, segundo a psiquiatra Ana Cecília Marques, professora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).O tratamento da doença, que atinge cerca de 5,8 milhões de pessoas no país, segundo o Levantamento Domiciliar sobre o Uso de Drogas Psicotrópicas no Brasil, de 2005, não é fácil: dura pelo menos um ano e meio em sua fase mais intensiva e tem índice de recaída de cerca de 50% nos primeiros 12 meses.
"Ele precisa preencher os três critérios. Um só não basta para se considerar dependente", destaca a psiquiatra. Ela explica que o consumo contínuo e abusivo leva a uma tolerância cada vez maior do usuário à bebida. "O corpo acostuma-se com o [álcool]. Ele resiste mais e, para obter o efeito que tinha no começo com uma lata de cerveja, precisará tomar cinco". A falta do álcool provoca uma série de sintomas graves, como elevação da pressão arterial, tremores, enjoo, vômito e, em alguns pacientes, até mesmo convulsão. Esse é o quadro da síndrome de abstinência.
O terceiro critério para caracterização da dependência alcoólica está ligado aos problemas de relacionamento e de saúde provocados pelo consumo abusivo. "O indivíduo tem problemas no trabalho por causa da bebida. Ele perde o dia de trabalho mas, mesmo assim, bebe de novo". A professora destaca que, além da questão profissional, devem ser considerados diversos aspectos da vida do paciente, como problemas familiares, afetivos, econômicos, entre outros.

Senador Pompeu dá adeus ao ex-deputado estadual Fonseca Coelho




Faleceu na manhã deste domingo, 17, no Hospital  Monte Klinikum, em Fortaleza, vítima de câncer no estômago, o ex-deputado estadual Fonseca Coelho, 89 anos.

Natural de Senador Pompeu, Fonseca Coelho era diretor-presidente da Rádio Sertão Central AM, uma das emissoras mais tradicionais da região. O velório acontece na Funerária Ethernus, no Bairro Aldeota. Já o sepultamento está previsto para acontecer no fim da manhã desta segunda-feira, 18, no cemitério Parque da Paz, em Fortaleza.

Fonseca Coelho, que foi deputado por cinco legislaturas,  é pai do vice-prefeito de Senador Pompeu, Francisco Fonseca Coelho Júnior.

FOTOS  VALMIR HOLANDA 
“ manifesta sua tristeza com o falecimento do Dr. Fonseca Coelho, grande homem que tanto fez por Senador Pompeu e pelo Sertão Central, e registra seus pêsames a família enlutada”.

FILAS NOD BANCOS: AUDIÊNCIA TENTA RESOLUÇÃO EM QUIXADÁ





Os representantes das agências bancárias e lotéricas de Quixadá participaram de audiência realizada no plenário da Câmara Municipal. O presidente da casa vereador Pedro Baquit (PSD) abriu oficialmente os trabalhos cumprimentando  todos os presentes e em seguida convidou os participantes a compor a mesa.

O vereador Higo Carlos (PT) autor do requerimento, iniciou sua fala apontando as inúmeras reclamações que vêm recebendo no tocante ao atendimento dos bancos junto ao consumidor, principalmente dos idosos e deficientes que mensalmente enfrentam filas enormes para receber seus aposentos e benefícios.

Embora reconheça que é humanamente impossível o atendimento ser dado conforme a lei, principalmente em dias de grande movimento o vereador acha que os bancos do município deveriam investir mais de forma a oferecer melhores acomodações e um maior número de pessoal dando assim agilidade ao atendimento. O vereador propôs a instalação de caixas eletrônicas nas dependências da Câmara e sugeriu uma nova data para que os vereadores possam cobrar as mudanças propostas pelos representantes presentes.

O secretário de mesa vereador Audênio Moraes (PPL), iniciou falando que em 2009 foi realizada uma audiência com essa mesma finalidade, melhorar o atendimento dos bancos. Naquela oportunidade algum resultado foi observado como  a criação de senhas eletrônicas onde os clientes ficam sentados esperando o seu atendimento.

O parlamentar falou que o principal problema na atualidade é a permanência da população que necessita dos serviços nas filas, para ele é inconcebível o tempo que as pessoas passam para ser atendidas, acha que a lei deveria ser comprida e esse é o papel do vereador, fazer valer a lei, disse Audênio em forma de desabafo. O vereador cobrou  soluções urgentes e pediu ao gerente da Caixa Econômica uma correspondência em Juatama, hoje o distrito sofre muito, pois os aposentados, pensionistas e funcionários da prefeitura têm que se deslocar até a sede para receber seus benefícios, prejudicando o comércio daquele importante distrito quixadaense, pois as compras e gastos ficam na sede.

Em seguida os representantes das agencias usaram a tribuna para seus esclarecimentos:

O representante do BRADESCO Sr. Henrique Cabral, falou da importância do momento para o fortalecimento dos bancos no município, as reivindicações passam a ser vistas com bons olhos já que são feitas também pela população. Disse ainda que o BRADESCO acaba de trocar seus caixas eletrônicos e que está trabalhando formas para solucionar o problema das filas.

Já o gerente do Banco do Nordeste BNB Sr. José Aires, informou à comissão da audiência que existe um projeto para modernizar e reformar a estrutura física da agência, mais ainda não tem data para o inicio das obras. Quanto ao atendimento dos aposentados, disse o gerente que são tomadas medidas no sentido a oferecer as melhores acomodações, em dia de grande movimento a agência chega a abrir por volta das 07:00 hs, isso para dar maior agilidade ao atendimento. Estuda uma forma de acomodar as pessoas, principalmente os idosos no pátio em dias de grande movimento.

O Sr. Thiago Paulino gerente da Caixa Econômica Federal, disse primeiramente que parcerias são indispensáveis, na atualidade a Caixa conta com o apoio das casas lotéricas, essas unidades fazem grande parte das pequenas transações. Em relação a Quixadá, a agência está passando por uma ampla reforma estrutural e logo estará com um espaço bem maior, podendo assim oferecer um melhor serviço aos seus clientes.

O Gerente do BB. Banco do Brasil Sr. Rogério Saboia Pimentel, fez uma referência à audiência realizada em 2009, disse que desde então a agência vêm melhorando gradativamente e substancialmente seus serviços, hoje o BB Quixadá conta com 22 funcionários ativos fora os terceirizados, existem 07 terminais de autoatendimento dentro do BB, 02 na rodoviária, 01 na maternidade e 01 no centro administrativo da prefeitura municipal.

Em relação ao atendimento aos idosos, disse que a partir das 07:00 hs já está aberto para atendê-los, o gerente apontou inúmeras qualificações que seu banco oferece entre eles o serviço que os correios realizam e que ainda pouca gente conhece, o chamado banco postal onde apta essas agencias a atender a população.

Audênio Moraes inda falou que as audiências da Câmara de Quixadá são posteriormente transformadas em termos de conduta, uma forma de dar mais autenticidade a esses momentos.

Os vereadores presentes Ivan (PT); Luis Gonzaga (PSC) senha com horário; Duda (PSB); Kelton Dantas (PSC); Evaristo (PPS); Rosa Buriti (PT); Cezar Augusto (PSD); Laércio Oliveira (PPS); Capitão (PT) fizeram suas ponderações e foram amplamente atendidos.

Serviço
Câmara Municipal de Quixadá
TV Tiradentes, 515 -Centro
Contatos: (88) 3412-0442