terça-feira, 24 de julho de 2012

DUPLA ASSALTA AGENCIA DOS CORREIOS DE SOLONÓPOLE


Na tarde desta segunda-feira, 23, uma dupla de assaltantes levou todo o dinheiro que estava no caixa de atendimento da agência dos Correios da cidade de Solonópole, no Sertão Central cearense.

Segundo informações da polícia uma dupla se passando por clientes entraram na agência e anunciaram o assalto. No momento alguns clientes que aguardavam atendimento entraram em desespero. Segundo testemunhas, os bandidos usavam capacetes evitando assim o reconhecimento por parte do sistema de segurança da agencia. A dupla de criminosos se evadiu do local em uma motocicleta. Ninguém soube informar o valor levado pelos assaltantes.

COM INFORMAÇÕES DO PORTAL REVISTA CENTRAL 


Canoa

  Quebrada   22  de  Julho  de  2012  Fotos   Valmir







Canoa

  Quebrada   22  de  Julho  de  2012  Fotos   Valmir

POLÍCIA ENCONTRA DROGA, CELULAR E CACHAÇA DENTRO DA CADEIA PÚBLICA DE QUIXERAMOBIM



Uma informação passada para a polícia ajudou a encontrar vários produtos de uso proibido dentro da cadeia pública de Quixeramobim.

Segundo informações da polícia, por volta das 21h40min, deste domingo, 23, os policiais militares que se encontram de serviço na Cadeia Pública de Quixeramobim-Ce, receberam uma informação dando conta que no pátio interno da cadeia havia droga, celulares, bebidas e armas enterradas. De posse da informação os policiais passaram a escavar nos locais indicados no telefonema e encontraram 02 aparelhos celulares; sendo 01 da marca Sony Ericsson e 01 Motorola, 02 carregadores, 03 baterias de celulares, 01 cossoco, 06 litros de cachaça artesanal e aproximadamente duzentas gramas de maconha. Todo o material foi entregue ao agente prisional para adoção das medidas cabíveis.

MAIS INFORMAÇÕES
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
(88) 3441-0302

POR FERNANDO IVO    
Canoa

  Quebrada   22  de  Julho  de  2012  Fotos   Valmir

Canoa

  Quebrada   22  de  Julho  de  2012  Fotos   Valmir


QUIXERAMOBIM NA DISPUTA PELO MAIOR QUEIJO DO MUNDO

           Arquivo: osertaoenoticia.com
Um queijo coalho com mais de uma tonelada será a principal atração do 6º FestLeite - Festival do Leite de Quixeramobim, que acontece  de 16 a 18 de agosto, na Praça da Matriz. A peça desta edição será quase três vezes maior do que a apresentada em 2007, que tinha 350 kg. De lá para cá, o peso só aumentou na disputa pelo título de maior queijo do Brasil. Em 2008 foram 718 kg. Em 2009, 780 kg. No ano de 2010, a medida foi de 910,5 quilos e no ano passado, o queijo alcançou a marca de uma tonelada.

Evento tradicional e já inserido no calendário turístico do estado, o FestLeite foi criado com o objetivo de promover, fortalecer e desenvolver o agronegócio. Na feira também são apresentadas novas tecnologias de produção, gestão e comercialização com foco na sustentabilidade, além da valorização da culinária e auto-estima dos moradores. 

Promovido pela Prefeitura de Quixeramobim, em parceria com o Sebrae no Ceará, o evento também tem o apoio do governo federal, dos bancos do Nordeste e do Brasil, além de empresários e produtores locais. O FestLeite também dá visibilidade turística ao município que tem a maior bacia leiteira do Ceará, com 60 mil cabeças de vaca e a produção de diária de 110 mil litros de leite. 

Paralelamente ao FestLeite, acontecerá também a 7ª Feira de Agronegócio, Artesanato, Indústria e Comércio de Quixeramobim (FAICQ), que atende aos setores produtivos do Sertão Central. Com a expectativa de 18 mil visitantes e a movimentação de R$ 230 mil em negócios, os dois eventos terão espaço para comercialização, desfiles, apresentações folclóricas e a escolha da Miss Quixeramobim. Também haverá atendimento ao Empreendedor Individual (EI). 

Um dos momentos mais esperados, a pesagem do queijo, acontece tradicionalmente na abertura do evento, às 20h, do dia 16 de agosto. O queijo para a disputa é produzido com leite doado pelos produtores e, depois da pesagem é distribuído ao público. As sobras são distribuídas em hospitais e casas de repouso.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias – Ceará (85) 3255-6609 ou 3255-6820
Central de Relacionamento Sebrae - 0800-570-0800

COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA SEBRAE 

22    Julho  de   2012
Fotos  Valmir   Quixeramobim  ,Obs: A foto é  de propriedade do mesmo e só pode ser públicada com   autorização 


Canoa  Quebrada  
    FOTOS  VALMIR  Quixeramobim  ,Obs: A foto é  de propriedade do mesmo e só pode ser públicada com   autorização