segunda-feira, 11 de março de 2013

Guimarães recebe ex-prefeito Antonio Almeida e Vereador destaque na Câmara Municipal de Acopiara Will Almeida









Deputado Federal Guimarães, líder do PT na Câmara Federal, recebeu nesta segunda-feira pela manhã,dia 11 de março, o ex-prefeito Antônio Almeida Neto, a ex-primeira dama Rosa Almeida, e o vereador, líder da oposição do município de Acopiara, Will Almeida.

Foram discutidos na mesa os andamentos das obras deixadas pelo ex-prefeito, e a postura tomada pelo vereador Will Almeida na Câmara Municipal, onde o deputado Guimarães comentou que acompanha sua atuação pelas redes sociais e blogs, tecendo muitos elogios. Um dos temas também discutidos foi a conjuntura política no Estado do Ceará, onde no próximo ano teremos disputa para governo do Estado.

A reunião mostrou-se produtiva, e mais uma vez o Deputado Federal Guimarães demonstrou sua preocupação com o povo de Acopiara, e reafirmou seu compromisso com a cidade.

Foi confirmada a presença do Deputado Guimarães na região Centro-sul, no município de Iguatu no dia 22 de março, em comemoração dos 10 anos do PT no governo Federal.

Garoto de 8 anos se casa com mulher de 61 na África do Sul





1.    O garoto Sanele Masilela, de apenas oito anos, se casou com Helen Shabangu, de 61 anos, em Tshwane, na África do Sul.

2.   Segundo o garoto ele está feliz com o casamento e topou se casar por conta de pedidos de seus ancestrais mortos 

3.  Mãe do garoto, Patience Masilela comemorou o casamento: "É a primeira vez que uma cerimônia dessas acontece em nossa família"

4.  Patience explicou o motivo do casamento: "Sanele casou após seu avô, que nunca havia presenciado um casamento, pedir para ele se casar. Escolhemos Helen pois ele a ama"

5.  Como qualquer criança de oito anos, Sanele ainda dá prioridade para outras atividade: "Gostei de casar, mas vou continuar indo para a escola para estudar muito", disse ele

6.  A diferença de idade também não é problema para Sanele, que diz que quando ficar mais velho irá se casar com alguém de sua idade

7.  O grande detalhe é que Helen já é casada há 30 anos com um homem de sua idade. Ela também tem cinco filhos e, mesmo assim, encara a situação com naturalidade

"Não tenho nenhum problema em me casar com Sanele, mas algumas pessoas da nossa comunidade ficaram realmente chocadas", concluiu Helen 

BANCÁRIO SOFRE ACIDENTE NA BR-020


Foi registrado na tarde desse domingo um acidente na BR-020,à altura da localidade de Pau Preto,no municipio de Parambu.o bancário identificado como Epitácio,seguia em seu carro com destino a Parambu,quando apareceu uma moto com dois ocupantes em zigue-zague na pista.Não deu para evitar o acidente

Quixadá Diretor da Rádio Monólitos aguarda laudo da perícia sobre causas do incêndio

 Foto: Monólitos Pos


Em entrevista ao Programa Sérgio Machado com o Povo, da Rádio Campo Maior AM 840, o diretor presidente da Rádio Monolitos AM de Quixadá, afirmou que aguarda o laudo da perícia para verificar as causas do incêndio que danificou os transmissores da emissora e parte da estrutura física do local.

Os transmissores encontram-se nas proximidades do Posto da Polícia Rodoviária Estadual. Por volta das 23h30min do sábado, ao escutarem o barulho de explosão, os policiais perceberam que o prédio dos equipamentos radiofônicos estava incendiando. A equipe do Corpo de Bombeiros de Quixeramobim foi acionada e dirigiu-se até o local, conseguindo debelar as chamas.

Ainda durante todo o tumulto, o radialista da Monolitos AM, Auremir Filho foi até o local em sua moto para verificar a informação que teria recebido de que os equipamentos estavam incendiando. No percurso, Auremir colidiu com uma égua e foi levado ao Instituto Dr. José Frota em Fortaleza. De acordo com Everardo Junior, o estado de saúde do funcionário não é grave.

Indagado sobre a possibilidade do incêndio ter sido criminoso, o diretor da emissora afirmou que não irá levantar suspeitas antes do laudo: “Eu não quero levantar essa questão porque estaria sendo até leviano. Nesta segunda-feira, 11, estou recebendo uma equipe de peritos de Fortaleza para conclusão da coleta de dados para elaboração do laudo”. Sobre o prazo que a emissora deve retornar ao ar, Everardo disse acreditar que em menos de 30 dias o problema seja sanado.
/ Foto: Monólitos Post

Estado gravíssimo: Jovem é atingido com tiro na cabeça na cidade de Quixadá

hom_tenta_praca_estacao
Mãe da vítima disse que o seu filho era usuário de drogas e garantiu que ele não tinha dívida.


