sábado, 20 de outubro de 2012

 
 
 
Internacional 
Homem finge acidente para aplicar golpe em banco
 

Joshua K. Pinney foi preso depois de tentar aplicar um golpe bizarro: ele tentou se passar por outra pessoa para retirar de um banco em Des Moines (Washington, EUA) um cartão de crédito alheio.

No banco, ele disse ter sofrido um acidente. O gerente desconfiou do visual bizarro e chamou a polícia, contou o canal KOMO News.

Ao chegar à agência, um policial abordou Joshua, olhou para a foto na identidade e perguntou: "Você quer mesmo se passar por esse homem?"

O fraudador desastrado acabou preso. Na delegacia, ele contou que a identidade fora dada a ele por um amigo do irmão. O documento tinha sido furtado de um carro.

O espertalhão ainda confessou que a ideia do disfarce fora da namorada. (Fonte: Blog Page Not Found)
 Mercado PublicoQuixeramobim, CE.FOTOS  VALMIR

Vídeo da chegada a Caninde da caravana de 13 carretas com aproximadamente 2 mil romeiros vindos de Codó, no Maranhão


Neste período do ano, com a realização da Festa de São Francisco, em Canindé, tudo se volta para os festejos religiosos. Uma das atrações que chama a atenção dos romeiros e turistas que visitam a cidade é a movimentação do comércio ambulante.


FOTOS  VALMIR  Quixeramobim


Detentos tentam fugir da Delegacia de Canindé e são transferidos




Dos 27 detentos que estavam presos na Delegacia de Canindé, 20 tentaram fugir na madrugada da última sexta-feira, 19.  Os detentos cavaram dois buracos, um deles dava acesso ao muro da Regional de onde os detentos pretendiam pular para concluir a fuga, mas a ação foi frustrada quando percebida pelos inspetores de plantão. A Policia Militar foi acionada e a situação foi controlada.

Após terem a fuga evitada, os detentos passaram toda a sexta-feira fazendo tumulto na Delegacia Regional de Canindé e foi necessário a justiça autorizar a transferência de 21 detentos para a Cadeia local para evitar maiores danos.

_________________________________________________________
Import´s.com: Levando o Mundo até Você
Brinquedos, Óculos, Joias, Relógios, Presentes e Importados em Geral
Galeria Frei Lucas Dolle – Loja 7 
Organização Glaubeci Gomes
  
 FOTOS  VALMIR  Quixeramobim  ,Obs: foto é  de propriedade do mesmo e só pode ser públicada com   autorização

Batalha pela vida. Triste cena de um vaqueiro lutando para reerguer seu animal, o qual sucumbiu à fome durante uma das maiores secas, já registradas, que vem assolando o sertão.



 
Tarcisio Filho é fotográfo e colaborador do blog O Sertão é Notícia.

Obs: A foto é de propriedade do mesmo e só pode ser públicada com autorização ou contendo os créditos ao autor.
margens do rio Quixeramobim

 

   FOTOS  VALMIR  Quixeramobim  ,Obs: foto é  de propriedade do mesmo e só pode ser públicada com   autorização


QUILOMBOLAS > Famílias do Ceará excluídas de assistência rural



Quixadá >
 O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) abriu a seleção de entidades prestadoras de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) para atender famílias quilombolas. De acordo com o MDA a escolha será feita por meio de chamada pública de Ater, voltada para esta parcela da população, publicada no Diário Oficial da União, no dia 8 de setembro. A Chamada é parte das ações de inclusão produtiva rural e do Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais do Plano Brasil Sem Miséria (PBSM). Com investimento total de R$ 11,2 milhões, o prazo para execução do serviço é de 24 meses.
As inscrições para as entidades prestadoras de assistência rural seguem até 6 de novembro. Mas as comunidades quilombolas do Ceará não foram incluídas na lista. Uma delas está situada no Sítio Veiga, no distrito de Dom Maurício, na zona rural de Quixadá, no Sertão Central deste Estado.  A nova chamada atenderá apenas as famílias dos estados de Alagoas, Goiás, Maranhão, Pará e Piauí. São 4,5 mil em situação de extrema pobreza. Ainda segundo o MDA com esta chamada pública, cerca de 155 mil famílias de agricultores familiares passam a ser atendidas no Plano Brasil Sem Miséria.
No Ceará 31 comunidades quilombola são reconhecidas oficialmente. A de Quixadá é uma delas. 
O resultado da seleção será publicado no site do MDA, em até 30 dias após o encerramento do recebimento das propostas.                 por  
Participe do Diário Sertão Central informando e sugerindo reportagens através dos fones (88) 9970.5161 ou (88) 8865.6118 e pelo email: diariosertaocentral@gmail.com

Santuário da Rainha do Sertão  Quixadá

 

  FOTOS  VALMIR  Quixeramobim  ,Obs: foto é  de propriedade do mesmo e só pode ser públicada com   autorização

ASA de CÂMARA e CADEIA > Iphan embarga construção de loja em Quixeramobim




Quixeramobim > Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) embargou a obra iniciado ao lado da Casa de Câmara e Cadeia de Quixeramobim, onde atualmente funciona a Câmara de Vereadores deste município do Sertão Central. O proprietário do terreno, situado nos fundos do prédio histórico tombado como patrimônio nacional, explicou estar agindo conforme as orientações legais. Todavia, de acordo o Departamento Técnico do Iphan, a obra foi paralisada. A avaliação definitiva sobre a viabilidade da construção será divulgada na próxima segunda-feira, dia 22.
Veja a reportagem completa no Diário do Nordeste deste sábado,20, aqui > Obra é embargada
Comente, curta no Facebook, no Orkut, no Twitter e acesse também as outras postagens do blog Diário Sertão Central > http://blogs.diariodonordeste.com.br/sertaocentral/

via paisagistica (passagem molhada   Quixeramobim   

Quixeramobim
Quixeramobim