quarta-feira, 12 de setembro de 2012

DISPUTA ESPACIAL > Alunos de Quixeramobim selecionados para Jornada de Foguetesr                                                                                               | 


Foto > Facebook
Quixeramobim >
 Os alunos do 2º Ano do curso Técnico em Edificações da Escola Profissional de Quixeramobim , Antonio Mateus de Sousa, Dalton Wesley de Souza, Ednaldo do Nascimento Júnior, Fabrício Martins de Freitas e Thiago de Souza Costa foram selecionados para participarem da IV Jornada de Foguetes, que será realizada no período de 18 à 21 de outubro deste ano na cidade de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro.
A equipe conquistou o maior alcance na I Mostra de Foguetes, realizada na última segunda-feira, dia 10. A disputa seletiva contou com a participação de 19 equipes dos Cursos Técnicos no estacionamento da Escola, onde foram lançados 38 foguetes. Os protótipos foram confeccionados no Laboratório de Química da própria escola.
De acordo com a direção escolar foi uma oportunidade de avaliar a capacidade dos estudantes de construir e lançar, o mais longe possível os foguetes confeccionados de garrafa PET.
Das nove Escolas selecionadas do Estado do Ceará, a Escola Profissional de Quixeramobim, que recebe o nome do Dr. José Alves da Silveira, destacou-se em 1º lugar com o maior número de alunos classificados.
* Comente, curta no Facebook, no Orkut, no Twitter e acesse também as outras postagens do blog Diário Sertão Central > http://blogs.diariodonordeste.com.br/sertaocentral/



Juliana Paes, no ar como Gabriela, na Globo, é a celebridade brasileira mais perigosa da internet em 2012. Segundo a McAfee, empresa de segurança digital, o risco de um internauta entrar em um site mal-intencionado ao buscar pelo nome da atriz é de 14,48%. Portanto, internautas nada de abrir mensagens (desconhecidas) contendo imagens ou outo tipo de conteúdo, pois pode estarem contaminados com os vírus, que circulam na rede mundial de computadores - Web.

De acordo com a empresa, os criminosos se aproveitam das figuras mais populares e em evidência no momento para criar sites falsos com malwares. Aqueles que pesquisam o nome da celebridade junto com os termos "downloads gratuitos" ou "fotos nuas", correm mais riscos de entrar num site com arquivos infectados. Em segundo lugar na lista está Débora Falabella, a Nina da novela Avenida Brasil.


Crisanto Teixeira – Jornalista

SENADOR POMPEU: PEDIDO DE AFASTAMENTO DE PREFEITO É ADIADO POR FALTA DE PARLAMENTARES





O clima político no município de Senador Pompeu continua tenso, principalmente após o retorno de Antônio Teixeira ao cargo de prefeito daquele município na última semana.

A sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira, 11, pretendia pedir o afastamento do prefeito petista do cargo. Eram necessários seis votos para que a câmara conseguisse o afastamento baseado em denuncias de corrupção. A polícia militar recebeu reforço e a Rua Professor Cavalcante, onde fica localizado a Câmara Municipal, teve que ficar interditada durante a sessão para evitar o encontro de manifestantes que pediam a cassação com simpatizantes do partido dos trabalhadores.

PROTESTO
Alguns manifestantes se vestiram de preto e saíram às ruas da cidade de Senador Pompeu em direção a Câmara Municipal. Segundo os organizadores da manifestação, o intuito era pedir o fim da corrupção em Senador Pompeu pedindo que os vereadores afastassem o prefeito Antônio Teixeira do cargo.


SEGURANÇA
Dezenas de policiais militares garantiram a ordem na cidade. A Rua onde fica localizado a Câmara Municipal ficou parcialmente interditada. Somente os vereadores, funcionários e imprensa tiveram acesso às dependências da casa. Poucos simpatizantes do prefito foram a câmara, facilitando o trabalho da polícia que temia um encontro entre os militantes.

