quinta-feira, 14 de março de 2013

Coluna Amadeu Filho: "Seu Favorável", um quixadaense de 109 anos de vida

seufavoravel_109anos
No seu aniversário é celebrada uma missa na "Comunidade Rainha da Paz" dedicada pelos padres e outros religiosos.

Os títulos de pessoas mais velhas do mundo são atribuídas a francesa Jeanne Calmente(122 anos) e ao japonês Jiroemon Kimura(pouco mais de 115). No Brasil, mais de 25 mil pessoas já passaram dos 100 anos. É certo que os brasileiros estão vivendo mais. E os quixadaenses que chegaram aos 100 anos? Existe algum estudo para localizar e dedicar uma assistência especial a essa gente? Existe de nossa parte esta preocupação? Quem é e onde estão os nossos cidadãos centenários?
Em uma das últimas casas da bucólica Rua da Palha, reside um cidadão que chegou a marca de 109 anos de idade, o apresentado Francisco Batista de Queiroz, conhecido como "Seu Favorável", apelido que, segundo ele ganhou de um prefeito de Aracati. Fomos muito bem recebidos pela família, a Senhora Osmarina, o neto Carlos, enfim, por todos. Lá estava "Seu Favorável" na calçada com seu inseparável rádio. Um sorriso lindo, olhar de quem sabe das coisas da vida.
"Pode se chegar, rapaz! Falo já com você, deixa o Seu Luiz Gonzaga terminar de cantar”. Tamanha recepção, aquela explosão de otimismo vinda daquele homem, fez daquela manhã, a mais linda, a mais poética de todas. Terminada a canção "Asa Branca", começamos a conversar. Faloucom um olhar sincero e profundo, não entende porque muita gente fica triste, “pois a vida é bela. Tem nossas dores, mas é bela”.
Irritado
A filha Osmarina e os dedicados netos, gente simples, mas tão puros, fizeram questão da prova documental da idade de "Seu Favorável" e nos apresentou o registro de nascimento, carteira de trabalho e outros documentos. Ele é pai de Osmarina, Zélia, Sueli, Juvenal, Lourival, Francisco e Antônia.
Osmarina informou que seu pai andou por quase todo esse Nordeste. Viajava sempre em lombo de animais e trabalhou na agricultura, na construção de açudes, em várias cidades onde sempre fez amigos, pela honestidade e pela seriedade com que encarava o trabalho. Quando se instalou definitivamente em Quixadá, produzia vinhos, zenebra, cachaças e outras bebidas que já tinham compradores certos.
Um detalhe muito interessante sobre este fantástico homem, preferia morar em lugares inóspitos, como bueiros, não pode necessidade. "Gostava de ficar só, refletindo sobre a vida, trabalhando e sempre fui feliz. Pude conhecer pessoas que não tinham lar mais tinham beleza de viver”, disse o idoso.
Até perto de completar 100 anos, andava com um carrinho vendendo, trocando garrafas e realizando outros serviços. Apresentando alguns problemas de saúde, passou a morar com sua filha Osmarina, na rua da Palha. Ali, tem o carinho da família e dos vizinhos a quem considera grandes amigos.
No seu aniversário é celebrada uma missa na "Comunidade Rainha da Paz" dedicada pelos padres e outros religiosos. Não é um centenário famoso, mas "Seu Favorável" está aí para mostrar que a vida não perdeu a graça com a idade.
Agora, que já conhecemos um pouco da bela história deste homem, que tal localizarmos nossos centenários? Quem sabe, assim como aconteceu comigo, ganharemos um novo amigo. Feliz com esta linda manhã que vivi, despedi do meu novo amigo, sem deixar de lado, a última pergunta: "Qual o segredo de se viver tantos anos e ainda ser muito feliz?" A resposta de "Seu Favorável foi bastante firme e forte: "amigos(os bons); barriga cheia(feijoada com toucinho) e ‘mulher cearense’".
Acessando o blog Amadeu Filho você terá a oportunidade de conhecer mais histórias de Quixadá.
Amadeu Filho
Colunista da RC
Radialista Profissional
Acesse também o blog Amadeu Filho

Bruna Marquezine evita falar sobre virgindade e diz que quer preservar a vida pessoal



Depois de finalmente assumir o namoro com o jogador Neymar, Bruna Marquezine precisa lidar com o imenso assédio que invadiu seu dia a dia. Com as perguntas se tornando cada vez mais pessoais, a bela tem desviado como pode das questões mais capciosas.

