quarta-feira, 13 de junho de 2012

Fotos  Valmir


Fotos  Valmir

As ruas da cidade ficaram lotadas de fiéis que acompanhavam a procissão durante esta tarde de quarta-feira, 13, data em que se comemora o dia do santo casamenteiro. Os fiéis saíram por volta das 16 horas da Matriz de Santo Antonio, passando pelas avenidas, Dr. Joaquim Fernandes, Dom Quintino, Ruas Capitão Raimundo, Américo Militão, Anísio Mendes, Monteiro Filho, Vereador José Farias, Dr. José Dias, Fausto Costa, Presidente Vargas, Teixeira de Freitas, Rua da Cruz, Cônego Aureliano Mota, Álvaro Fernandes e Monsenhor Salviano Pinto, onde encontravam ruas enfeitadas em homenagem ao santo. A Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim realizou uma operação nas ruas por onde a procissão seguiu desviando o trânsito e conduzindo os condutores para ruas paralelas.  O Bispo Diocesano Dom Ângelo Pignolli, participou do encerramento das festividades acompanhado dos Padres Adauto e Sergio, que fazem parte da Paróquia de Quixeramobim juntamente com Varias autoridade políticas como o prefeito Edmilson Junior e o Deputado Cirilo Pimenta. Muitos fiéis aproveitaram o encerramento dos festejos para pagar promessas e agradecer as graças alcançadas. A parte externa da Igreja Matriz ficou pequena para a quantidade de pessoas que queriam acompanhar de perto o encerramento das festividades. 
Fotos   Valmir

Fotos  Valmir

Por volta das 18 hora

s a bandeira que tremulou anunciando as festividades foi arriada do mastro central na Praça da Matriz sob aplausos e lagrimas de milhares de devotos. As solteiras de plantão aproveitaram para pegar na bandeira onde segundo a lenda, é abençoada com o encontro de um futuro marido para as próximas festividades. Mantendo a tradição, um grande show pirotécnico enfeitou os céus da cidade Coração do Ceará, dando adeus aos visitantes e agradecendo por mais um festividade de Santo Antonio.

 POR FERNANDO IVO 



Fotos  Valmir

Fotos  Valmir
Fotos  Valmir

Fotos  Valmir
Fotos  Valmir

JOVEM MORRE AO PULAR DA “PEDRA DO CRUZEIRO” EM QUIXADÁ



Um jovem de aproximadamente 25 anos se suicidou-se por volta do meio dia desta terça-feira, 12, na cidade de Quixadá ao pular da pedra do cruzeiro, um dos pontos turísticos da cidade de Quixadá. Segundo informações passadas a nossa reportagem a vítima foi socorrida ainda com vida para o hospital local, mas morreu minutos depois com fraturas por todo o corpo. O mesmo estava sem nenhuma documentação. 

COM INFORMAÇÕES DO PORTAL REVISTA CENTRAL

Problemas sem solução: Animais no asfalto e carretas com excesso de peso na estrada Madalena/Quixeramobim

Trecho da CE 166, próximo a localidade de Jurema
domingo 10/06, animais circulando livremente
nas duas mãos da pista
A presença de muitos animais, principalmente jumentos, na CE 166/265 (estrada Madalena/Quixeramobim) continua pondo em risco a vida dos condutores de veículos que trafegam na via, outro problema que permanece sem solução é o tráfego de carretas com excesso de peso, ação que poderá destruir rapidamente a pavimentação. 

São dois problemas que já foram anteriormente levados ao conhecimento das autoridades responsáveis, más que continuam sem solução.

Portanto, preventivamente, apelamos mais uma vez para que providências sejam adotadas.


DIA DE SANTO ANTONIO: MISSAS SERÃO REALIZADAS EM QUIXERAMOBIM

                                                         
FOTOS   VALMIR
                             O dia de Santo Antonio será comemorado nesta quarta-feira, 13, no município de Quixeramobim. O santo, padroeiro da terra de Conselheiro, tem um calendário oficial para as comemorações, data esta que é feriado municipal. 

Confira a programação
FOTOS   VALMIR   

FOTOS   VALMIR
FOTOS   VALMIR
FOTOS   VALMIR
FOTOS   VALMIR



13/06 
05h - Santa Missa (Responsáveis: Apostolado da Oração e Neo-Catecumenato)
06h - Santa Missa (Resp.: Legião de Maria e Vicentinos)
07h - Santa Missa (Resp.: RCC e Com. Boa Semente)
09h30 - Santa Missa Solene (Resp.: Equipe de LITURGIA)
Celebrante: Dom Ângelo Pignoli (Bispo Diocesano de Quixadá) e Padres concelebrantes.
16h - Procissão de Santo Antonio e logo após, a Benção do Ssmo. Sacramento.
Percurso da procissão: Saindo da Matriz de Santo Antonio, passando pelas avenidas, Dr. Joaquim Fernandes, Dom Quintino, Ruas Capitão Raimundo, Américo Militão, Anísio Mendes, Monteiro Filho, Vereador José Farias, Dr. José Dias, Fausto Costa, Presidente Vargas, Teixeira de Freitas, Rua da Cruz, Cônego Aureliano Mota, Álvaro Fernandes, Monsenhor Salviano Pinto, encerrando na Matriz.