quinta-feira, 3 de maio de 2012

Atletas do Karatê de Banabuiú participam de torneio do norte nordeste

A prefeitura está dando suporte para a locomoção dos atletas.
Atletas do Karatê da cidade de Banabuiú, Sertão Central cearense, viajou na noite desta quarta-feira (02/05), para Recife, capital pernambucana em busca de medalhas na Copa Norte/Nordeste da modalidade, que acontece de sexta-feira (06) a domingo (8), no Ginásio Geraldão. O evento reunirá atletas de vários estados, nas várias categorias masculinas e femininas.
Na delegação banabuiense composta por cinco (5) pessoas, destacamos o pequeno gigante Wermerson Batista da Silva, 11 anos, categoria mirim, faixa vermelha/laranja.
Antes do embarque, o garoto lembrou com a nossa reportagem, de duas conquistas no ano de 2011: Vice-campeão no Pan-americano realizado em São Paulo/Capital e campeão cearense da categoria. Wermerson cursa a 6ª série na escola Irmã Ruth disse a mãe Marleide Silva, que fez questão de fazer outras colocações. Segundo Marleide, o pequeno Wermerson antes e depois do Karatê são duas situações diferentes. Antes, ele ocupava o tempo nas locadoras, jogando game. Hoje, o meu filho, de quem muito me orgulho, é de casa para colégio, casa para o CRAS onde são realizadas as aulas do esporte preferido. Mesmo assim, há momentos que agente agoniza pela falta de condição para mantê-lo. Reconheceu-a que a prefeitura investe no esporte, entretanto, o poder publico não pode dispor de tudo, até porque são muitos os atletas. Emocionada afirmou já ter vendido pertences de casa para ajudar em alguma o filho. Wermerson e outros colegas atletas: Lucas Lima Saldanha Meneses, Kaio de Oliveira Costa, Fernanda Kelle viajam em companhia do Professor e Instrutor Klécio Tomaz, que assume a guarda dos menores atletas com a anuência dos pais. Para Klécio, a garotada tem muito que mostrar, visto aos treinamentos que foram intensificados nos últimos dias. A delegação retorna na noite de domingo.
Paulo Simião
 

Polícia prende chefe de quadrilha da região do Sertão Central


Polícia prende chefe de quadrilha da região do Sertão Central


Até o momento quatro vítimas já reconheceram esse elemento, foram meses de investigações.
“Um dos assaltantes mais procurado pela Polícia Civil na região do Sertão Central cearense já está preso e a disposição da justiça para se defender de pelo menos 15 assaltos somente em 2012”, é o que garante o delegado responsável pela prisão.
Um trabalho de inteligência comandado pelo Delegado Dr. Marcos Sandro de Lira, titular da Delegada Regional de Polícia Civil em Quixadá colocou mais um “peixe” grande na cadeia. Paulo Henrique da Silva Santiago, tem apenas 21 anos, mas segundo o delegado era responsável pela chefia de uma quadrilha especializada em roubos diversos em vários municípios da região, com destaques para Quixadá, Quixeramobim, Choró, Ibicuitinga, Ibaretama e o mais recente teria sido a um caminhão na CE-166 entre Quixadá a Banabuiú. As investigações apontaram que foi Paulo Henrique e um comparsa que assaltaram esse caminhão, bem como ele teria participação em um assalto a um subtenente em Quixeramobim.
Os trabalhos em busca de prender o acusado não foram fáceis, “mas até que conseguimos o mandato de prisão preventiva na Comarca de Quixeramobim”. Disse Marcos Sandro. Garantiu ainda que não se pode precisar a quantidade de assaltos da quadrilha chefiada por Paulo Henrique, mas é acima de 30nos últimos 12 meses.
Até o momento quatro vítimas já reconheceram esse elemento, foram meses de investigações.
Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.
Departamento Municipal de Trânsito de Quixadá
Telefone: (88) 3412.2728
Rua Rodrigues Júnior, 675 - Irajá

Mais Informações:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047
Quartel da Polícia MilitarRua Tenente Cravo - Campo Velho
3445-1042  / 190