Em entrevista à coluna "Olá", do jornal "Agora S. Paulo", desta quinta-feira, dia 14, a atriz não quis tornar público um tema que anda sendo levantado sobre seu novo estado civil. Questionada sobre sua intimidade com Neymar, Bruna não revela de jeito nenhum se ainda é virgem.

"Fiz uma escolha de preservar minha vida pessoal", declarou a intérprete de Lurdinha, em "Salve Jorge". A gata assumiu o romance com o craque do Santos há pouco mais de um mês.



Fonte: Pop

Rato maior que gato é capturado no Irã em operação do governo


Em Teerã, capital do Irã, o governo contratou atiradores de elite para lidar com os ratos, considerados uma praga nacional. Todavia, os roedores têm chamado a atenção e assustado os moradores devido ao tamanho incomum, após a aparição de “ratos monstros”


Os ratos, estimados em milhões, antes eram encontrados com peso de 60 g e, de acordo com o jornal “Metro”, os moradores têm se deparado com ratos de 5kg, superando o porte dos gatos.
O governo do Irã afirma que importou mais de 45 toneladas de veneno para ratos, e que os atiradores de elite, armados com miras telescópicas térmicas, já exterminaram mais de 2 mil ratos até agora.

Brasil vence Japão na estreia do Mundial de futsal, mas deve perder Falcão



A seleção brasileira de futsal estreou com vitória por 4 a 1 sobre o Japão, no Mundial da Tailândia, nesta quinta-feira. Com isso, divide a liderança do Grupo C com Portugal, com três pontos, após uma rodada, graças a dois gols de Wilde. Mas, nem tudo foi positivo, já que o ala Falcão saiu machucado e acredita ser difícil continuar na competição.

No próximo jogo, domingo, o Brasil enfrenta a Líbia, ao meio-dia (de Brasília), que perdeu para Portugal (5 a 1) nesta quinta-feira, no jogo preliminar, pela mesma chave. Os japoneses enfrentam os portugueses no mesmo dia, em duelo que deve levar a disputa do primeiro lugar para a última rodada, quando brasileiros e portugueses se enfrentarão.

DOMÍNIO
 
Desde a saída de bola, no primeiro tempo, o domínio do jogo foi brasileiro. Toques de bola girando constantes, em busca de espaço para chutar, o que foi o principal problema. Com seus quatro jogadores de linha recuados, formando uma parede, o Japão dava espaço, mas faltou ao atual campeão mundial chutar mais ao gol. 

Quando conseguiu, com Fernandinho e Rodrigo, acertou a trave. Nas outras vezes, o goleiro Kawahara conseguiu tirar, sempre com um tapa ou um desvio, muitos no reflexo. E, pelo menos uma vez, a seleção brasileira conseguiu mandar a bola para dentro do gol, aos 14min, quando Wilde arriscou o chute, truncado e mesmo travado, fazendo 1 a 0, placar do primeiro tempo. 

No segundo tempo, a história se repetiu. E ajudou a trazer tranquilidade ao time comandado por Pipoca fazer um gol rapidamente. Foi logo com 2min, quando Ari roubou a bola e rolou para o chute forte de Neto, cruzado, sem defesa, fazendo 2 a 0. Aos 4min, Ari fez grande jogada e, mesmo caído, rolou para Wilde só chutar para fazer 3 a 0, segundo gol dele no jogo. 

