quarta-feira, 19 de dezembro de 2012


Febre aftosa - Campanha vacinou 90% do rebanho cearense

Após um mês de imunização, a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no Ceará imunizou 2,465 milhões de animais bovinos e bubalinos, que correspondem a 90,55% do total desses animais em todo o Estado.

Os municípios de Baixio e Farias Brito foram os únicos a vacinarem 100% do rebanho contra a doença. Fortaleza imunizou apenas 70,5% dos bovinos e bubalinos. Bela Cruz foi a cidade que menos vacinou e ficou com índice de 69,19%.

Para o titular da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Nelson Martins, a campanha de vacinação foi muito positiva, pois, mesmo com os problemas devido à forte estiagem, o índice ficou dentro da meta estabelecida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). "Os números conquistados foram mais do que aceitáveis", afirmou.

Agora, destacou Martins, o objetivo do Ceará é deixar de ser considerado um Estado de risco médio para a doença e passar a ser uma zona livre da febre aftosa. "Até o final de março, deveremos saber o resultado. Mas, temos consciência de que o Estado fez de tudo para se tornar uma zona livre", acrescenta.

Doença

Com o objetivo de deixar o Estado sem a doença, a SDA já realizou o exame de sorologia para o diagnóstico da febre aftosa. O sangue de dez mil animais foi coletado e enviado para análise. Como apenas um estado de cada região não pode se tornar zona livre, o Ceará aguarda o Rio Grande do Norte e a Paraíba realizarem o exame para mostrarem que também deixaram o problema para trás.

INDIVÍDUO É PRESO E ACUSADO DE PRATICAR APROXIMADAMENTE 30 HOMICÍDIOS




Uma operação sigilosa realizada na noite passada por agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), com o apoio dos policiais da Cidade de Varjota, a frente o Sargento Batista Sousa (O Linha Dura), resultou na captura de um dos bandidos mais procurados do Ceará. A prisão do homicida e traficante de drogas Maycon da Silva Nascimento, o ´Mayconzinho´, era tida como ´questão de honra´ para a Polícia cearense.

O criminoso vinha sendo procurado desde a desarticulação de uma quadrilha de traficantes de drogas e assassinos que agia na Barra do Ceará. O grupo era chefiado pelo bandido Márcio Gladson Dias da Silva, o ´Márcio do Gueto´, que ainda está foragido; e por José Flávio Rodrigues Pereira, o ´Gago da Barra´.

Crimes

Também faziam parte da quadrilha os traficantes Francisco de Brito, o ´Brito das Goiabeiras´; e Leandro Dutra da Cunha, conhecido como o ´Playboy do Gueto´. Juntamente com seus quatro comparsas, ´Maycozinho´ praticou vários crimes de morte, não apenas na Barra do Ceará e nas Goiabeiras, como também em outros bairros da cidade.

A quadrilha, segundo a Polícia, foi a responsável pela morte de dois policiais militares. Juntamente com ´Gago´, Maycon praticou um duplo assassinato na noite de 25 de março último, quando a dupla fuzilou, dentro de um bar, na Rua 20 de Janeiro, na Barra do Ceará, o soldado PM Francisco Evandro Pinto Rodrigues, e o amigo dele, Cleiton Ribeiro da Silva. Já o ex-PM Claudemir Ribeiro dos Santos, o ´Cláudio Pitt Bull´, irmão de Cleiton, ficou gravemente ferido, mas sobreviveu.

Contudo, ´Gago´ foi preso pela Polícia em agosto passado. Quatro dias depois, em represália à sua captura, ´Mayconzinho´, por ordem de ´Márcio do Gueto´ e de ´Gago´, matou Cláudio ´Pitt Bull´, no Parque São José. Com informações do Jornal Diário do Nordeste. 
Com informações de DN
foto Blog Sinhá Sabóia


FLAGRANTE!!! Mulher traía marido com filho adotivo do casal; VEJA VÍDEO




Veja este caso que repercutiu na cidade, após desconfiar que o filhoadotivo estava pegando a mãe, marido contrata detetives que dão flagrante no casal e o "pau comeu".


Fotos  Valmir  Holanda