O tráfico de droga na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, tentou tirar a vida de mais um usuário, na noite dessa segunda-feira, 11, nas proximidades da Praça da Estação. O jovem foi atingido por um balaço na testa que transfixou.
Uma equipe médica do Hospital Dr. Eudásio Barroso trabalhou incansavelmente, até que o médico plantonista Dr. Lucas resolveu transferir a vítima Mardonio Eduardo da Silva, 20 anos, morador da Rua Padre Cícero.
De acordo com a polícia, o crime teve as mesmas semelhantes de tantos outros, dois homens em uma motocicleta, armados, abordaram a vítima quando passava pela linha férrea e efetuaram vários tiros, sendo que um atingiu a testa da vítima.
A mãe da vítima estava em desespero no hospital, disse a reportagem do portal Revista Central que o seu filho “é um bom menino, trabalhador, ainda hoje vendeu produtos recicláveis”, reconhece que era usuário de droga, mas garantiu que ele não devia a tráficante, também não sabe o motivo da tentativa de homicídio.
Mardonio Eduardo foi transferido em estado gravíssimo por uma ambulância ao Hospital doutor José Frota na capital cearense. Houve demora devido à vítima não ter documentação e uma irmã sumiu na hora de fazer o acompanhamento, a mãe mesma em desespero foi com o filho.
Mande conteúdo / fotos  para a nossa redação:  contatos@revistacentral.com.br
Serviço:
9º Batalhão da Polícia Militar de QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047

HOMEM É PRESO DENTRO DE AGÊNCIA BANCÁRIA APÓS ARROMBAR PORTA GIRATÓRIA EM QUIXERAMOBIM





Um homem foi preso na manhã deste domingo, 10, após conseguir arrombar a porta giratória da agência do Bradesco de Quixeramobim e entrar no prédio.

Segundo informações da polícia o fato ocorreu por volta das 06h20min quando uma informação passada para o COPOM dava conta de que o alarme da agência tinha disparado. Policiais foram até o local onde ao chegar não conseguiram avistar nada de anormal. Somente com a chegada de um funcionário do banco que abriu a agência foi verificada a presença de um individuo dentro das instalações. O mesmo conseguiu entrar após conseguir quebrar uma tranca da porta giratória. No momento da prisão, policiais militares disseram a nossa reportagem que o individuo estava com vários papeis debaixo do braço. O nome do acusado não foi divulgado pela polícia devido ainda estar sobre investigação.

POR REDAÇÃO

QUEDA, COLISÕES E APREENSÃO DE VEÍCULOS MOVIMENTARAM O TRÂNSITO DURANTE O FIM DE SEMANA EM QUIXERAMOBIM




Colisão entre automóvel e motocicleta na Rua Dom Helio Campos
FOTO: osertaoenoticia.com

Um plantão de final de semana bastante agitado no município de Quixeramobim.
Na sexta-feira, 08, a Autarquia Municipal de Trânsito registrou uma colisão entre uma motocicleta Pop e um automóvel com placas não identificadas. Segundo informações da AMTQ, a colisão aconteceu por volta das 19 horas no cruzamento das Ruas 25 de Março com Delmiro Oliveira no bairro Pompeia. O condutor da motocicleta, um jovem de 19 anos, seguia sentido mutirão da Pompéia quando um automóvel cruzou a via vindo a colidi-lo. A vítima foi socorrida pelo corpo de bombeiros para o hospital com fratura exposta na perna esquerda. Os veículos foram retirados do local antes da chegada dos agentes.  Pouco tempo depois uma motocicleta Honda Fan de placa ORT 0219 conduzida por um menor de 15 anos, foi apreendida pela polícia na Rua José Campos Torquatro. O menor foi conduzido para a Delegacia Civil para os procedimentos cabíveis. A motocicleta foi levada para a sede da AMTQ.
No sábado, 09, por volta das 09h15min, foi registrado um choque envolvendo um Fiat Uno de placas HWR 5433 e outros três automóveis. Segundo a AMTQ, a condutora do Fiat Uno de placa HWR 5433 disse aos agentes que se distraiu no momento que passava na Rua Capitão Raimundo, próximo a Policlínica, no centro da cidade, e veio a se chocar em duas motocicletas e um automóvel que estavam estacionados. Houve apenas danos materiais.
No domingo, 10, foi registrada uma queda de moto por volta das 18h10min, na Rua Geraldo Bizzarria de Carvalho, próximo a Escola Agrícola. Um homem de 31 anos seguia no sentido centro quando veio a cair. A vítima foi socorrida com escoriações   pelo Corpo de Bombeiros.
Outro grave acidente registrado neste domingo aconteceu por volta das 20h40 na Rua Dom Helio Campos, bairro Monteiro de Morais. Segundo informações de populares três motoqueiros vinham sentido CE-060 em alta velocidade quando um dos motociclistas que conduzia a moto Honda de placa NRE 5222 colidiu frontalmente com um veículo da marca Chevrolet Corsa de placas HWU 1705 que trafegava em sentido contrário. O motoqueiro de 33 anos sofreu fratura exposta na perna esquerda e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o hospital local. A motocicleta foi levada para a sede da AMTQ. Ainda no domingo foram apreendidas quatro motocicletas, entre elas uma conduzida por um menor de idade e outro sem habilitação. 
POR REDAÇÃO