Aos 6min, o placar virou goleada, com uma ajuda adversária. Vinícius chegou no fundo e chutou, mais com a intenção de cruzar, mas o goleiro Kawahara bobeou e a bola bateu no seu pé e entrou no gol, para 4 a 0 no placar. Com uma jogada individual de Inaba, aos 8min, que segurou a bola até conseguir espaço e dar um chute muito forte, diminuiu para 4 a 1. Até um goleiro-linha foi tentado pelos japoneses, mas o placar não mudou mais. 

O resultado pode ser visto como uma evolução do futsal japonês, já que no Mundial anterior, no Brasil em 2008, o Brasil tinha vencido por 12 a 1.

Fonte: Folha

Calor aumenta consumo de água e energia no CE

http://hotsite.diariodonordeste.com.br/diariouploads/uploads/07041ea1a71c80fb1841dca8b89272a6.jpg
FOTO: ALEX COSTA


Com temperaturas de até 33º, os fortalezenses estão sofrendo com o calorão e um sol de rachar. Não há quem não reclame dessa sequidão, do corpo todo molhado de suor, da sede eterna, enfim, da rotineira fadiga e impaciência que toma conta. "Até o vento do ventilador é quente, pegando fogo. Fortaleza parece um forno fervendo", reclama a vendedora Maria de Lourdes Costa, 60. E, para tentar fugir, dá-lhe repetidos longos banhos e uso excessivo de refrigeradores e de demais aparelhos.
A temperatura tem chegado a 33° na cidade de Fortaleza. Além disso, o efeito dessa sensação de calor vai se amenizar com a proximidade do segundo semestre deste ano e os ventos aumentarem mais, alerta a Funceme FOTO: ALEX COSTA

 Consequência disso é o grande aumento do consumo de água e energia elétrica na Capital e no Interior do Ceará, principalmente em ano de seca e de reservatórios com níveis baixos

DIA TENSO > Bando capturado após enterro

Erbson Emídio (BEBEL)
e “Bebel

Quixadá > A equipe da Polícia Civil de Quixadá, com o apoio da Polícia Militar e Ronda do Quarteirão, capturou no início da tarde desta terça-feira, 12, uma quadrilha acusada de aterrorizar um sepultamento na cidade de Quixadá. Segundo o delegado regional George Monteiro, à frente da operação policial, o indivíduo identificado pelo apelido de “Bebel”, auxiliado pelos comparsas identificados pelos nomes de Marcos Paulo, Fagner e Babidim, foram presos após atirarem em familiares, parentes e amigos de Francisco Erick Alves Martins, sepultado momentos antes do cemitério municipal. O jovem foi enterrado no dia do seu aniversário. Completaria 19 anos. Ele foi assassinado a mando de “Bebel” na noite do último domingo, 10, dentro de uma pizzaria no bairro Campo Novo.

Policial Militar ganha destaque em redes sociais ao ajudar idosa a atravessar a rua

pm_memdonca_idosa
Pedro Henrique Campo Mendonça é o nome do soldado da PM de Quixadá.


