domingo, 6 de janeiro de 2013

ME ADD NO ORKUT GALERA!! SANDRA48@ROCKETMAIL.COM......

ME ADD NO ORKUT GALERA!! SANDRA48@ROCKETMAIL.COM......

Corpo de cearenses mortos em acidentes no Piauí são liberados


O corpo de nove cearenses mortos em acidentes no Piauí na madrugada de sábado (5) foram liberados na manhã deste domingo (6), para o Ceará, onde moravam as vítimas. Eles foram encaminhados às cidades de Sobral e Mucambo e devem chegar às 11h deste domingo.
Entre as vítimas, três foram confirmadas como naturais do Ceará: Francisco Joel Pereira da Costa, 26 anos; Marcos Paulo Venâncio da Costa, 19 anos; e Francisco de Assis da Silva, 25 anos. As informações são de familiares das vítimas, os três são moradores de Coreaú e viajavam para Brasília. O quarto envolvido é um adolescente de 14 anos que, apesar dos ferimentos, passa bem.
De acordo com a polícia, a van saiu da cidade de Sobral com destino a Brasília. Ao chegar no quilômetro 71 da BR-316, um trecho com curva, um dos reboques do caminhão bitrem tombou sobre a pista e invadiu a pista contraria, atingindo frontalmente a Van que transitava em sua faixa normal.
Ainda conforme a PRF, 10 passageiros da van, que realizava transporte irregular, morreram na hora. Um passageiro que estava em coma internado no Hospital de Urgências de Teresina (HUT) faleceu na manhã deste sábado. O motorista do caminhão foi detido acusado de homicídio culposo das 10 vítimas e por lesão corporal dos 12 feridos.


CARRO “FANTASMA” DERRUBA POSTE NO CENTRO DE QUIXERAMOBIM










Um automóvel derrubou um poste em uma das principais ruas da cidade de Quixeramobim neste domingo, 06.



O acidente aconteceu por volta do meio dia no cruzamento da Rua da Cruz com Rua Dona Francisca, no centro da cidade. Após um grande impacto, um poste localizado no canteiro central caiu na rua atingindo a calçada de uma residência. No momento do acidente ninguem passava pelo local.


O mais estranho é que mesmo sendo uma colisão de grande impacto, o automóvel conseguiu ser retirado antes da chegada dos agentes de trânsito e da polícia. Somente um popular que se encontrava próximo, informou que se tratava de um veículo gol prata, e que em questão se segundos o mesmo desapareceu do local. Com o impacto, fios também de ruas vizinhas foram arrastados. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito isolaram o local que ficou durante toda a tarde interditada devido ao risco da fiaçãono chão

Somente por volta das 17 horas, a COELCE conseguiu retirar o poste e a fiação e rua foi liberada. O automóvel juntamente com seu proprietário ou condutor não foi localizado, a polícia tenta identificar o mesmo para esclarecimentos. 

POR FERNANDO IVO
FOTOS: osertaoenoticia.com 

Normalizado o serviço de coleta de lixo em Canindé



Desde que assumiu a prefeitura municipal de Canindé, Celso Crisóstomo juntamente com seu secretariado têm trabalhado duro para, neste início de gestão, arrumar a casa, restabelecendo o funcionamento dos serviços básicos essenciais à população, tendo como prioridade o serviço de coleta de lixo nas ruas e praças da cidade.
Uma empresa já foi contratada para garantir este serviço tão essencial para a população canindeense, no que diz respeito a urbanidade e a preservação da saúde pública.


Outro serviço que deverá ser priorizado nos próximos dias também é de responsabilidade da Secretaria de Infra-estrutura, que será a recuperação do calçamento das ruas e avenidas de Canindé, numa operação tapa buraco, para oferecer melhores condições de tráfego na malha viária da cidade.  

PEDRA BRANCA: CINCO DETENTOS FOGEM DA CADEIA PÚBLICA DE PEDRA BRANCA





Cinco elementos, sendo três acusados de homicídios na cidade de Pedra Branca fugiram da Cadeia Pública. As grades foram arrombadas.

O policiamento estava fazendo saturação quando resolveu fazer ronda nas proximidades da Cadeia Pública, momento que um PM observou que em uma das guaritas tinha uma “tereza” (corda de trapos feita pelos presos e usado para fugas), então, os policiais foram averiguar os xadrezes da unidade e constataram que em duas celas as grade estavam serradas.

Cinco detentos conseguiram fugir, eles foram identificados como sendo Cícero Leandro Alves Feitosa, vulgo “Ciço”, Naldo da Silva Ribeiro, vulgo “Naldo”, respondem ao artigo 157 do CPB, já o fugitivo Gledison Pereira de Freitas, vulgo “Pajé”, é condenado por homicídio. A cela X-2 também foi serrada, fugiram dois homicidas, José Maciel Teixeira da Silva, vulgo “Capitão-Mor” e Aluísio Vieira da Silva, vulgo “Aluísio”.

