quinta-feira, 21 de junho de 2012


Quixadá 
Lançada pedra fundamental da faculdade CISNE 



Na tarde desta quarta-feira, 20, foi lançada no município de Quixadá, distante cerca de 43 Km de Quixeramobim, no Sertão Central, a pedra fundamental da faculdade CISNE – Faculdade Tecnológica de Quixadá.

O empreendimento conta com 60.000,00 m² de área territorial, sendo 18.128,00 m² de área a ser construída. A nova faculdade tem como consultor de projetos e negócios o Bispo Dom Adélio Tomasin e consultor de projetos educacionais José Nilson Ferreira Gomes. Mylene Melo é a engenheira responsável pela obra e também encabeçam o empreendimento os empresários Frederico Diogénes e Ciro Magalhães.

“Sem dúvida, Quixadá se firma de fato como uma cidade pólo universitária e a CISNE quer dar essa contribuição. A ideia da nova faculdade não é competir e sim, criar um ecossistema educacional. Nós estamos nascendo com esse diferencial tecnológico em sua conjuntura, mas imprimindo qualidade”, revelou José Nilson, um dos idealizadores do projeto. 

Para o Bispo emérito de Quixadá e consultor de projetos e negócios da CISNE, Dom Adélio Tomasin, o empreendimento terá caráter tecnológico: “O progresso de uma cidade se faz realmente com uma visão unitária. A cultura é uma das direções, um dos elementos do progresso e de mudança. Este empreendimento quer completar aquilo que já foi feito porque a linha desta faculdade é de caráter eminentemente tecnológico”, disse. 

A cerimônia de lançamento da pedra fundamental contou com a assinatura, por parte dos presentes, da ata que registrou o lançamento. Assinada em duas vias, uma delas será arquivada e uma segunda foi colocada em uma garrafa e em seguida lacrada em uma urna que foi enterrada no terreno onde será construída a nova faculdade. A previsão é que no início de 2013 o primeiro vestibular da CISNE seja lançado. 

Informações:
Instituto Educacional e Tecnológico de Quixadá
Avenida Plácido Castelo, Nº 1973 - Quixadá/CE
Telefone: (88) 3412.1244
Postado por: Jornalismo - SMC






Fotos   Valmir

Atletas de Madalena entre os vinte primeiros colocados na maratona do Colégio Militar

Exemplo de dedicação e perseverança para a juventude de Madalena, os atletas Fernando Neri e Edwilson Alves chegaram entre os vinte primeiros colocados na tradicional maratona do Colégio Militar de Fortaleza realizada neste domingo 17.

Fernando foi o 17º colocado, enquanto Edwilson ficou em 20º, de acordo com os atletas que profissionalmente exercem atividades comerciais em Madalena, é natural que atletas que participam deste tipo de disputa estejam focados na vitória, no entanto, para ambos o mais importante é representar com dignidade o município de Madalena.

A Maratona do Colégio Militar de Fortaleza  marcou este ano o 93º aniversário de fundação da instituição. 

Mais importante que a conquista do primeiro lugar, é ter a coragem e a dignidade de disputar, parabéns aos dois.

Briga deixa um gravemente lesionado na zona rural de Quixadá

Uma mulher foi detida tentando entrar com um chip na Cadeia de Quixadá.

Um Agricultor de 40 anos, residente na Fazenda Piloto, Riacho Verde se envolveu em uma confusão, sendo lesionado a faca no ombro esquerdo, o mesmo foi socorrido por populares ao Hospital Dr. Eudásio Barroso, e em seguida transferido para Maternidade Jesus Maria José para realizar uma cirurgia.
Policiais Militares compareceram ao local, mas não encontraram o acusado, que segundo informações seria o elemento conhecido por “Nenem Grande”, o mesmo é preso da justiça.
Chip na cadeia
Na Cadeia Pública de Quixadá, ao ser realizado revista pela Agente Penitenciara Joelma, a doméstica Silvia Helena Alves, 22 anos, residente no bairro Campo Novo, foi detida em flagrante com um chip de uma operadora.
A mesma a ser abordada quebrou o chip, fato esse constatado pela guarnição. A acusada iria visitar o detento Rafael Brito de Sousa, a mesma foi conduzida para 12ª DRPC, onde foram lavrado o TCO.
Recentemente uma menor também foi apreendida tentando colocar drogas na unidade. Ela foi internada em Fortaleza, essa dita cuja, tem diversas passagens.
Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.
Mais Informações:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047

Fotos  Valmir

CRIANÇA MORRE AO CAIR DO TRANSPORTE ESCOLAR!


Uma criança de quatro anos morreu, na tarde de ontem, depois de cair do transporte escolar que a levava da escola, na comunidade Morrinhos, para sua casa, na localidade Tapera, no Município de Santa Quitéria (222Km de Fortaleza).