Um registro de uma foto ganhou elogios nas redes sociais, na cidade de Quixadá, trata-se de uma ação pouco comum nos dias atuais, um Policial Militar ajudando uma idosa a atravessar a rua.
“Estava passando nas proximidades do Banco Bradesco quando me deparei com esta ação humanitária do SD PM Mendonça do 9° Batalhão de Policia Militar de Quixadá”, disse o cabo Cila Rodrigues, que publicou a foto em seu perfil no facebook, onde logo, dezenas de pessoas compartilharam e centenas outras descreveram comentários de elogios ao PM. Mendonça nem sabia que o colega de profissão tinha registrado aquele gesto.
Muitos usuários de redes sociais destacaram que, diante do clima de medo, insegurança e violência, ações como esta deixam as pessoas mais humanas. Pedro Henrique Campo Mendonça é o nome do soldado, tentamos contato, mas não obtemos êxito.
Alguns post de usuários do facebook:Valdecir Silva: É esse tipo de ação que o Brasil precisa;
Mário Douglas Cavalcante: Parabéns PM pela atitude de humildade;
Mário Douglas Cavalcante: Parabéns pela atitude de humildade;
Sylvania Fernandes: Louvável;
Humberto Rômulo Tavares: Meu aluno, meu vizinho, meu amigo. Orgulho da gloriosa;
Hortênsia Maria Souza Queiroz: Muito belo;
Gustavo Freitas: Ainda bem que existe cidadão como esse no Brasil;
Roberto Dias Pinheiro: Maguinha minha amiga;
Augusto Santos: Um belo ato que dignifica o militar e a corporação;
Aninha Nobre: parabéns mesmo, pessoas assim tá difícil de encontrar;
Iraisdes Araújo: Parabéns PM Mendonça, esta é uma atitude muito bacana;
Sharnilia Sousa: Uma bela atitude, se cada cidadão procurasse agir pelo menos parecido, tudo seria diferente;
Neto Morais: Lindo, com isso cada vez mais aumenta minha admiração por essa classe;
Jamylly Ferreira: Llinda atitude parabéns.

Mande conteúdo / fotos  para a nossa redação:  contatos@revistacentral.com.br
Serviço:

9º Batalhão da Polícia Militar de QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Tele
fone: (88) 3445-1042 / 190
prefeito
O Secretário de Turismo do Ceará, Bismark Maia, atendeu a solicitação de políticos locais.

Uma comitiva de gestores da administração municipal, lideradas pelos deputado Osmar Baquit e o prefeito de Quixadá, João Hudson, foi recebida pelo Secretário de Turismo do Estado do Ceará, Bismark Maia. Dentre importantes projetos que estão para vir no setor de turismo, Bismark Maia garantiu, de imediato, a conquista da estrada do distrito de Dom Maurício.

Também acompanharam a reunião, o presidente da Câmara Municipal de Quixadá, o vereador Pedro Baquit, e o secretário municipal de turismo, Francisco das Chagas Cândido Costa, mais conhecido na cidade como Ticão.

A estrada que liga Quixadá à Dom Maurício, necessita com urgência de reparos. A mesma é estreita e mal sinalizada, além da presença de construções irregulares às margens da rodovia.

Dom Maurício (Serra do Estevão), é um importante distrito de Quixadá, com vocações turísticas. A principal delas é a Casa de Repouso São José, muito procurada para o descanso de turistas e visitantes. O clima ameno da serra é outro ponto forte para atração de visitantes.

Fabio de Oliveira

Prefeito de Quixeramobim vai gerenciar policlínica regional em Quixadá


Ficou certo que, Cirilo comandará os dois primeiros anos e o prefeito João os dois últimos.