SESSÃO
A sessão estava prevista para começar às 19 horas. Somente 30 minutos depois o presidente da câmara, Ibervam Ramos deu inicio a sessão que contava com os vereadores Chico do Jeová (PTB), Terezinha Matos (PR), Marcia Zomim (PSB), Francisco Jorge (PSDB), Tasso Baia (PT) e Chico Pinheiro (PT). Após iniciada a sessão, uma pequena discussão entre o presidente Ibervam Ramos e o Vereador Tasso Baia mostrou um clima tenso entre os parlamentares. Logo em seguida o vereador petista pediu permissão para se retirar da sessão. O também vereador do PT, Chico Pinheiro se retirou após alguns minutos. O primeiro parlamentar a usar a palavra foi Chico do Jeová, que lamentou a ausência dos colegas e criticou a postura do vereador Alexandre Alencar, do PSB, que não foi à sessão e nem informou os parlamentares o motivo da sua ausência. Alexandre segundo Chico do Jeová foi um dos que mais lutou pelo afastamento do Prefeito Antônio Teixeira, e há dois dias estava sem contato, deixando a população de Senador Pompeu sem entender a sua decisão em não comparecer a sessão. O presidente Ibervam Ramos, foi o segundo a usar a palavra. Durante sua fala ele procurou mostrar e prestar contas dos seus 14 meses como prefeito interino lembrando obras e serviços ao qual o mesmo esteve à frente durante esse tempo. Com a ausência do vereador Alexandre Alencar (PSB), o pedido de afastamento do prefeito Antônio Teixeira foi encaminhado para acessória jurídica da casa e voltará para sessão da próxima terça, 18.


CONFUSÃO
Após o final da sessão, militantes que esperavam o afastamento do prefeito Antônio Teixeira saíram em direção a residência do vereador Alexandre Alencar, ao qual faltou a sessão impossibilitando o pedido de afastamento. Foi necessário o reforço policial na residência para evitar que os manifestantes invadissem a casa do parlamentar. Aos gritos de “covarde”, a polícia tentou acalmar os ânimos dos manifestantes evitando um confronto entre os militantes. 

POR FERNANDO IVO
FOTOS E VIDEOS: osertaoenoticia.com


MULHER É PRESA AO TENTAR ENTRAR COM CINTO DE MACONHA NA CADEIA PÚBLICA DE QUIXADÁ




 
 Uma mulher foi presa pelo agente penitenciário Mário Soares da Silva quando tentava passar dois telefones celulares e144 gramas de maconha para dentro da Cadeia Pública de Quixadá. 

O agente informou que havia recebido uma denúncia anônima dando conhecimento de que uma mulher iria passar uma arma de fogo para dentro da penitenciária. O revólver seria utilizado para matar o diretor da unidade prisional e o próprio agente. Ele ficou vigiando o movimento do lado externo da cadeia. Por volta das 23h30 flagrou a mulher descendo da garupa de uma motocicleta.

Para surpresa do agente, a suspeita não portava o revólver, mas em poder dela foram encontrados os dois telefones celulares e um cinto de fita gomada preso na cintura. O artefato com pouco mais de 50 centímetros continha a droga. Os telefones e a maconha seriam introduzidos através da tubulação de ar da rede de esgoto que dá acesso à rua. A traficante foi identificada como sendo a diarista Patrícia de Sousa Silva. Ela completou 18 anos no mês de abril passado. Ao ser interrogada pelo delegado regional da Polícia Civil, George Monteiro, ela se negou a informar quem são seus comparsas.

Todavia, dando continuidade a investigação, Monteiro identificou os presidiários comparsas da diarista. A droga seria entregue a “Zezinho”. Os outros detentos envolvidos na trama criminosa foram identificados como sendo “Golinha”, “Binha”, Lucas e Romário. Eles estavam na agenda do telefone celular dela. Segundo o agente penitenciário este último foi preso recentemente, quando utilizava a mesma estratégia para introduzir droga na cadeia. Além da diarista, mesmo já estando preso, o quinteto responderá por associação ao tráfico de substancia entorpecente.

POR ALEX PIMENTEL
NOTÍCIA PUBLICADA NO BLOG DIÁRIO SERTÃO CENTRAL