quarta-feira, 2 de janeiro de 2013


Janeiro tem primeira chuva de meteoros do ano


O ano de 2013 começa com um espetáculo natural. A primeira chuva de meteoros do ano, conhecida como Quadrantids, vai acontecer nas primeiras horas da manhã do dia 3 de janeiro. No entanto, a luminosidade da lua semi-cheia pode atrapalhar a visualização.

A Quadrantids origina de um asteróide chamado 2003 EH1. Estudiosos dizem que o corpo pode ser um pedaço de um cometa que se partiu há vários séculos, e os meteoros que vemos durante o evento são os pequenos detritos dessa fragmentação.



Acidente de trânsito envolvendo carro e moto deixa homem ferido


Na manhã do último dia do ano, nesta segunda-feira (31), por volta das 7h45, houve um grave acidente de trânsito envolvendo um carro e uma moto.
http://www.maisfm.org.br/images/noticias/2012/12dez/31dez_aci3.jpg
FOTO:Fagner Leandro Mais Fm
http://www.maisfm.org.br/images/noticias/2012/12dez/31dez_aci6.jpg
FOTO:Fagner Leandro Mais FM
Segundo informações de populares, um homem conhecido ate o momento como "Nildo", trafegava em sua moto Honda CG 150 FAN, cor Preta, placas de Iguatu NQZ 1925, colidiu com um Carro modelo Gol, de cor vermelha, placas de Iguatu OSN 8759.

 Policiamento Ostensivo Geral, Ronda do Quarteirão estiveram no local e adotaram as medidas cabíveis.

 O motociclista ficou bastante ferido e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional de Iguatu.

 A moto ficou muito danificada, bem como o carro.

Fonte: MAIS FM Iguatu

Chinês cria carro elétrico que, segundo ele, recarrega bateria com o vento


Um fazendeiro chinês de 55 anos bolou um invento que promete, segundo ele, revolucionar o mercado automobilístico. É o carro movido a vento. Ou melhor, que usa a força do vento para reabastecer as baterias elétricas e, assim, aumentar a vida útil de cada recarga.
http://imguol.com/2012/12/25/25dez2012---o-fazendeiro-chines-tang-zhengping-55-inventou-um-carro-eletrico-que-recarrega-as-baterias-com-a-forca-do-vento-1356457688811_300x300.jpg
Reprodução/odditycentral.com/chinanews.com
Tang Zhengping diz ter construído o carro em apenas três meses. O automóvel tem um metro de altura, três de comprimento e é um pouco mais baixo que uma bicicleta. Ainda assim, Zhengping afirma sair com seu vento-móvel voando baixo por aí a mais de 100 km/h.

 Além do grande ventilador na frente do carro, as baterias elétricas são recarregadas também por duas placas de energia solar, no fundo do veículo. Enquanto um conjunto de baterias está sendo usado, o outro está carregando. Zhengping diz que o carro precisa ser recarregado a cada dois dias.

 O inventor diz que, quando o carro alcança a velocidade de 60 km/h, o vento gerado nas pás dianteiras é suficiente para jogar na turbina a energia que recarrega as baterias.

 Apesar de acreditar que a invenção poderia faze-lo milionário, Zhengping afirma que não está interessado no dinheiro. "Meu sonho é contribuir com a sociedade. Não estou fazendo isso apenas por dinheiro. Quero ver as pessoas dirigindo meu carro na estrada. Quero servir às pessoas", afirma o inventor.

UOL



MOTO ROUBADA, ASSASSINATO REGISTRADOS PELA POLÍCIA NO PLANTÃO DO REVÉILLON EM QUIXERAMOBIM

     homicídio na noite de réveillon. O caso aconteceu por volta das 20h50min desta segunda-feira, 31, quando um agricultor foi morto a bala na localidade de Riacho Verde II, distrito de Manituba        Os policiais foram informados por populares que a vítima tinha sido morta por engano, quando dois homens armados em uma motocicleta, um deles encapuzado, tentaram assassinar uma pessoa que conseguiu fugir pelo matagal, e durante a tentativa, os elementos se depararam com o agricultor Antônio Eudo Oliveira de Lima, 22 anos, que foi confundido pelos criminosos sofrendo 03 perfurações, sendo 02 no flanco esquerdo e 01 á altura do tórax. Os autores do delito evadiram-se do local tomando rumo ignorado e até o fechamento desta matéria não foram identificados.

Na tarde desta terça-feira, um homem compareceu a Unidade de Segurança Integrada onde informou que tinha tido sua motocicleta tomada de assalto. Segundo a vítima, o caso aconteceu por volta das 17 horas quando o mesmo trafegava na CE 166/265 à altura do KM 31, zona urbana de Quixeramobim, quando foi abordado por um indivíduo armado de faca que montou na garupa de sua motocicleta e mandou que o mesmo seguisse na referida CE. Ao chegar à localidade de Canafistula, distrito de Damião Carneiro, o indivíduo mandou que a vítima entrasse em uma estrada carroçável que dá acesso à localidade de Algodões naquele distrito e ao rodar por aproximadamente 01 km mandou parar a motocicleta Suzuk 125, prata, de placa OCG 4007, ao qual tomou de assalto. Policiais militares realizaram buscas pela área, mas até o fechamento desta matéria o indivíduo não tinha sido identificado e nem localizado. 

POR FERNANDO IVO