.A Policlínica do Sertão Central cearense, localizada na cidade de Quixadá será gerenciada pelo prefeito municipal de Quixeramobim, Cirilo Pimenta que disputou e venceu o prefeito de Quixadá, João Hudson. A eleição foi presidida pelo secretário da Saúde do Estado, Arruda Bastos.
Ocorreram quatro assembleias gerais para a eleição dos presidentes dos consórcios públicos de saúde das regiões de Aracati, Brejo Santo, Maracanaú e Quixadá. Foram eleitos presidentes os prefeitos Ivan Silvério - de Aracati, Guilherme Landim - de Brejo Santo, Franklin Oliveira - de Acarape e Cirilo Pimenta, de Quixeramobim. Depois das eleições de outubro do ano passado e este ano com o início das novas gestões municipais, já foram eleitos os presidentes de 17 dos 21 consórcios públicos de saúde.
Os presidentes dos consórcios de Crateús, Itapipoca, Canindé e Caucaia serão eleitos amanhã, 15 de março. Os mandatos são de dois anos. Através dos consórcios, o custeio das policlínicas regionais são compartilhados entre o governo do Estado e os municípios que integram a região de saúde. Também por meio dos consórcios o custeio dos Centros de Especialidades Odontológicas é compartilhado pelo Estado e municípios, com apoio também do Ministério da Saúde.
No Ceará, os consórcios públicos de saúde são uma inovação na gestão da saúde pública do Estado. Foram implantados pela Sesa no governo Cid Gomes para fortalecer a regionalização e promover a interiorização dos serviços de saúde. A gestão das policlínicas e dos 18 Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) regionais que integram a nova rede de assistência à saúde do Ceará é feita através de consórcios públicos desde as inaugurações. São uma realidade que já está em funcionamento em 13 CEOs e oito policlínicas regionais construídos e inaugurados pelo governo do Estado.
Os consórcios são constituídos sob a forma de associação pública, entidade autárquica e interfederativa, para a promoção de ações de saúde públicas assistenciais e prestação de serviços especializados de média e alta complexidade. Todas as regiões de saúde do Estado criaram os consórcios intermunicipais e os 16 já instalados administram os CEOs de Juazeiro do Norte, Baturité, Acaraú, Sobral, Camocim, Ubajara, Russas, Brejo Santo, Caucaia, Crato, Crateús, Itapipoca, Limoeiro do Norte e as policlínicas regionais de Tauá, Baturité, Camocim, Pacajus, Itapipoca, Aracati, Brejo Santo e Sobral. Nos consórcios, o Governo do Estado participa com 40% no mínimo do custeio de cada policlínica e cada CEO. Os municípios que integram as regiões de saúde compartilham os 60% restantes.

DO ICÓ NA REDE. Noticia em tempo real:






Nesse momento equipes da Operação Tapa-Buracos, do DER - Departamento de Estradas e Rodovias, percorrem diversas ruas e avenidas de Icó, e realizam serviços de recuperação da pavimentação da cidade. 



Os trabalhos são executados rapidamente e, ao final, motoristas e pedestres podem transitar por vias mais seguras.

Deputado apresenta projeto que proíbe a colocação de piercing em menores no Ceará



A Comissão de Juventude da Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, em reunião nesta quinta-feira (14/03), no Complexo das Comissões Técnicas, o projeto de lei n º 127/2012, que estabelece proibição quanto à aplicação de pigmentação artificial permanente na pele ou inserção de piercing em menores de 18 anos de idade. A proposta é do deputado Ronaldo Martins (PRB).

Papa Francisco inicia pontificado rezando em basílica de Roma


Papa Francisco na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma. (Foto: Alessandro Bianchi / Reuters)

O papa Francisco iniciou sua primeira manhã como pontífice rezando na basílica de Roma dedicada à Virgem Maria, um dia depois de os cardeais o terem eleito o primeiro papa das Américas, numa tentativa de reviver a igreja católica, em meio a uma grande crise.
O Papa Francisco reza para Santa Maria na Igreja de Santa Maria Maggiore, nesta quinta-feira (14), em Roma (Foto: Reuters/Osservatore Romano)
O ex-arcebispo de Buenos Aires, cardeal Jorge Bergoglio, entrou na basílica de Santa Maria Maior, por meio de uma entrada lateral, pouco depois das 8h (horário local, 4h em Brasília) e deixou o local cerca de 30 minutos mais tarde. Ele havia dito à multidão de cerca de 100 mil pessoas, que estavam na praça São Pedro, logo após sua eleição, que pretendia rezar para a santa para que "ela olhe por todos em Roma". 

CONSELHEIRO 183 ANOS DE ESQUECIMENTO!


Falta de senso critico - Abandono do Memorial Antônio Conselheiro passa despercebido - Foto Crisanto Teixeira 


O filho de maior expressão do município de Quixeramobim-Ceará, região central do estado, se vivo fosse estaria completando hoje 183 anos. Porém, o que observamos é que essa personalidade – Antônio Vicente Mende Maciel, mundialmente conhecido por: “Conselheiro” ou “Beato Antônio Conselheiro”, entra ano e sai ano e a história se repete, um verdadeiro faz de contas, quando poderia ser tratado de forma diferente, no minimo com maior dignidade.