No momento da fuga tinha apenas um policial fazendo a segurança da unidade. Segundo a Polícia Militar durante o mês de dezembro foram realizadas quatro vistorias, inclusive no período do natal e ano novo.
 
MATÉRIA PUBLICADA NO PORTAL REVISTA CENTRAL

RAIO MATA JOVEM EM PARAMBU


Um adolescente de 14 anos,foi vitima de um raio no municipio de Parambu.Francisco Jonas Bahia Araújo,14 anos,filho de José Nunes de Araújo e Cicera Bahia de Sousa,estava trabalhando na roça,na localidade de Miranda,na tarde dessa sexta-feira,04,quando chovia e foi atingido por um raio,vindo a falecer.Acredita-se que a ferramenta que o jovem usava no trabalho possa ter atraido o raio provocando a sua morte.O rabecão foi acionado para fazer a condução do corpo para o exame em uma unidade da pericia forense.Uma chuva de 44 milimetros banhou nessa tarde de sexta-feira,04,a cidade de Parambu.A chuva veio acompanhada de raios ,trovões e ventos,provocando falta de energia em alguns pontos e a queda de árvores.A população ficou assustada e abalada com a morte do jovem de 14 anos.

Com informações de Denilson Fernandes

Em Tauá tem chovido em várias localidades do interior do municipio,desde essa quinta-feira,03.As maiores precipitações foram em localidades dos distritos de Inhamuns,Marruás e Barra Nova.Também boas chuvas cairam na região dos distritos de Trici e Santa Teresa.Na sede apenas chuva fina.Boas chuvas também tem caido no interior do municipio de Quiterianópolis        .

TAUAENSE COMPLETA 108 ANOS DE IDADE


O senhor José Rodrigues Avelino,conhecido como Zé Preto,completa nesse sábado, 05 de janeiro, 108 anos de idade.Ele reside no bairro Aldeota e leva uma vida normal apesar da avançada idade.Ele é pai de 9 filhos,sendo um já falecido,tem 8 noras,42 netos,74 bisnetos e 10 tataranetos.Em 2012 estivemos em sua residência e repetimos nesse sábado a visita.Senhor Zé Preto continua levando sua vida normal,com dificuldades apenas para ouvir e enxergar

.Acorda todos os dias as 6 hs da manhã,merenda,vai para a calçada.por volta das 10:30 já estar almoçando e depois do almoço tira uma soneca.Á tarde toma uma merenda e no final da tarde já está jantando.Não tem nenhum problema de saúde,com a pressão arterial sempre funcionando normalmente e não toma nenhum medicamento.Come e toma banho sem precisar da ajuda de familiares.Para as diversas perguntas que recebe,quase sempre tem a mesma resposta,Deus é quem sabe.Senhor Zé Preto é uma das pessoas mais velhas,se não a mais velha de Tauá e da região.                                                                                                          

SERTÃO CENTRAL > Novos prefeitos trabalham prioridades





Quixadá > Operações de emergência e prioridades na área do bem estar da população estão marcando o início das gestões dos prefeitos de Quixadá e Quixeramobim, João Hudson Bezerra, o “João da Sapataria”, e Cirilo Pimenta. As duas cidades são consideradas as maiores do Centro do Estado. Enquanto Quixadá está vocacionada a polo universitário e turístico, Quixeramobim se destaca pela maior produção leiteira do Estado, superior a 110 mil litros por dia e seu parque industrial calçadista.
No primeiro dia de sua administração João da Sapataria deu início a uma operação de emergência, um mutirão de limpeza pelos bairros da cidade. Segundo assessores, nos últimos três meses a coleta de lixo foi reduzida em aproximadamente 40%. Os reflexos da contenção de despesas para ajustamento das contas do ex-prefeito, Rômulo Carneiro, na transferência de poder, se espalharam pelas calçadas e espaços públicos. O acúmulo de resíduos sólidos estava colocando em risco a saúde da população. Acompanhando do secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Antônio de Pádua da Silva, o prefeito está inspecionando os serviços.
Segundo Pádua a meta é remover o lixo de todas as ruas de Quixadá dentro de 10 dias. Na operação limpeza estão sendo utilizadas três retroescavadeiras, duas caçambas de seis metros cúbicos, outras cinco de 2 metros cúbicos e dois caminhões compactadores. Com o auxílio de 120 operários aproximadamente 350 toneladas de lixo estão sendo removidas para o aterro sanitário. O Campo Velho e o Alto São Francisco são as áreas mais críticas. Além de melhorar a aparência da cidade, o serviço de emergência vai evitar doenças para a população, principalmente os mais pobres. Nos últimos cinco do último governo municipal não houve mais coleta, explicou Pádua.
Em Quixeramobim, Cirilo Pimenta definiu como prioridades as demandas da comunidade, também mais especificamente em relação ao setor da saúde. Ele trabalha no aprimoramento da infraestrutura do Hospital Regional Dr. Pontes Neto e dos postos de saúde. O principal problema é a falta de médicos para atender a população. Para equacionar o problema o gestor municipal aposta na construção do Hospital Regional do Estado. A megaestrutura, com equipamentos de ultima geração deverá atrair profissionais de vários setores da Medicina. Atenderão o Estado e o Município.
Veja também a reportagem no Diário do Nordeste 
       por 