O transporte estava a cerca de 100 metros da casa de Francisco Gesivaldo Macedo Viana, quando ele abriu a porta do veículo e não houve tempo do motorista, Antônio Ferreira do Nascimento, segurá-lo.

O motorista percebeu que Gesivaldo não morreu logo que caiu e foi chamar seu pai, para levá-lo ao hospital. O pai da criança, Francisco Regicon Torres Viana, foi filho buscar socorro, na unidade de atendimento mais próxima, o Posto de Saúde da localidade de Lagoa do Mato, em Itatira. Mas o menino não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser atendido.

Na cabine do carro viajavam o motorista e mais três estudantes, na mesma faixa etária da vítima. Na carroceria do automóvel estavam, pelo menos, mais oito crianças. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar as responsabilidades do caso.
Com informação do Jornal Diário do Nordeste
Fotos  Valmir



A EEEP Dr José Alves da Silveira – Quixeramobim, região centro do estado do Ceará, teve 02 trabalhos selecionados para participar do I SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO ESTADO DO CEARÁ, que será realizado em Fortaleza, no período de 25 a 28 de junho de 2012.
De acordo com informação da gestora, professora Josimar Saraiva, os trabalhos selecionados foram:
  • ISOLAMENTO TÉRMICO: SOLUÇÃO ECONÔMICA E ECOLÓGICA, que será apresentado pela aluna do Curso Técnico em Edificações, Crysna Mara Arruda Mendes;
  • A PLATAFORMA MOODLE COMO FERRAMENTA DE APOIO NA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: UMA EXPERIÊNCIA EM CONSTRUÇÃO, que será apresentada pela Diretora da Instituição Professora Maria Josimar Saraiva do Nascimento
    O resultado dessa seleção demostra todo o empenho da equipe de educadores em fazer da produção do conhecimento científico, uma prática pedagógica da EEEP Dr José Alves da Silveira.

Crisanto Teixeira – Historiador – Jornalista e Radialista.

Fotos  Valmir
Cri

Horizonte vibra com início da Série D no sábado

Jogadores e diretoria do Horizonte receberam com muita satisfação, ontem à tarde, o comunicado de que a Série D começará neste sábado, 23. Foi um alívio geral, para quem vinha treinando há mais de um mês, sem saber quando poderia começar a competição tão aguardada.


O dirigente Jéfferson Carlos revelou que teve de dar a notícia de forma sutil ao grupo FOTO: WALESKA SANTIAGO

O diretor de futebol do clube, o ex-atleta Jéfferson Carlos, disse que o time estava realizando um treino físico puxado e, quando chegou a informação, o técnico Roberto Carlos teve de "maneirar" na atividade para não estourar a musculatura dos atletas. "Foi uma alegria muito grande para nós. Quando recebi a ligação do presidente (Paulo Wagner), fui ao campo para informar ao técnico Roberto Carlos. Imediatamente a intensidade do trabalho diminuiu e passamos a mudar a nossa programação", informou Jéfferson Carlos.

Incluído no Grupo A3, o Horizonte estreia no domingo contra o Ypiranga/PE, no Estádio Otávio Alves, em Santa Cruz do Capibaribe, interior pernambucano.

Viagem

Agora, o Horizonte está tratando de programar a viagem, que acontece amanhã, de ônibus.

Com a folha girando em torno de R$ 110 mil, o presidente Paulo Wagner já vinha analisando como iria continuar honrando os compromissos sem jogos oficiais. Como não havia perspectivas, o clube dispensou os jogadores Djalma, Pedro Bambu, Rafael, Odair, Zezé e Jó, conforme disse o diretor Jéfferson Carlos. 

Torres gêmeas

Um dos pontos altos do Leão em 2012 foi a zaga, que passa a ter nova dupla para os jogos iniciais da Série C
O torcedor do Fortaleza se acostumou a ver a dupla de zaga Ciro Sena e Cléber Carioca, que sempre deu conta das exigências, tanto no Campeonato Cearense como na Copa do Brasil.

Com a contusão no pé direito do zagueiro Ciro Sena, o técnico Nedo Xavier teve que procurar uma outra dupla, que agora é formada pelo recém-chegado Micão e por Cléber Carioca. São esses os novos xerifes da defensiva, que estão sendo preparados para as disputas da Série C.


Cléber e Micão entraram em campo ontem à tarde, contra o Maranguape Foto: kid júnior

Em vários coletivos, Nedo Xavier foi trocando as duplas na posição. Testou Gilmak com Cléber Carioca, Jéfferson, que é volante, com Cléber, Walison com Cléber Carioca e saiu testando, até chegar na melhor parceria entre Micão e Cléber. Os dois novamente estiveram em ação no jogo-treino de ontem contra o Maranguape, quando o Leão venceu por 1 a 0, no PV, gol do lateral-direito Rafinha.