Não podemos esquecer que já foram dados os primeiros passos, embora de forma acanhada. Porém, como historiador, jornalista e cidadão que permeia esse recorte temporal por mais de três décadas, Conselheiro merece melhor coisa que esses arremedos. O aniversariante é reconhecido como um grande vulto histórico, pelo sofrimento imposto ao mesmo pela Igreja e pelo Exército Brasileiro, além de grande parte da população que aceitou e ajudou a aplacar a pecha de “louco”.

Lanço o olhar critico sobre este defunto, que não tem como se defender das injustiças. Quando vivo, percorreu centenas de quilometremos levando a mensagem e pregando uma nova maneira de se viver melhor, respeitando o semelhante, com seu exemplo de vida social e de luta pelos ideais. Como entrou em choque com os poderosos, foi perseguido e morto pela mão perversa, de quem não aceitava suas ideias inovadoras, a partir do que se viveu no Arraial de Canudos.

Passados 183 anos do nascimento de Antônio Conselheiro, ainda hoje, em sua terra natal - Quixeramobim-Ceará, é desconhecido por muitos, que ignoram sua história, trajetória e suas propostas de vida melhor para todos. Os que tem a força e o poder na mão podem não gostar dessa reportagem, porém, me mantenho firme na trincheira para defender o que acredito, ou seja, um pais melhor para todos e sem corrupção e muito menos ter que se curvar para tomar a benção aos poderosos, que corrompe a maioria dos incautos e menos esclarecidos! Viva Conselheiro! Viva a Liberdade de Expressão!

Crisanto Teixeira – Historiador e Jornalista.

PEFOCE faz reconstituição de acidente em Canindé




Foi realizada na manhã da última quarta-feira (13), através do Instituto de Criminalística do Ceará, a Reprodução Simulada dos Fatos (Reconstituição) de um acidente ocorrido no dia 04 de Março de 2012,  na Praça Dr. Aramis, em Canindé . 
A reconstituição aconteceu por determinação do Ministério Público e contou com a presença dos peritos da PEFOCE, da Delegada Municipal, Policia Militar, Guardas Municipais e os envolvidos no acidente. 

De acordo com o Perito Luiz Rodrigues o laudo teve ser concluído em 30 dias.

O acidente envolveu  um carro FIAT / UNO ELECTRONIC de cor vermelha e de Placas HUI-6675, conduzido por Francisco Valberto Santos Marreiro, de 41 anos, que atropelou quatro pessoas, Francisca Denise Pereira Alves, Valdenia Pereira Alves, Francisco Diego da Silva e Roberto Carlos Santos Abreu, onde de acordo com as informações passadas pela polícia à época, as vitimas ficaram bastantes machucadas  .




Após atropelar as pessoas citadas, o condutor do veiculo fugiu do local, abandonando o carro e não prestando nenhum socorro às vitimas, mas foi detido por Agentes da Guarda Municipal e Policiais do Ronda do Quarteirão.


O infrator  foi conduzido ao Posto da Policia Rodoviária Federal, onde foi feito o teste do bafômetro e comprovada a embriaguez, sendo o mesmo posteriormente encaminhado até a Delegacia Regional de Policia Civil de Canindé para a realização dos procedimentos cabíveis. De acordo com a Guarda Municipal o motorista não possui Carteira Nacional de Habilitação.

Alunos do CDI – Centro de Desenvolvimento Infantil de Catarina visitam horta orgânica




Reportagem – Diomar Araújo
Fotos cedidas pelo CDI

Os alunos do Centro de Desenvolvimento Infantil  (Professora Maria Teixeira Moreira) visitaram na manhã desta quarta-feira (13) a horta orgânica do Sitio Quandus, a 3 km de Catarina, acompanhados das professoras.  Os alunos receberam orientações do técnico agrícola Abílio Gomes da SDA  de Catarina responsável pela plantação, sobre os benefícios da alimentação saudável e, puderam conhecer onde é plantada e colhida parte da alimentação servida na creche.   

