sexta-feira, 1 de junho de 2012

Padre Reginaldo Manzotti fará show gratuito em Quixeramobim

A festa de Festa de Santo Antônio teve abertura oficial nesta quinta-feira, 31.
A Prefeitura Municipal de Quixeramobim dando seguimento ao processo de evolução da Festa de Santo Antônio no ano de 2012, realiza um mega evento, trazendo a cidade o grande show de  renome nacional do Padre Reginaldo Manzoti e Banda.
Manzotti já lançou ao todo sete CDs e dois DVDs musicais. O mais recente, em “Deus Um Milagre”, com cinco canções inéditas, além das consagradas músicas “Nossa Senhora”, com a qual o padre homenageia os compositores Roberto e Erasmo Carlos, e “Ave Maria”, de Vicente Paiva e Jayme Redondo.
O sacerdote também recebeu o carinhoso apelido o padre que arrasta multidões, por reunir até mais de um milhão de pessoas em suas missas seguidas de shows, a exemplo Fortaleza, em outubro de 2011, durante o 4º Evangelizar, quando reuniu 1,4 milhão de pessoas no aterro da Praia de Iracema.
O prefeito Edmilson Júnior, aproveita para além de dar a boa notícia, convida a todas as famílias de Quixeramobim e de todo Sertão Central cearense. O show será dia 04 de junho a partir das 18 horas na Praça da Prefeitura. Caravanas dos quatro cantos do Ceará virão a Quixeramobim para o show das multidões.
A festa de Festa de Santo Antônio teve abertura oficial nesta quinta-feira, 31, e só será encerra no dia 13/06 com uma grande procissão pelas ruas de Quixeramobim.
Serviços:Festa de Santo Antônio
04/06 – Show com Padre Reginaldo Manzotti - Praça da Prefeitura



Ontem, 31 de maio de 2012, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, da Câmara dos Deputados, aprovou conclusivamente o Projeto de Lei nº 522, de 2011, de autoria da Deputada Ana Arraes, Relatora a Deputada Sandra Rosado. A proposição tem como finalidade inscrever o nome de Bárbara Pereira de Alencar no “Livro dos Heróis da Pátria”.

A justificação para o projeto se conclui nestes termos: “A fantástica odisséia de Bárbara de Alencar, a primeira presa política do país, marcada pelo exemplo de patriotismo e valentia que anteciparam a independência do Brasil, a eleva ao mais alto panteão da glória nacional”. A sessão da CCJC com a aprovação reconhece nacionalmente essa mulher, como verdadeira heroína, que muito bem representa a mulher cearense, que faz parte da geração dos Alencar. 
Segue abaixo o link para ver a tramitação do PL 522/11 na Câmara.

Como tramita conclusivamente, o PL 522/11 deve seguir para o Senado Federal e, se lá também for aprovado, irá para sanção presidencial e se transformará em lei.

Fonte: Gisela Santos de Alencar Hathaway - Consultora Legislativa da Câmara dos Deputados
Crisanto Teixeira – Historiador – Jornalista e Radialista.

QUIXERAMOBIM INICIA FESTIVIDADES DO PADROEIRO SANTO ANTÔNIO


.A Paróquia de Sento Antônio de Quixeramobim – Ceará ,  Fotos  Valmir
Fostos  Valmir

QUIXERAMOBIM INICIA FESTIVIDADES DO PADROEIRO SANTO ANTÔNIO



Teve inicio oficialmente na noite desta quinta-feira, 31, as festividades do padroeiro Santo Antônio no município de Quixeramobim, que é realizada a mais de dois séculos.
                                                           Foto: Rafael Leno
Durante 13 dias, a população católica de todo o ceará marcará presença em umas das maiores festividades religiosas do estado. Milhares de fiéis presenciaram ao hasteamento da bandeira realizado na noite desta quinta-feira, 31, dando como aberta de forma oficial as festividades de 2012 do padroeiro Santo Antônio. Durante os treze dias de festas será realizada diariamente caminhada aos bairros com missa e partilha com saída da praça da matriz as 04h30min; as 07h30min visita as famílias; 09h00min confissões nos bairros; 18h00min caminhada dos bairros para a matriz; 18h30min acolhida das comunidades e trezena de Santo Antonio; 19h00min celebração eucarística e as 20h30min parte sociocultural no barracão de Santo Antonio. 

O destaque das festividades fica por conta da missa do vaqueiro que este ano acontecerá no sábado, 02, e será celebrado pelo padre Padre Adauto Farias. Um dos grandes momentos para os católicos acontecerá na segunda-feira, 04, onde um show musical com o   Padre Reginaldo Manzotti promete lotar a praça em frente ao paço municipal. O encerramento das festividades acontecerá no dia 13 de junho após a tradicional procissão e a benção do Ssmo. Sacramento. 

O objetivo geral da festa e celebrar o padroeiro Santo Antonio aprendendo com seu exemplo a ser conhecedor, amante e praticante da palavra de Deus.

POR FERNANDO IVO

POLÍCIA DIVULGA RESULTADO DE AÇÕES FEITAS DENTRO DA CADEIA PÚBLICA DE QUIXERAMOBIM

Objetos apreendidos dentro da cadeia pública de Quixeramobim
Fotos: osertaoenotícia.com

A polícia Militar de Quixeramobim, através do seu Comandante Tenente Coronel Calixto, divulgou nesta quinta-feira, 31, um balanço de ações realizadas dentro da cadeia pública de Quixeramobim pelo Policiamento Ostensivo Geral.

Neste relatório consta a grande quantidade de aparelhos celulares e drogas dentro da unidade de 01 de janeiro a 31 de maio de 2012. Neste período foram retirados de dentro da cadeia pública 41 celulares11 carregadores02 carcaças de celulares18 chips, 05 gramas de cocaína, 04 pedras de crack320 gramas de maconha03 aparelhos de rádioR$ 36,5504 facas05 cossocos01 pen drive,20 metros de fio elétrico, 01 kit de chaves01 estilete02 baldes88 CD’s e DVD’s piratas.  Os destaques destas ações foram à descoberta de dois túneis que serviriam para a fuga dos detentos. O primeiro foi encontrado no dia 11 de abril com um metro e meio de comprimento. O segundo no dia 25 de maio com cinco metros de comprimento. Neste mesmo período, dois presos que conseguiram efetuar fuga foram recapturados pela PM e conduzidos para a unidade prisional.

POR FERNANDO IVO