terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Conheça Inseto Brasileiro com forma alienígena



Espécie com bizarra aparência alienígena intriga a comunidade científica internacional.

Imagine só dar de cara com a figura bizarra da imagem acima! Mas não se preocupe, pois, apesar do aspecto alienígena, o bichinho não faz nada para os humanos. Trata-se de uma espécie brasileira — a Bocydium globulare — parente das cigarras, considerada no meio científico como um dos insetos mais estranhos do mundo. E não é para menos! Você reparou na extraordinária aparência desse animal?
De acordo com o pessoal do site Why Evolution is True, as esferas coloridas localizadas sobre o tórax, ao contrário do que parece, não são olhos, mas sim estruturas que provavelmente servem para que o B. globulare afugente possíveis predadores. Afinal, um “aparato” como esses o torna um alvo mais difícil de ser capturado e, posteriormente, devorado.

Outra curiosidade sobre esses insetos é que eles podem apresentar as mais variadas cores e formatos, sendo necessário observá-los mais de perto para confirmar que pertencem à espécie B. globulare. A ilustração que você viu no começo da notícia mostra uma famosa escultura de Alfred Keller (1902 - 1955), um lendário escultor alemão especializado em recriar insetos para o Museu de História Natural de Berlim.




Foto Divulgação

Tamara Gorro foi a vencedora da edição 2011 do “Balón Rosa”, a versão “Bola de Ouro” para a mais bonita mulher de um jogador de futebol. O prêmio foi criado pelo jornal espanhol “Sport”, com eleição aberta ao público, e a vencedora foi anunciada em janeiro.

Mas os marmanjos de plantão podem tirar o cavalinho da chuva. Com direito a carruagem, a modelo se casou nesta semana com o zagueiro argentino Ezequiel Garay, ex-Real Madrid e hoje no Benfica, de Portugal.

Tamara venceu o “Balón Rosa” com 32 mil votos, 27% do total, deixando para trás a cantora pop Edurne (17%), namorada do goleiro do Manchester United, David de Gea, e a modelo russa Irina Shayk (13%), noiva do português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

Acidentes de trânsito deixam cinco vítimas hospitalizadas na cidade de Quixadá




Quixadá tem o trânsito com grande fluxo de veículo, mas não há organização e nem blitz.
 

Ocorreu nas últimas 24 horas três acidentes de trânsito na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, o primeiro sinistro foi no cruzamento das Ruas Tenente Cravo com Epitácio Pessoa, local onde há um semáforo.
Um motoqueiro colidiu com uma bicicleta, quando a Polícia Militarchegou o guiador da bicicleta não se encontrava mais no local, não sendo possível sua identificação. O pedreiro Francisco Diassis da Silva Viana ao sofrer a queda em sua moto ficou inconsciente, uma ambulância compareceu e conduziu ao Hospital Eudásio Barroso.
O segundo caso ocorreu na Ruinha, próximo à uma ponte, quando a Polícia Militar chegou encontrou a vitima sentado ao chão com um sangramento na cabeça, mas estava consciente. João Paulo Militão de Castro, 32 anos de idade.
Contudo a motocicleta a qual a vitima conduzia, não estava mais no local, o mesmo disse não saber quem teria levado sua motocicleta, fato este confirmado pelo irmão da vitima, que também estava no local.
Na madrugada dessa segunda-feira, na Rua Epitácio Pessoa em frente à Praça da Catedral, ocorreu um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta de placa HYK-3997 com um Golde cor prata, que se evadiu do local. Na moto vinham três pessoas, o servente Robério Pereira de Araújo, 33 anos, o qual sofreu uma lesão no joelho esquerdo, Wesley Sampaio De Sousa, 23 anos, este sofreu lesões na cabeça  e joelho e o condutor Ridney Silva Santos, 25 anos, teve fratura na perna esquerda e lesões na cabeça.
Segundo relato das vítimas, o Gol vinha na contramão e isto teria causado o acidente. As vítimas foram socorridas ao Hospital Eudásio Barroso.
Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.
Mais Informações:Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047

TRAGÉDIA EM SANTA MARIA-RS (FOTOS E VÍDEO)


Homem pelado se pendura na frente de ônibus



Um homem pelado foi flagrado se pendurando na frente de um ônibus naFiladélfia (EUA). Um barbeiro da região filmou com a câmera de um celular o peladão, que parou o trânsito na avenida. 

De acordo com a NBC, o caso ocorreu em novembro, mas só agora as imagens foram divulgadas. A polícia chegou a prender o desinibido, mas não liberou informações sobre ele.

Fonte: PNF

Xuxa deve assumir namoro em breve, diz jornal


A apresentadora Xuxa Meneghel, 49, deve assumir um novo romance em breve, de acordo com informações da coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", desta segunda-feira (28).

Jovem da cidade de Ibicuitinga cria aplicativo para celulares com android



aplicativo_androd_ibi
O programa funciona para as operadoras Claro, Vivo, Tim, Oi. Um exemplo de como ideias simples podem contribuir.

