terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

ACOPIARA: ACIDENTE DE TRÂNSITO-CAPOTAMENTO


FOTO: Blog wilson
Informo a Vossa Senhoria que hoje, 17.02.13, por volta das 13h00min, a Polícia Militar foi informada via 190 que no sitio Escuro, distante 06 km da sede dessa urbe, um carro pipa tinha capotado. De prontidão a VTR 2482 do POG composta pelos policiais 1º SGT PM BEZERRA, CB PM GABRIEL, SD PM HENRIQUE foram ao local do acidente e encontraram um veiculo GM/D60, de placas CDL 4733, cor azul, ano/mod 1980, o qual era conduzido pelo senhor Gleidison Vieira de Souza, 53 anos, motorista, casado, natural de Acopiara/CE, residente na rua Senhor do Bonfim, 174, vila Moreira, Acopiara/CE, que já tinha sido socorrido por populares ao Hospital Julia Barreto com suspeita de fratura nos braços. A vitima será encaminhada ao Hospital Regional de Iguatu. 

Blog Wilson

Seca inflaciona o preço do feijão vendido em Iguatu



FOTO( IGUATU.ORG )
O preço do feijão vendido em Iguatu está 60% mais caro. Na mesa dos iguatuenses e dos brasileiros, o feijão é alimento obrigatório. Mas levar o alimento para mesa está caro. O preço do feijão de corda disparou nas feiras livres da nossa cidade.

O quilo do feijão está custando R$ 9,00, o pingo de ouro. Alguns feirantes que vendem o produto dizem que a culpa é a seca . Se não tem inverno não tem safra. E se não aumentar o preço não tira o dinheiro investido”, frisaram os feirantes.


 Com essa falta de chuva  a tendência é de alta em decorrência da estiagem e da escassez do grã

Fonte:Iguatu org

Mortes naturais em Tauá e Iguatu fazem como vítimas dois jovens Carlan Nascimento


Mortes naturais em Tauá e Iguatu fazem como vítimas dois jovens

Carlan Nascimento

Pelo menos dois jovens perderam a vida de ontem para hoje em Tauá e Iguatu. O primeiro caso foi registrado em Tauá tendo como vítima o ex-Mister Mundo Tauá 2012, Carlan Nascimento, 19 anos. Ele faleceu vítima de uma infecção aguda pulmonar em consequência de um corte no pé.

Alan de Paula

O segundo caso foi registrado na manhã de ontem em Iguatu tendo como vítima o jovem Alan de Paula, 23 anos. Ele faleceu após sofrer um AVC.

Queda na produção afeta famílias cadastradas pelo Programa Leite Fome Zero nos Inhamuns


     Leite Fome Zero do Governo Federal 
    Famílias cadastradas pelo Programa Leite Fome Zero do Governo Federal estão prejudicadas com o não recebimento do produto.

    A empresa responsável pela entrega, informou na manhã desta segunda-feira, 18, que o problema se deve à queda na produção de leite nas fazendas. A seca provocou uma redução drástica na produção e o laticínio não encontra o produto para comprar.

    Em municípios como Assaré, Antonina do Norte e Saboeiro, o leite não é entregue desde dezembro e o produto poderá faltar em outros municípios da região, inclusive Catarina e Tauá.

Defesa Civil alerta para possibilidade de fortes chuvas




As regiões Centro e Norte do Ceará podem ter chuvas moderadas a fortes, nesta terça-feira, 19, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento. As informações são do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e de Desastres (Cenad). Segundo o órgão, a intensidade e localização das chuvas serão previstas apenas com algumas horas de antecedência, com a utilização de radares meteorológicos.

Até 15h35min desta terça-feira, havia chovido em 135 cidades do Ceará. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a maior precipitação (80mm), foi registrada no município de Ibiapina, a 319 quilômetros da Capital.
Em Fortaleza, a chuva foi de 24 mm. A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) diz que não há registro de semáforos apagados ou alagamentos que compliquem o tráfego. 
Redação O POVO Online

PERIODO CHUVOSO: SAIBA QUAIS AS DOÊNÇAS MAIS RECORRENTES E COMO PREVENIR



   FOTO: Claudio Eloi
Rua Princesa Izabel, Quixeramobim-CE 






No período de chuvas, as pessoas estão sujeitos à proliferação de doenças específicas. De acordo com ocoordenador de vigilância epidemiológica da Secretaria de Saúde de Fortaleza, Antonio Silva Lima, essa época chuvosa tem uma distribuição de doenças muito particular.

Ele explica que doenças de transmissões vetoriais, respiratórias e de veiculação hídricas são as mais recorrentes durante o inverno no Ceará. Dentre as doenças de transmissão vetorial, por algum mosquito, adengue se destaca. Lima ressalta que o mosquito precisa de criadouros abastecidos por água e, na época de chuvas, é mais fácil de se reproduzir.