A coordenadora pedagógica do Centro de Desenvolvimento Infantil, professora Andréa Gomes, disse a nossa reportagem que o objetivo da “aula campo” com as crianças foi para que elas entendessem melhor o que é uma alimentação saudável sem agrotóxico.

“Levamos nossos alunos  para conhecer a horta orgânica do Sitio Quandus e todos ficaram satisfeitos com o que viram e  aprenderam. Lá, eles  plantaram e colheram  vários tipos  de alimentos que fazem parte da nossa alimentação diária e principalmente  das refeições servidas no CDI,” disse Andréa Gomes, coordenadora pedagógica.





Imagem do dia... " Barraca de Praia" por Jarbas Oliveira



Imagem compartilhada no Facebook do fotojornalista Jarbas Oliveira.

CONCURSO PÚBLICO EXIGE COMPROVAÇÃO DE VIRGINDADE



Uma norma constante no edital de um concurso público promovido pelo governo baiano para a Polícia Civil do Estado levou a seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) a emitir um nota de repúdio nesta quarta. O edital exige a comprovação de virgindade para candidatas aos postos de delegado, escrivão e investigador. Verdadeiro absurdo...

VIROU ROTINA: POLÍCIA REGISTRA MAIS UM FURTO DE MOTOCICLETA EM QUIXERAMOBIM





A polícia registrou mais um furto de motocicleta na cidade de Quixeramobim.


Desta vez o caso foi registrado por volta das 23 horas desta terça-feira, 12, nas proximidades do Posto Brasil II. A motocicleta Honda CG 125 de placa OST 4699, cor vermelha, com inscrição de Quixeramobim, pertence a uma domestica e segundo a polícia foi furtada enquanto se encontrava estacionada próximo ao meio fio. Após tomar ciência do fato uma viatura policial foi até ao local onde comprovou a veracidade dos fatos. 

Foram realizados buscas em toda a área, mas até o fechamento desta matéria a polícia não conseguiu localizar nem identificar o autor do delito. POR REDAÇÃO


A capa correta e a grande pauta


Clarín (Buenos Aires, Argentina) eLa Nación (Buenos Aires, Argentina) sintetizam a esmagadora maioria das capas dos jornais hoje no mundo. A grande foto e o destaque para o nome (Francisco) e a nacionalidade (argentino).

Só faltou a grande pauta, aquela que marca o jornal para sempre em um momento especial como esse.

Para quem quiser, uma ideia inteiramente grátis: uma corrida às maternidades em busca de um Francisco. Poderia ter sido feita ontem, mas ainda vale. Certamente hoje nascerão dezenas, talvez centenas de Franciscos nas grandes cidades.

Uma matéria é a "invasão de Franciscos".

A outra é escolher um Francisco que acaba de nascer e acompanhá-lo durante o papado de Bergoglio. Um personagem para marcar para sempre a identidade do jornal com seu leitor.

Mais ideias vencedoras? tessler@midiamundo.com

VIROU ROTINA: POLÍCIA REGISTRA MAIS UM FURTO DE MOTOCICLETA EM QUIXERAMOBIM



A polícia registrou mais um furto de motocicleta na cidade de Quixeramobim.


Desta vez o caso foi registrado por volta das 23 horas desta terça-feira, 12, nas proximidades do Posto Brasil II. A motocicleta Honda CG 125 de placa OST 4699, cor vermelha, com inscrição de Quixeramobim, pertence a uma domestica e segundo a polícia foi furtada enquanto se encontrava estacionada próximo ao meio fio. Após tomar ciência do fato uma viatura policial foi até ao local onde comprovou a veracidade dos fatos. 

Foram realizados buscas em toda a área, mas até o fechamento desta matéria a polícia não conseguiu localizar nem identificar o autor do delito. 

POR REDAÇÃO