TUNEL DO TEMPO: LULA E FERNANDO HENRIQUE NO DIA INTERNACIONAL DO TRABALHO, EM 1978

LULA E FERNANDO HENRIQUE E 1978
O amigo Chico Melfi enviou, via e-mail, a foto acima, que é do dia 1° de maio de 1978 e mostra dois futuros presidentes do Brasil – Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva – distribuindo panfletos na porta de uma montadora de carros, em São Bernardo do Campo.
Na época, Fernando Henrique era candidato a senador, por uma sublegenda do PMDB, e teve Lula como seu cabo eleitoral, entre os trabalhadores. Alguns dias depois, Lula comandou a primeira greve operária após a edição do famigerado AI-5. Na manhã do dia 12 de maio de 1978, cerca de 3.000 metalúrgicos da Scania entraram na fábrica, mas não ligaram as máquinas.
Em 1979, nova greve, dessa vez, uma greve geral que levou 80.000 trabalhadores ao estádio da Vila Euclides, em São Bernardo do Campo. De acordo com o sindicato, 113 mil trabalhadores cruzaram os braços em São Bernardo e Diadema, mais 47 mil em Santo André e região e outros 25 mil de São Caetano. O governo de João Figueiredo endureceu, intervindo no sindicato e a greve acabou duas semanas mais tarde, sem conquistas.
Em fevereiro de 1980, na esteira do reforma partidária aprovada pelo Congresso, Lula fundou o Partido dos Trabalhadores(PT). Menos de dois meses depois, comandava outra greve em São Bernardo, que durou 41 dias e – não obstante o apoio de grante parte da sociedade e de políticos - foi duramente reprimida e terminou com Lula preso e afastado do sindicato.
http://cardosinho.blog.br/



Com dois gols-relâmpago, o Grêmio fulminou o Fortaleza no primeiro tempo, ontem no PV, abrindo 2 a 0 pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A situação do time cearense ficou bastante complicada na competição e agora o Tricolor se volta para a decisão do Estadual.

Antes mesmo que pudesse se aquecer na partida, o Fortaleza foi surpreendido por dois gols em dois minutos. Aliás nem tanto, pois o time atuava de forma desorientada. O Grêmio impôs uma marcação na saída de bola e, com toques envolventes, não permitiu que o Leão se articulasse para armar jogadas.

O duro golpe para uma postura errada foram dois gols fulminantes. O primeiro surgiu aos 11 minutos. Léo cruzou, Leandro tentou cortar a bola e não conseguiu e Marcelo Moreno marcou 1x0. Não houve tempo para o Tricolor assimilar o gol sofrido.

O segundo viria no minuto seguinte. Em cruzamento da direita, Marco Antônio mandou de primeira, no ângulo superior direito, fazendo um golaço.

Seguiu-se um domínio do Grêmio até os 20 minutos iniciais. André Lima ainda deu uma cabeçada rente ao chão, que João Carlos segurou com dificuldade.

Passes errados

Nos passes errados, o time de Nedo Xavier teve um de seus principais obstáculos. Os volantes estavam perdidos na marcação. Na frente, Léo e Jailson faziam um esforço infrutífero diante de uma marcação forte.

Mesmo recuando um pouco, para esperar como se comportaria o Fortaleza, o Grêmio ainda conseguia entrar na área do adversário com facilidade. Com arremates de fora da área, o time gremista também levava perigo.

O Fortaleza começou o segundo tempo como deveria ter iniciado a partida, tomando mais a iniciativa das jogadas ofensivas. Entretanto, não era um domínio suficiente para furar o bloqueio gremista. Os gaúchos, aliás, continuavam levando perigo. Logo no início, aos 4 minutos, Marcelo Moreno recebeu na área, girou o corpo e bateu à esquerda do gol tricolor.

Pareceu que o Leão chegaria ao gol aos 14 minutos. Após uma tabela organizada, que começou no meio campo, Rafinha penetrou na área, chutou rasteiro e Victor espalmou para escanteio.

Expulsão

Veio uma esperança a mais para o Fortaleza, que foi a expulsão do lateral Pará. Ele já tinha cartão amarelo e cometeu falta em Cléo, sendo expulso, aos 18 minutos. O Leão ficou com um homem a mais e mantendo o domínio, entretanto, sem conseguir penetrar na área do adversário.

No mesmo minuto, o atacante Cléo perdeu a maior chance de gol da partida. Em um ataque na área do Grêmio, o zagueiro Ciro Sena deu a bola voltando, na área, e o atacante tentou colocar, chutando torto, para fora.

Para complicar as coisas, um torcedor ainda jogou uma lata no gramado, aos 22 minutos, sendo recolhida pelo árbitro.

O técnico Nedo Xavier ainda colocou mais dois atacantes, Marcelo Régis e Assisinho, ambos recentemente contratados. Entretanto, acabou retirando Kauê e passando Assisinho para a lateral-esquerda improvisada.

