quinta-feira, 25 de outubro de 2012

AÇUDE do CEDRO > Dnocs embarga construção em área invadida


Quixadá > Um ano após a danificação de alguns pilares de sustentação das correntes da passarela da sua parede, pela ação de vândalos, o Açude do Cedro, em Quixadá, volta a sofrer com danos. Dessa vez a área afetada foi o entorno da sua montante, abaixo da barragem. Segundo o Chefe da Unidade de Campo do Baixo Jaguaribe e Sertão Central do Dnocs, Audízio Girão, um homem se apossou de terras do reservatório público federal e além de cortar e queimar algumas espécies vegetais nativas ainda começou a cercar a área. O local fica situado à margem da via de acesso ao açude, nas proximidades dos campus do IFCE e da UFC.
Conforme Girão, as benfeitorias, irregulares, dentre elas a construção de uma cacimba e de uma casa de taipa, foram embargadas. O documento oficial, emitido pelo Dnocs, deverá ser entregue nesta quarta-feira, 24, ao posseiro, identificado apenas pelo nome de “Sebastião”. Embora esteja sob responsabilidade da Prefeitura de Quixadá, em razão de um convenio firmado em agosto de 2001, tanto o Dnocs como o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) podem interceder quando a área de preservação do entorno do Açude do Cedro está ameaçada.                                 |
Veja a reportagem completa no Diário do Nordeste clicando aqui > Açude do Cedro.
Comente, curta no Facebook, no Orkut, no Twitter e acesse também as outras postagens do blog Diário Sertão Central > http://blogs.diariodonordeste.com.br/sertaocentral/

OPERAÇÃO AMIGO da ONÇA > Polícia captura assaltantes e recupera motocicleta roubada



Quixadá > O delegado George Monteiro, juntamente com sua equipe e policiais do Ronda do Quarteirão e do moto-patrulhamento do 11º Batalhão Policial Militar capturou dois assaltantes no início da tarde desta quarta-feira, dia 24, em Quixadá. A dupla, identificada como Flávio Prudêncio Ferreira, vulgo Frajola, 24 anos e José Aurélio Marques da Silva, 30, é acusada do roubo de uma motocicleta no início da noite da última segunda-feira, 23, na localidade de São José I, na zona rural de Choró.
Conforme o inspetor Gilberto Lima, responsável pela investigação que levou a prisão dos assaltantes, um deles, Frajola, confessou ser amigo e vizinho da vítima. Mesmo assim não teve consideração pelo amigo e roubou a motocicleta dele. Na fuga, os bandidos acabaram abandonando outra motocicleta, utilizada por eles no assalto. “Agora, além do Piu-piu, o Frajola também vai ficar na gaiola”, comentou o inspetor comemorando o sucesso da operação policial.










                 Frajola                                                                                              Aurélio
O agricultor assaltado ficou indignado com a atitude de Frajola. “Eu tinha esse sujeito como um amigo, mas pelo jeito ele é amigo é da onça”. Em razão do desabafo da vítima os policiais denominaram a operação de “Amigo da Onça”. Além de recuperarem a motocicleta da vitima, apreenderam o outra e ainda a arma de fogo, de fabricação caseira, usada no crime.
Na mesma ação os policiais civis e militares capturaram o ex-presidiário Rafael Balbino da Silva, vulgo Farel, e um casal de adolescentes. De acordo com a Polícia o trio foi flagrado com 45 gramas de maconha. A motocicleta roubada também foi encontrada em poder do grupo. Até o encerramento desta edição o delegado regional da Polícia Civil, George Monteiro, ainda analisava o envolvimento deles com a dupla de assaltantes e como deverá enquadra-los criminalmente.                                                      | 
Participe do Diário Sertão Central infor | mando e sugerindo reportagens através dos fones (88) 9970.5161 ou (88) 8865.6118 e pelo email: diariosertaocentral@gmail.com



RC TV: Resgate dramático de motociclista que morreu embaixo de ônibus em Quixadá


E-mail
gunabara_acidenteaaa
RC TV acompanhou a dramática situação e a falta de equipamento da equipe de socorro para retirar a vítima.
A cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, parou diante da tragédia ocorrida na tarde dessa terça-feira, 23, no cruzamento da Rua Epitácio Pessoa com a Avenida Plácido Castelo. Um motociclista tentou ultrapassar o ônibus da empresa Guanabara e tudo indica que derrabou e foi parar embaixo do veículo.
O mototaxista Antônio Rogério de Sousa, 41 anos, morava no bairro Alto São Francisco em Quixadá, era natural de Senador Pompeu, foi socorrido ao Hospital Dr. Eudasio Barroso, mas tudo indica que já saiu sem vida após ser retirado.
A vítima conduzia a motocicleta Honda Titan KS de placa HXT-4590, inscrição de Senador Pompeu. Já o ônibus da empresa era Guanabara de placas OCQ-1635, era dirigido por um senhor de 55 anos, além de bastante experiente no volante.
A equipe do Corpo de Bombeiro de Quixeramobim compareceu ao local para retirar a moto que estava embaixo do ônibus. A Polícia Forense faz a perícia técnica. O condutor do ônibus foi levado a Delegacia e deverá responder por homicídio culposo.
A equipe da RC TV acompanhou a dramática situação e a falta de equipamento da equipe de socorro para retirar a vítima.

As imagens são fortes:
 

Mais Informações:
Hospital Dr. Eudásio Barroso de Quixadá 
Praça Joao Brasileiro Filho, Centro
(88)-3412-8556

Departamento Municipal de Trânsito - Quixadá
Telefone: (88) 3412.2728
Rua Rodrigues Júnior, 675 - Irajá