Dupla afinada
No Estadual, o Leão sofreu apenas 19 gols, ficando atrás apenas da defensiva do Ceará, que levou apenas 17 gols. Como Ciro e Cléber jogaram na maior parte das vezes, grande parte dos méritos vai para eles.

Se Ciro Sena fez cinco gols de cabeça, Micão tem como uma de suas qualidades, a organização do time a partir da defesa. O zagueiro mostrou uma boa saída de bola, passes bem feitos e uma boa noção de cobertura. E é porque está conhecendo Cléber Carioca somente agora.

"A gente vai se conhecendo aos poucos. Temos conversado muito para que quando um sair na caça o outro fique na cobertura. O Cléber é um excelente zagueiro, experiente e temos tudo para dar a nossa contribuição, caso o professor venha realmente a nos escalar", comentou Micão. O colega Cléber Carioca lembrou que o entrosamento com Ciro Sena era muito bom porque os dois já haviam jogado juntos no Gama/DF. Agora, está começando tudo de novo, ao procurar se afinar com Micão.

"A gente não sabe quando a Série C vai começar, mas tem que focar na competição e é isso que estamos fazendo, mesmo nessa fase só de treinos. Quando começar, nós não sabemos também quem vai ser o titular, porque existem outros zagueiros aqui no clube, como o Gilmak, por exemplo. Quem tiver de jogar, vai colaborar", disse Cléber.

Cléber Carioca disse ainda que a tendência é o entrosamento melhorar no sistema defensivo, que conta também com o novato Marinho Donizete. "A gente vem trabalhando com seriedade e sabia que precisaríamos de outros jogadores para nos ajudar. O Micão chegou agora e com certeza veio para colaborar da melhor maneira possível", completou o defensor.

Jogo-treino

Visando à preparação dos jogadores para a Série C, o Tricolor realizou um jogo-treino contra o Maranguape, ontem à tarde no PV, com os portões abertos. A torcida compareceu em bom número nas cadeiras da sombra.

O técnico Nedo Xavier lançou dois times contra a equipe orientada por Jairo Façanha. O Leão formou com: Lopes; Rafinha, Micão, Cléber Carioca e Marinho Donizete; Leandro, Gustavo Moura, Marielson e Doda; Marcelo Régis e Cléo. No segundo tempo, entrou o resto do elenco.

Já o atacante Jailson, com lesão muscular grau 2, deve ficar em tratamento por 45 dias.

Marin faz proposta ao TrezeUm encontro ocorrido em São Paulo, entre o presidente da CBF, José Maria Marin e o presidente do Treze, Fábio Azevedo, foi o que houve de novidade ontem, no imbróglio que paralisa a Série C do Brasileiro.

Participaram ainda da reunião os advogados do Treze/PB, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero, e o senador paraibano Vital Filho (PMDB), que intermediou o evento. Na conversa com o presidente do Treze e advogados, Marin teria feito uma proposta ao clube de Campina Grande, que consiste em sua inclusão na Série D. Esta possui vagas abertas com as desistências de Gurupi/TO e Resende/RJ.

"Discutimos essa questão da Série C e o Marin nos fez uma proposta, que de antemão digo que não é financeira. Teremos uma reunião amanhã (hoje) e vamos anunciar qual foi essa proposta e se aceitaremos ou não", disse o advogado do Treze, George Ramalho. Já o presidente Fábio Azevedo mostrou reação mais amena: "quero agradecer a atenção do presidente da CBF, José Maria Marín, que foi muito atencioso com o Treze, com Campina Grande e com a Paraíba".

Ivan BezerraRepórter 

Cidade Ônibus param e dificultam trânsito no Centro de Fortaleza

Cerca de 20 ônibus foram parados e tiveram seus pneus esvaziados na Avenida Tristão Gonçalves, próximo à sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sintro), dificultando o já complicado trânsito no Centro de Fortaleza, nesta quinta-feira (21).
Foto enviada pelo leitor Wlademy Damasceno mostra o congestionamento na avenida Duque de Caxias, no Centro
O cenário do tráfego no Centro de Fortaleza na manhã desta quinta-feira (21), segundo dia da greve dos motoristas de ônibus na Capital, foi definida por populares como 'caótica'. Segundo essas pessoas, por volta de 6h30 desta manhã, os ônibus que transitavam pela avenida eram abordados por motoqueiros, vestindo vermelho, que mandavam os motoristas pararem os veículos. Em seguida, tomavam e quebravam as chaves dos ônibus. Os passageiros eram, então, obrigados a descer e os pneus dos carros eram esvaziados.
Congestionamento
O trânsito na região está extremamente denso, com presença da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) em alguns trechos. As avenidas Tristão Golçalves e do Imperador, além de ruas adjacentes como Antônio Pompeu, Clarindo de Queiroz, Senador Pompeu e Domingos Olímpio, chegando até a Bezerra de Menezes puderam sentir os efeitos da paralisação, com engarrafamentos visivelmente extensos.  

Com informações do repórter Thiago Rocha.