Além de ter errado muitos passes, o Leão também errou a pontaria. O atacante Cléo ainda teve outra oportunidade para fazer pelo menos um gol para o Fortaleza, mas desta vez não teve culpa totalmente. Ao receber a bola na área, ele visou o ângulo superior de Victor, que espalmou de mão trocada, livrando o Grêmio.

Vacilo

Para o técnico do Fortaleza, Nedo Xavier, o que houve foi uma "vacilação" do time logo no início de partida, cedendo os gols. "Não podemos dar bobeira diante de um time de qualidade como o Grêmio. Não fizemos nada do que estava planejado. Demos espaço. Depois que encaixamos o jogo, criamos mais situações, mas esbarramos num dos melhores goleiros do Brasil, que é o Victor", comentou.

Ficha Técnica

Fortaleza0
João Carlos; Rafinha, Ciro Sena, Cléber Carioca e Kauê (Marcelo Régis); Leandro (Assisinho), Esley (Lucas), Marielson e Geraldo; Cléo e Jailson.
Técnico: Nedo Xavier.

GRÊMIO2
Victor; Edilson, Werley (Wilson), Naldo e Pará; Fernando, Souza, , Léo Gago e Marco Antonio (Marquinhos); Marcelo Moreno e André Lima (Saimon).
Técnico: Vanderley Luxemburgo.

Copa do Brasil - oitavas de final
Estádio: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE) Data: 2 de Maio de 2012
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ) Assistentes: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Fábio Pereira (TO)
Renda: R$ 406.161,00
Público: 18.414 pagantes
Gols: Marcelo Moreno (11/1ºT) e Marco Antonio (12/1ºT)
Cartões amarelos: Ciro Sena, Kauê e Jailson (FOR); Pará, Fernando e
André Lima (GRÊ)
Cartão vermelho: Pará (GRÊ)

Juizado do Torcedor é instalado no PV
Os torcedores que foram pegos cometendo alguma infração ou crime no Estádio Presidente Vargas (PV) foram encaminhados ao Plantão Judiciário, que passou a funcionar, a partir de ontem, na praça esportiva.

Delegacia da Polícia Civil, Ministério Público e Juizado Especial do Torcedor passaram a atuar juntos no combate aos crimes cometidos dentro e fora do estádio (já que o juizado tem sua atuação estendida a um raio de cinco quilômetros fora do PV).

Primeira ocorrência

O caso de um torcedor que foi preso por desacato a autoridade foi o primeiro julgado pelo Juizado Especial, que teve como titular a juiza Maria José Bentiz. Como punição, o torcedor infrator deverá prestar três meses de serviços em um hospital.

Além desta ocorrência, ainda foram registrados na Polícia Civil oito Boletins de Ocorrência (BOs), a maioria por furto.

"Nós procuramos um espaço dentro do PV onde desse para funcionar todos os órgãos juntos. Assim, o trabalho fica mais fácil de ser realizado", explicou o procurador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), José Wilson Sales Júnior. Segundo ele, a unidade do Juizado do Torcedor deverá, fatalmente, ajudar na coibição da violência na praça esportiva.

Como o Ceará ainda não possui um juizado para tratar especificamente das ocorrências esportivas, o Judiciário instalou uma equipe plantonista para atender as demandas ocorridas na praça esportiva do Benfica.

Os juízes que atuarão durante as partidas realizadas no Presidente Vargas são membros dos 23 Juizados Especiais existentes em Fortaleza. "A ideia de criar um juizado especifico para atuar nos estádios de futebol aqui no Estado existe, mas nós temos que analisar a melhor ideia que se adeque à nossa realidade", pontuou o diretor do Fórum Clóvis Bevilaqua, José Krentel Ferreira Filho.

"Nós vamos tentar, na medida do possível, conter esta violência que se instala nos estádios, mas temos a perfeita convicção de que não basta só a penalidade. Temos que implantar, futuramente, programas que ressocializem esse pessoal", complementou Maria José Bentiz.

Mais confusão

Além das ocorrências registradas na delegacia do PV, ações isoladas também foram vistas nas arquibancadas como um rojão solto por um dos torcedores que estava no meio da torcida do Grêmio e de uma latinha que foi arremessada dentro do campo.

No entanto, nenhum destes atos de infração, segundo informações de um servidor que atuou ontem no Juizado do Torcedor do PV, chegou ao conhecimento do órgão até o encerramento desta edição.
Com informação do Diário do Nordeste.