Já as doenças de transmissão respiratória, especialmentegripes e viroses respiratórias, são intensificadas durante o período. “Quando há chuva, as pessoas se aglomeram mais, ficam mais próximas, o que facilita a transmissão”, diz.

“Além disso, tem as chamadas doenças de veiculação hídrica. As viroses intestinais ocorrem por ter facilidade de contaminação de água e alimentos, com contaminação de reservatórios e depósitos”, explica.

Segundo Lima, a leptospirose, embora seja recorrente durante o período de chuva, ela geralmente ocorre quando há enchentes. “A enchente favorece a transmissão. O acúmulo efetivo de água em vias públicas e alagamentos em áreas mais pobres também facilitam”, afirma.

Como prevenir?
O coordenador pontua algumas medidas para prevenir as doenças. Quanto à dengue, Lima ressalta as medidas preventivas “tradicionais”, como não acumular água em reservatórios ou em tampa de garrafas, ficar atento à caixa d’água e ao vaso sanitário.

Já para as viroses respiratórias é necessário lavar as mãos sempre, não levar crianças doentes para a escola, sempre usar lenço quando espirrar e evitar contato com doentes. Para as viroses intestinais, deve-se lavar muito bem frutas e verduras, lavar as mãos após necessidades fisiológicas e manter padrão de higiene rigoroso com alimentos.

MATÉRIA PÚBLICADA NO JORNAL O POVO

Quixeramobim Falta de luz em poste dificulta vida de pedestres na Rua Cleodon Siqueira



Moradores da Rua Cleodon Siqueira, no Bairro Vila União, em Quixeramobim, reclamam que há dias as lâmpadas dos postes da via estão apagadas.

A escuridão atrapalha a visualização dificultando a passagem, principalmente de pedestres, e facilita a ação de bandidos. Nossa equipe foi até o local e constatou o fato. A falta de iluminação no local preocupa até mesmo os motoristas. O trecho fica localizado próximo a rotatória que dá acesso ao Bairro Conjunto Esperança, na entrada da cidade. 
Postado por: Jornalismo 

Seminário “Cultura e Participação Popular” inicia neste dia 21




A Secretaria da Cultura e do Turismo de Quixeramobim realizará nesta quinta-feira, 21, no Salão Paroquial do Bairro Maravilha, a partir das 18 horas, o Seminário “Cultura e Participação Popular”.

Músicos, artesões, agentes culturais, artista em geral e demais militantes da arte e da vida cultural deverão participar. Os organizadores afirmam que esta iniciativa será o início de uma série de seminários que serão realizados mensalmente de forma itinerante nos bairros e comunidades da sede e dos distritos. Os seminários tem o objetivo de ouvir a população, conhecer suas demandas e fomentar uma nova política cultural na cidade.
Postado por: Jornalismo 

HOMEM É PRESO ACUSADO DE FURTAR RESIDÊNCIA DURANTE A MADRUGADA EM QUIXERAMOBIM




Um homem foi preso durante a madrugada desta terça-feira,19, após ser acusado de furtar uma residência na cidade de Quixeramobim. 


 Segundo informações da polícia o caso aconteceu por volta das volta das 03h15min, quando uma ligação para o 190 dava conta de que um homem em atitude suspeita estava levando uma televisão na Rua Dr. José Bonifácio, na Vila Elói. Uma viatura da polícia militar foi até o local onde encontrou um individuo identificada como sendo Francisco Eliomar Gomes de Oliveira, vulgo “Guaruja”, 20 anos, natural de Quixeramobim-CE, com uma televisão, um liquidificador, uma batedeira e uma sanduicheira. Segundo a polícia os objetos foram furtados da residência de uma cooperada. O acusado foi conduzido para a sede da Polícia Civil de Quixeramobim para adoção das medidas cabíveis. 

 POR REDAÇÃO

Adolescente é baleado na cidade de Quixadá


Ao perceber que seria alvejado, o adolescente ainda gritou: “por favor, não me mate, eu sou muito novo pra morrer”.


Um adolescente de 16 anos de idade sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta terça-feira, 19, na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, a vítima estava sentada na linha de trem, no bairro Baviera, na companhia de amigos quando dois elementos mapearam o local onde o garoto se encontrava e efetuaram dois tiros. 
O adolescente Francisco Emanuel Mourão Pereira, 16 anos, estava conversando na companhia de amigos, quando percebeu que um desafeto estava lhe cercando, mesmo assim não teve reação de correr. Conforme o irmão da vítima, um garoto de 10 anos, que presenciou o crime, a dupla criminosa estava em uma motocicleta quando parou o veículo, o garupeiro, um homem de aproximadamente 30 anos sacou um revólver e efetuou alguns tiros, sendo que um atingiu a vítima.
Quando percebeu que seria alvejado, o adolescente ainda gritou: “por favor, não me mate, eu sou muito novo pra morrer”, contou testemunhas que presenciaram o crime.
Segundo as informações do Hospital Dr. Eudásio Barroso, o adolescente não corre risco de morte e deverá ser transferido para a Maternidade Jesus Maria José, mas todas as ambulâncias da cidade levaram pacientes para hospitais em Fortaleza. A maior preocupação da equipe médica é devido à bala ter ficado alojada na barriga do adolescente e poderá ocasionar hemorragia caso uma cirurgia não seja feita com mais celeridade.
Mande conteúdo / fotos  para a nossa redação:  contatos@revistacentral.com.br
Mais Informação:
9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
1ª Companhia do 9º BPM
Telefone: (88) 3445-1042 / 190


Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047

Há 55 anos mulher realiza o terço dos cachorros na cidade de Quixadá

terco_cachorro-baviera
Todo dia 17 de dezembro a idosa reza um terço para os cachorros, ela reúne diversos cachorros dos vizinhos para o ato. 

Maria Meneses Fernandes, conhecida como “Marizô”, 80 anos, tinha um filho que estava com problema de pele. Desesperada e temendo perder o seu filhinho de apenas dois anos de idade, resolveu seguir as orientações de amigos mais próximos e fez uma oração a São Lázaro, santo discípulo e amigo de Jesus, que na terra  passou por  sofrimentos terríveis, muitas vezes, tendo como companhia os cachorros que lambiam suas chagas, diminuindo seu sofrimento.
Depois de muito esperar a cura do filho querido, a simpática moradora do Baviera, um bairro residencial de Quixadá, teve a noticia dada por um médico de que seu filhinho estava curado. "Foi São Lázaro! Foi ele, sim!" disse a moradora acrescentando que a partir do momento, estudava uma maneira de agradecer ao Santo. “Quando num sonho foi revelado que eu cuidasse dos cachorros, dando carinho e proteção, muito agradaria a São Lázaro”, relevou à aposentada.
Desde então, todo dia 17 de dezembro, a idosa reza um terço para os cachorros, ela reúne diversos animais dos vizinhos para o ato.
A devota de São Lázaro, afirma que sempre contou com o apoio dos filhos e dos amigos. Questionada se isso desagradaria a Igreja, foi enfática: "O Padre falou que os animais são nossos irmãos de criação".
A senhora Marizô só concordou em dar entrevista se fosse publicado a oração de São Lázaro.
- "Ó São Lázaro, vós suportastes os sofrimentos da vida terrena com a certeza de alcançar a felicidade no céu; abri meu coração à palavra de Deus na bíblia e nos conhecimentos da igreja católica. São Lázaro, rogai por mim e pelos meus irmãos, amém".
Acessando o blog Amadeu Filho você terá a oportunidade de conhecer mais história de Quixadá.
Amadeu Filho
Colaborador da RC
Radialista Profissional
Acesse também o blogo Amadeu Filho

POLÍCIA PRENDE TRIO ACUSADO DE ASSALTOS NO INTERIOR DE QUIXERAMOBIM






  
A polícia militar através do Ronda do Quarteirão e do Policiamento Ostensivo Geral, conseguiu prender três indivíduos na manhã desta terça-feira, 19, no interior do município acusados de vários assaltos na região.



Segundo informações da polícia o caso ocorreu após uma ligação anônima para o Copom, onde dava conta de que numa residência na localidade de Patos, aproximadamente 20 km da sede do município, se encontrava três indivíduos suspeitos. A polícia foi até o local e conseguiu prender por volta das 06h15min Valter Nogueira Soares, 23 anos, natural de Quixeramobim, Antonio Gilnei de Oliveira, 31 anos, natural de Quixeramobim, e Alberlânio Ribeiro Holanda, 23 anos, natural de Fortaleza. Juntamente com os três indivíduos a polícia encontrou 04 simulados de pistola, 03 aparelhos de celulares, 03 facas, 10 celulares de cachaça, 06 energéticos, 04 litros de ROM montila, 02 litros de vodka, 01 litro de campare, 02 litros de teachers, 17 garrafas de refrigerante de um litro e meio. 

No interior da residência a polícia conseguiu localizar uma motocicleta que provavelmente era usado para o cometimento de delitos pela região. A moto se encontrava com a placa adulterada. A placa original HWZ 6915, bate com as características da motocicleta, uma Honda CG titan de cor preta com inscrição do município de Quixadá. Segundo a polícia a placa foi adulterada para OHZ 8915 que pertencente a um Cross Fox de Fortaleza. Também foi encontrado no local dois animais sagüi, conhecido como soim.  



O trio foi conduzido para a sede da Polícia Civil de Quixeramobim juntamente com os objetos encontrados para adoção das medidas cabíveis.

POR REDAÇÃO
FOTOS: osertaoenoticia.com