EX-PRESIDIÁRIO É MORTO A BALA EM QUIXADÁ




Foto: Washington Luiz

A Polícia Militar da 2ª Companhia do 11ª Batalhão Provisório de Quixadá, registrou o primeiro homicídio no ano de 2013. O crime ocorreu na tarde dessa sexta-feira, 03,  tem como características de prestação de contas pelas circunstâncias do fato.

O jovem Marlon Daniel Lucas da Silva foi executado na área denominada de “Mutirão” do bairro Campo Velho, uma das zonas mais delicada da cidade. A vítima foi perseguida por um veiculo de cor branca e ao perceber possíveis litigantes correu e ao adentrar em uma loja de eletrodoméstico foi atingido por diversas vezes.

MATÉRIA E FOTO PUBLICADA NO PORTAL REVISTA CENTRAL


Luis Gomes » Cidade está há um ano e três meses sem água no RN

No Alto do Oeste do Rio Grande do Norte, o município de Luis Gomes (442 km de Natal) vive colapso no abastecimento de água. Seus quase dez mil moradores estão há um ano e três meses sem água nas torneiras.

O problema começou em outubro de 2011, quando o açude Dona Lulu Pinto, manancial que abastecia o município, secou. De lá para cá, medidas emergenciais vem sendo tomadas pelo município, Estado e governo federal.

Entre estas medidas estão os carros-pipa, porém insuficientes, segundo a população. "Toda vez que tem carro-pipa com água aqui é um verdadeiro corre-corre. Como todo mundo quer água, já houve até briga", comentou a dona de casa, Francisca da Costa, 51.

Ela acrescentou que, por conta do calor, os netos pedem para tomar mais banhos durante o dia, porém, é impossível por conta da escassa água. "À água que as autoridades mandam nem sempre dá. Então, quem tem dinheiro paga para o pessoal que também vende água. Acontece que nem sempre você está com um trocado em casa".

O comerciante Antônio Nunes, 68, acredita que a disputa pela água era grande no início, mas hoje a população já entende a necessidade de cada um regrar a água que tem dentro de casa. "Com o tempo, vamos aprendendo que é preciso sujar menos louça, tomar banho com moderação e quando dá".
Colapso

Por conta do colapso no abastecimento, em um ano foram distribuídos mais de 300 mil litros de água, provenientes das ajudas do município, Estado e governo Federal. A água é distribuída dia e noite pelas mais de duas mil casas do município.

O recém-empossado prefeito de Luís Gomes, Francisco Tadeu Nunes (PPS), disse que o município é o mais sofrido da região do Alto Oeste, mas outras localidades da região também ficam sem água vez por outra.

"O açude de Luís Gomes entrou em colapso e o município também. A zona rural é a mais prejudicada. Um total de 80%, só de plantação, ficou perdido, os gados morreram e a previsão dos institutos de clima não são as melhores. Teremos janeiro e fevereiro sem chuvas e a possibilidade de uma seca ainda pior que a anterior", destacou o prefeito.
Parceria

A expectativa da prefeitura e da população é a adutora do Alto Oeste, cuja obra ficou paralisada por dois anos, e era para ser concluída em dezembro passado. "Temos fé de que a adutora – quando estiver concluída - resolverá definitivamente nossa situação", afirmou o prefeito.

O secretário de Meio e de Recursos Hídricos do Estado do Rio Grande do Norte, Gilberto Jales, disse que a adutora está sendo construída através de parceria entre o governo do Estado e o Federal para abastecer 26 municípios da região do Alto Oeste e que estará concluída no final deste mês.

"A obra ficou um tempo parada por falta de recursos, mas foi retomada e estamos dando prioridade ao trecho que passa pelo município de Luís Gomes".

Elendrea Cavalcante
Do UOL, em Natal

No Brasil todos são iguais perante a Lei, será?



SOBRAL 24 HORAS



O bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, está aproveitando a lua de mel com Andressa em um resort de luxo na Península de Maraú, em Barra Grande, no sul da Bahia. Bem à vontade, o casal virou o centro das atenções e, sem nenhum constrangimento, atende os pedidos de hóspedes e turistas para tirar fotografias. 


