quarta-feira, 15 de agosto de 2012



APOSENTADA É VÍTIMA DE ATROPELAMENTO EM QUIXERAMOBIM



Nas últimas 24 horas, a Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim registrou duas colisões e um atropelamento.

Segundo informações da AMTQ, a primeira colisão aconteceu por volta das 17h35min desta terça-feira, 14, na Rua Bejamim Barroso e envolveu dois veículos, um Peugeot de placas HXV 8223, e um Fiat Uno de placas OIJ 9895. Segundo populares um ciclista que trafegava naquele local teve sua bicicleta destruída ao ser atingido por um dos veículos, o condutor da bicicleta conseguiu pular antes de ser atingido. À noite, por volta das 20h45min, a AMTQ foi acionada para atender uma ocorrência na Rua Cleodon Siqueira, no Bairro da Vila São Paulo. No local foi constatado que a aposentada Francisca Inacio de Oliveira, 73 anos, tinha sido atropelada por uma motocicleta não identificada. O condutor da moto se evadiu do local antes da chegada dos agentes. A vítima foi socorrida pela AMTQ na ambulância do Hospital Regional com fratura na perna direita e escoriações nos braços.

Na manhã desta quarta-feira, 15, uma colisão envolvendo duas motocicletas teve apenas danos materiais.  A colisão aconteceu no Km 204 da CE-060, entre duas motocicletas Honda 150, uma de placa HYN 7892 e outra NVA 9641. Ninguém se feriu. 

POR FERNANDO IVO
  1.                                       BARRAGEM DE QUIXERAMOBIM

  2.  Construída em 1958, com capacidade de 54 milhões de metros cúbicos. A sangria contrasta à seca de 1993, quando o açude público secou ...   O principal ponto turístico da Cidade de Quixeramobim, sertão central do Ceará, Fotos  Valmir

ESCOLA HUMBERTO BEZERRA REALIZA CAMPANHA "ESTUDAR FAZ BEM"


ESCOLA HUMBERTO BEZERRA REALIZA CAMPANHA "ESTUDAR FAZ BEM"
Imagem: Internet

A EEFM Cel. Humberto Bezerra, está realizando no período de 10 a 17 de agosto a semana do Estudante 2012, com uma  Campanha de motivação para o estudo: ESTUDAR FAZ BEM.

Em clima de festa, objetiva despertar nos estudantes o compromisso  e o amor pelo estudo, além de valorizar os seus talentos, despertando neles a autoestima positiva e fortalecendo a identidade com a escola, essenciais para um estudo de sucesso. Cada momento da programação é um convite ao estudante para assumir com   entusiasmo o ato de estudar e planejar o seu futuro, refletindo a sua existência e definindo projetos de vida.

O Núcleo Gestor, Conselho Escolar, Grêmio Estudantil, Professores e Funcionários, buscaram assim, nas mas diversas linguagens e estilos, a inspiração para dizer do amor da escola à cada estudante, amor que se manifesta no dia a dia, no trabalho sério de cada um para fazer educação de qualidade, ferramenta para uma vida melhor e mais feliz.

COM INFORMAÇÕES DE MAURICIO PEDROSA
Ponte ferroviária sobre o rio Quixeramobim, construída em 1889, transformada em passarela de pedestre com a desativação da linha de trem  Fotos  Valmir     

 



dia 15 de agosto é feriado municipal em Fortaleza, por ser o dia da padroeira da cidade, Nossa Senhora de Assunção. Mais que um feriado para descansar no meio da semana – pois, neste ano, será na quarta-feira – para algumas pessoas é considerado um dia santo. Já para outras, o trabalho continua.

Nesta quarta, os supermercados, shoppings (praça de alimentação, cinemas e playground) e postos de combustíveis, além de alguns restaurantes, vão abrir normalmente. Já o comércio – no Centro de Fortaleza e nos shoppings –, bancos, escolas e universidades não vão funcionar durante o feriado.
Para católicos
A Arquidiocese de Fortaleza organizou uma programação especial para a data. Na Paróquia São José, mais conhecida como Catedral, acontecerá apenas uma missa no dia, às 12h. Além disso, a “Caminhada com Maria” é a grande aposta da Igreja Católica para a data. Partindo às 14h da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, na Barra do Ceará, os fiéis partem em direção à Catedral.
Segundo a Paróquia São José, o horário de chegada está previsto para 18h30, quando acontecerá uma coração de Nossa Senhora, no patamar da igreja. “Há toda uma organização. São trios elétricos, paróquias que vem em cortejo. Todas preparam um momento de oração e não há acesso interno à Catedral”, afirma a secretaria.
Sem funcionar
Os trens da Linha Sul (Parangaba até Pacatuba) e da Linha Oeste (Centro de Fortaleza até Caucaia) não funcionarão no feriado. Segundo a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), a partir de quinta-feira (16), as linhas voltam a funcionar nas programações normais.
Os bancos também não vão abrir, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O comércio de Fortaleza vai estar fechado também, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas). Tanto lojas do Centro de Fortaleza, assim como a de shoppings e outros locais, vai estar fechadas para atendimento.
Vai estar aberto
Em geral, os shoppings de Fortaleza funcionam a partir do meio-dia às 22h de quarta-feira. Praças de alimentação, cinemas e playgrounds receberão o público. Com os supermercados não é diferente. A Associação dos Supermercados afirma que os estabelecimentos vão funcionar normalmente. Além disso, o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Ceará (Sindipostos) declarou que, durante a quarta-feira, os postos de combustíveis podem estar abertos, pois os feriados são facultativos para a categoria.
Crisanto Teixeira – Jornalista

Importante ponto da geografia do Ceará assinalado por este Marco do Centro Geográfico do Ceará na Praça Dias Ferreira, em Quixeramobim, que ficou belíssimo em sua foto. O ângulo da tomada projetando a bela arquitetura desse Marco de encontro ao céu azulado com belas nuvens brancas ficou perfeito.                            Fotos  Valmir