sábado, 14 de julho de 2012


sábado (14). Os manifestantes percorreram o centro da cidade, em protesto contra o machismo. O movimento luta pelo fim da violência contra a mulher, pela igualdade de gênero e questiona a cultura de responsabilizar as mulheres em casos de agressão sexual.

A manifestação foi pacífica e não houve nenhum tipo de confronto. Durante o ato, a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) escoltaram a marcha pelas ruas, fazendo a segurança dos manifestantes.

A primeira Marcha das Vadias no Brasil ocorreu em São Paulo em 4 de junho de 2011, organizada pela publicitária curitibana Madô Lopez. Após o anúncio do evento com a criação de uma página no Facebook, mais de 6000 pessoas confirmaram presença no evento. No entanto, diferentemente das versões em outros países, somente cerca de 300 pessoas compareceram, de acordo com a contagem da Polícia Militar. 

Neste mesmo ano iniciou-se a manifestação no Recife, Belo Horizonte e Brasília, e em 2012, no dia 29 de junho, ocorreu a 1ª Marcha das Vadias na cidade deTeresina. De acordo com a antropóloga Julia Zamboni, o movimento é feito por feministas que buscam a igualdade de gênero. “Ser chamada de vadia é uma condição machista. Os homens dizem que a gente é vadia quando dizemos 'sim' para eles e também quando dizemos 'não'”, afirmou. “A gente é vadia porque a gente é livre”, destacou. No Brasil, a marcha também chama atenção para o número de estupros ocorridos no país. Por ano, cerca de 15 mil mulheres são estupradas.

Com informação: Portal da Globo. G1.com e http://pt.wikipedia.org/wiki/Marcha_das_Vadias

Fotos  Valmir

POLÍCIA APREENDE SUSPEITO DE MATAR JÉSSICA


Crime que revoltou a população de Quixeramobim, a morte de forma covarde da estudante Jéssica Taís Noberto da Silva, 19 anos, ocorrido na noite de ontem, quinta-feira, dia 12 de julho, na zona urbana da cidade de Quixeramobim, região centro do estado do Ceará.
As policias civil e militar estão empenhadas na identificação do criminoso, que tirou a vida de uma inocente, que estava passando férias na sua terra natal. Jéssica tinha ido morar em São Paulo aos dois anos de idade; na segunda-feira passada chegou à cidade de Quixeramobim.
Na delegacia de polícia civil de Quixeramobim os trabalhos estão sendo desenvolvidos deste o ocorrido. Cerca de doze menores estão sendo investigados pelos inspetores e o delegado, na tentativa de encontrar o que praticou o crime, que veio tirar a vida da estudante Jéssica. De acordo com testemunhas, o criminoso estava numa bicicleta de cor branca. A qualquer momento mais informações a cerca desse crime que chocou a todos!  
Fotografia do perfil do Facebook!
CRISANTO DIAS TEIXEIRA – HISTORIADOR – JORNALISTA E RADIALISTA.



Fotos  Valmir

Comercio é assaltado na cidade de Quixeramobim

Todos os dias tem acontecido assaltos dessa natureza na região do Sertão Central cearense.
Mais um assalto foi registrado na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central cearense, o crime foi consumado por volta das 12h05min em um estabelecimento comercial situado na Rua Monsenhor Salviano Pinto, bairro Centro.
A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência, quando a patrulha foi informada pelo proprietário do comercio que dois indivíduos entraram em sua loja e anunciaram o assalto, levando a importância de R$ 500,00 (quinhentos reais) e um talão de cheques. Após o delito, os indivíduos se evadiram do local em uma motocicleta, de cor preta tomando rumo ignorado.
Segundo a própria polícia até o momento os indivíduos não foram localizados. A vítima foi coagida com revólver pelos bandidos.
Todos os dias tem acontecido assaltos dessa natureza na região do Sertão Centra cearense.
Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.
Mais Informações:Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
(88) 3441-0302


Fotos  Valmir

Jovem de Quixeramobim é atendido em Quixadá lesionado à bala

O crime é misterioso e ninguém disse como de fato aconteceu, a polícia vai investigar.
Mais um crime de tentativa de homicídio foi consumado na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, o local exato não foi fornecido pela Polícia, mas o jovem foi transferido à cidade de Fortaleza em estado gravíssimo.
O crime é mais um resultado de tantos outros que tem acontecidos nos últimos meses na região. Mata-se e raramente há autores. O jovem de apenas 20 anos, não teve o seu nome identificado, deu entrada por volta das 01h00min, no Hospital Municipal Eudásio Barroso, vitima de lesão corporal à bala. O jovem foi atingido na região lombar, ele é residente no bairro Maravilha em Quixeramobim.
Policiais se mobilizaram para tentar descobrir o real fato que motivou o delito, bem como os prováveis suspeitos, e descobriram que, a vitima chegou em um veiculo Parati, de cor azul, que logo após deixá-lo no hospital tomou rumo ignorado, junto a vitima encontrava-se a menor de apenas 15 anos, natural de Quixeramobim, bem como um outro rapaz de 25 anos, os dois acompanhantes da vitima foram encaminhados a Delegacia Regional para prestarem esclarecimentos a respeito do fato, porém, informaram apenas que não sabem como o crime aconteceu, e que conhecem o jovem a pouco tempo, a vitima inspira cuidados médicos e deverá ser transferida para o IJF em Fortaleza.
Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.
Mais Informações:Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047
 Hospital Regional Dr. Eudasio Barroso
Praça Joao Brasileiro Filho

Contato: (88)3412-8556
Fotos
  Valmir

Copa Cristal de Quixeramobim 2012

 Time do Belém empata como o Belo Monte 1x1
com  esse resultado Belém é Campeão da copa cristal...



Belém Campeão 2012

Fotos  Valmir

 

Belo Monte vice Campeão
Fotos  Valmir


                                                                                    Fotos  Valmir  Quixeramobim
                                                                                           

CAVALEIROS PARTICIPAM DA VI CAVALGADA DE QUIXERAMOBIM A CANINDÉ



Teve inicio na tarde desta quinta-feira, 12, a VI Cavalgada de Santo Antonio de Quixeramobim a São Francisco de Canindé. 

Segundo os organizadores do evento, mais de trinta cavaleiros estão participando da cavalgada que teve inicio nesta tarde saindo da cidade de Quixeramobim até Canindé. Será 48 horas de cavalgada, a previsão é que estejam chegando à cidade franciscana na tarde deste sábado, 14, por volta das 17 horas, onde receberão as bênçãos de São Francisco. Durante o trajeto de 127 km está programado três paradas, incluindo duas pernoites que acontecerão na Fazenda Tunísia, no município de Madalena, e o segundo pernoite no Distrito de Targinos , já em solo franciscano.  

POR FERNANDO IVO 
FOTOS: osertaoenoticia.com
Fotos   Valmir