Um estudante natural da cidade de Ibicuitinga, no Sertão Central cearense, ousou e criou um programa paraconsulta de créditos de celulares. A versão beta pode ser baixada gratuitamente.
O nome do aplicativo foi taxado de “Meus Créditos” e pode ser baixado em qualquer dispositivo que tenha sistema Andoid. A sua finalidade é realizar consultas de saldo, inserir créditos em aparelho e ainda tem acesso rápido ao serviço de atendimento de sua operadora.
O programa funciona para as operadoras Claro, Vivo, Tim, Oi. Um exemplo de como ideias simples podem contribuir para o dia a dia da população.
Jeffeson Maia afirma que criou o projeto com a finalidade de aprender a desenvolver dispositivos móveis e para ajudar as pessoas a não esquecer os limites do saldo disponível.
Clique aqui para baixar e acessar o aplicativo Meus Créditos - (aqui)

Homem tenta furtar saco de cimento e leva uma surra na cidade de Choró



pequabrado_choro
O acusado foi amarrado e teve o seu pé fraturado devido a uma luta corporal com as vítimas.
Algumas pessoas que transgridam a ordem Pública tem ambição por objetos com maior facilidade de comercialização, mas um elemento na cidade de Choró, no Sertão Central cearense, tentou furtar um saco de cimento de aproximadamente 50 quilos. O problema foi que, as vítimas flagraram toda a ação e resolveram surrá-lo.
Dois caminhoneiros que foram as vítimas presenciaram um morador da localidade de Caiçarinha, município de Choró, tentando levar o objeto, foi então que iniciaram uma briga e o resultadofoi que o acusado teve o pé fraturado de tanta surra que levou.
De acordo com a Polícia Militar, ao chegar ao local o acusado Fernando Costa Sousa, 24 anos, estava amarrado e com algumas lesões superficiais pelo corpo, tinha travado uma luta corporal com os dois caminhoneiros, o acusado teria tentado furtar alguns sacos de cimentos de um caminhão caçamba.

Quixeramobim: comunidade quer ampliação e recuperação de açude

PDF

zemaria_ematace_comuni
A fonte de água secou totalmente, fazendo com que a comunidade de Várzea Grande seja atendida através da Defesa Civil, via carro-pipa.
A Comunidade de Várzea Grande, zona rural do município de Quixeramobim, sofre com o desabastecimento d'água para o consumo humano, animal e pequenos projetos de irrigação, por conta do açude público, que atende ao núcleo habitacional, formado por mais de cem famílias, ter secado. No último final de semana, a convite dos moradores do lugar, o presidente da Ematece – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural, José Maria Pimenta Lima, foi ver de perto a problemática, causada pela seca, que se prolonga desde o ano passado. Durante a visita, Pimenta esteve acompanhado do líder comunitário da Várzea Grande, José Lourenço Alves, o popular Nequinha.
Presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, (com chapéu de massa) na casa da família quesolicitou a recuperação e ampliação do açude da comunidade Várzea Grande.

Papa se diz consternado em mensagem a famílias de vítimas de incêndio



Em telegrama enviado ao arcebispo de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Rubert, o papa Bento XVI expressou pesar pela tragédia que matou pelo menos 231 pessoas na Boate Kiss, na madrugada do último domingo.

CAMINHÃO REBOQUE TOMADO DE ASSALTO



O caminhão reboque da oficina O Ilene,de Tauá,foi tomado de assalto,na tarde de sábado,26,no municipio de Carolina,no Estado do Maranhão.O caminhão,ford cargo,branco,2428,de placas:OCH-5345,foi até aquele estado fazer um frete.No retorno,por volta das 15 hs do sábado,o motorista Eraldo Pereira,foi surpreendido quando os elementos armados invadiram a cabine do veiculo.Ele foi retirado e colocado em outro veiculo,de pequeno porte,seguindo para um local ermo,onde foi abandonado.Somente por volta de 1 h da madrugada desse domingo,o motorista conseguiu localizar um telefone e ligar para a empresa em Tauá.O caminhão dispunha de sistema de rastreamento,mas o aparelho foi desligado logo após ser tomado.O proprietário da oficina e do veiculo,Ilene,seguiu para Carolina e está acompanhando de perto o trabalho de investigação da policia.O caminhão completo,com acessórios e plataforma grande é avaliado em R$ 300.000,00.

EXCLUSIVO: VIDEO FLAGRA CARRO PEGANDO FOGO EM QUIXERAMOBIM





Um incêndio ocorrido na manhã desta segunda-feira, 28, deixou um automóvel parcialmente destruído.

O fato ocorreu na Travessa Jaime Belém, no bairro do Conjunto Esperança, na cidade de Quixeramobim. Imagens exclusivas feita pelo colaborador do blog O Sertão é Notícia, Kelson Nogueira, flagrou o momento em que o veículo, uma saveiro de placa HUZ 1026, estava pegando fogo e a chegada do corpo de bombeiros que conseguiu apagar o incêndio. Ninguém ficou ferido e tudo indica que o incêndio ocorreu devido a um curto circuito no automóvel.

CONFIRA O VIDEO

  

POR FERNANDO IVO
VIDEO E FOTOS: KELSON NOGUEIRA (colaborador)
 

QUIXERAMOBIM: MOTOCICLETA É ENCONTRADA ABANDONADA DENTRO DA REPRESA DA BARRAGEM




A polícia localizou na noite desta segunda-feira, 28, uma motocicleta abandonada dentro da represa da barragem Quixeramobim.
O caso foi registrado por volta das 18 horas quando populares informaram por telefone para o 190 que uma moto se encontrava embaixo da Ponte do Alegre, no km 208 da CE-060, próximo a localidade de Cupim. Ao chegar ao local a polícia constatou que era uma moto Honda, Fan 125, preta, de placa NVD 8338, com inscrição de Quixeramobim, a mesma se encontrava totalmente coberta de lama. Populares ajudaram policiais do ronda a retirar o veículo que foi puxado com uma corda. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito conduziram a motocicleta para a sede da Delegacia Civil, onde após consulta foi verificado que o veículo não consta no sistema como roubado. Logo em seguida a moto foi encaminhada para a sede da AMTQ onde aguarda o proprietário. A polícia civil busca agora saber qual o motivo que levou esta motocicleta a estar naquele local de difícil acesso, se a mesma foi tomada de assalto ou abandonado por algum motivo desconhecido.

POR FERNANDO IVO
FOTO: osertaoenoticia.com