Cachoeira e Andressa se casaram em 28 de dezembro, em Goiânia, após o bicheiro passar quase nove meses preso por causa do envolvimento com jogos ilegais, corrupção e tráfico de influência, flagrados pelas operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal. O casamento era aguardado com muita expectativa. 


Em 25 de julho, ainda preso, Cachoeira disse em uma das audiências do processo da Operação Monte Carlo na Justiça Federal, em Goiânia, que pretendia oficializar a relação com a namorada logo no primeiro dia em que estivesse fora da prisão. Ele ganhou na Justiça o direito de responder aos processos em liberdade e foi solto na madrugada de 21 de novembro.




Correio Brasiliense

EX-PÁROCO DE QUIXERAMOBIM É RECEBIDO COM FESTA EM SUA NOVA PARÓQUIA


421171_460727797324350_1723437636_n 

A Paróquia de Santa Isabel na cidade de Maceió fez festa numa solene Missa para acolher seu novo Administrador paroquial (pároco) e Vigário. São eles os padres da Congregação da Missão: Pe. Adauto Farias e Pe. Carlos César, respectivamente.

A Paróquia de Santa Isabel está situada no Conjunto José da Silva Peixoto no Bairro Jacintinho na Arquidiocese de Maceió. Ela acaba de completar 4 anos de existência no último dia 13 de dezembro, dia de Santa Luzia, e passa a ter o seu terceiro pároco. Já trabalharam na Paróquia o Pe. Michael Sandes Dias dos Santos, que hoje trabalha em Capela-AL e o Pe. Adriano de Sousa Santos, lazarista da Congregação da Missão. Pe. Adauto será então o terceiro pároco.

A Congregação da Missão dos Padres Lazaristas também está a frente da Paróquia Imaculada Conceição desde 2005, que tem como pároco atual o Pe. Rogério Madeiro. Assim, as duas paróquias formam a Missão Maceió da Congregação da Missão, Província de Fortaleza.

A Solene Missa de posse foi presidida pelo Monsenhor José Augusto Silva Melo, representando o Arcebispo de Maceió Dom Antonio Muniz, que não pode se fazer presente. Também estava presente na missa de posse concelebrada o Pe. Evaldo Carvalho dos Santos, atual Visitador Provincial da Província de Fortaleza da Congregação da Missão (PFCM), que coordena a Missão Maceió. Outros sacerdotes presentes na Solenidade foram os padres Adriano dos Santos (que agora vai trabalhar em Belém como Reior do Seminário de Teologia São Vicente de Paulo), Pe. Carlos César, que continua como Vigário Paroquial, Pe. Rogério Madeiro, pároco da Imaculada Conceição no Jacintinho e Pe. Fernando Antonio Bezerra Silva, que é padre da Arquidiocese de Maceió e filho da Paróquia Santa isabel.

Em sua homilia, o monsenhor José Augusto foi muito enfático sobre a missão do padre como verdadeiro pastor do povo de Deus e colaborador na ordem episcopal. Destacou a brilhante colaboração que padre Adriano deu a Santa isabel neste quase dois que ficou a frente da Paróquia e recordou ao novo administrador paroquial Pe. Adauto que são muitos os desafios, mas a sua juventude e disposição serão fundamentais para o bom êxito no exercício de sua missão de pastor de Isabel.

No final da Missa, Pe. Adriano, com seu estilo poético já conhecido apresentou seus mais sinceros agradecimentos ao povo da Paróquia Santa isabel que o acolheu tão bem. Padre Adauto ainda falou dizendo que deseja cumprir sua missão com a humildade de Maria e o zelo e simplicidade de São Vicente de Paulo, seu pai fundador. E já agradou aos seus novos paroquianos cantando a canção “Teu Amor foi maior”. Após a Missa, houve um jantar de confraternização com a comunidade paroquial.

MATÉRIA E FOTO DO SITE Pe. ADAUTO FARIAS

veiculo estava com o som automotivo em alto volume sonoro QUIXERAMOBIM

  na noite de ontem  .   (05), por volta das Oh10min,  o som automotivo que , perturbavam o sossego alheio, com uso exagerado do volume sonoro.

Segundo informações o proprietário de   uma  chácara  Jaime Lopes, Quixeramobim  som automotivo em alto volume sonoro  perturbando o sossego alheio com o barulho ensurdecedor, ocasião em que chegaram os policiais    ...   pediu para  Baixa  o som ///  mais,contínuo ...

várias ligações 190  policiai ///   não fez nada  ///  (SOM)    contínuo ... Card  artigo 42 Lei de Contravenções Penais.