terça-feira, 17 de abril de 2012


Cientistas encontram ovos de dinossauro na Rússia

Fósseis foram descobertos durante construção de estrada.
Cerca de 40 ovos já foram encontrados e pode haver mais sob a terra.


Geólogos da região da Chechênia, no sul da Rússia, descobriram o que acreditam ser ovos de dinossauro fossilizados postos por um dos enormes répteis extintos que habitaram a Terra há mais de 60 milhões de anos.
Homem observa ossos de dinossauros fossilizados na região da Chechênia (Foto: Reuters/Yelena Fitkulina)Homem observa ossos de dinossauros fossilizados na região da Chechênia (Foto: Reuters/Yelena Fitkulina)
"Encontramos cerca de 40 ovos até agora; o número exato ainda não foi estabelecido", disse o geólogo Said-Emin Dzhabrailov, da Universidade Estadual da Chechênia. "Pode haver muitos outros debaixo da terra".
A descoberta foi feita quando uma equipe de obras explodia uma encosta para construir uma estrada perto da fronteira da região com a Geórgia, nas montanhas do Cáucaso.
Uma equipe de geólogos encontrou os objetos ovais, semelhantes a pedras, com tamanhos que variam de 25 centímetros a um metro em uma recente viagem à área, disse Dzhabrailov. Ele afirmou que é preciso que paleontólogos determinem quais espécies de dinossauros puseram os ovos.
Dzhabrailov afirmou que o governo regional checheno, que quer afastar a reputação de violência da região, pensa em transformar a área em uma reserva natural e busca atrair turistas.
veja também


Do G1,


Polícia prende sequestrador e solta filha de dono das Lojas Rabelo

O gerente de marketing do Grupo Macedo, Evandro Colares, concedeu entrevista coletiva hoje de manhã para falar sobre o caso do sequestro da filha do empresário João Rabelo. Vanessa Rabelo, de 26 anos, foi sequestrada há duas semanas no bairro Papicu. Hoje, por volta das 5 horas da manhã, a polícia estourou o cativeiro onde Vanessa era mantida refém na localidade de Cristais, em Cascavel.
De acordo com Evandro Colares, a família de Vanessa não pagou resgate e a polícia ficou de fora das investigações. Mesmo assim, os familiares da jovem sempre falavam com o secretário de segurança, Francisco Bezerra, e com o governador Cid Gomes para pedir orientações.
Evandro Colares também disse que Vanessa Rabelo não sofreu agressões, mas pressões psicológicas.
Quatro pessoas acusadas de envolvimento no sequestro já foram presas. A polícia continua investigando o caso, que pode ter participação de outros criminosos. Amanhã, o Delegado Geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, deve conceder entrevista coletiva para falar sobr o assunto.


                            

                   Imagens de praia das  fonte


Açude fogareiro; Quixeramobim                     
                          FOTOS   VALMIR


Os cearenses já podem comemorar a redução na conta de energia. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou na manhã de hoje, 17, o valor final do reajuste da tarifa de energia elétrica, que terá uma redução de 7,61%, segundo determinação da Agência. A retração no valor será na conta da Companhia Energética do Ceará (Coelce).

Para residências, as tarifas serão 8,2% mais baratas e empresas terão uma retração de 6,36%. O valor da tarifa, segundo informações da Agência, é resultante dos efeitos dos cálculos da revisão tarifária e do reajuste. As novas tarifas entrarão em vigor em no dia 22 de abril para 2,8 milhões de unidades consumidoras localizadas em 184 municípios do Ceará. 

Com a queda da liminar que impedia a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de considerar na definição do Custo de Capital Regulatório (WACC), o benefício fiscal lucrado pelas distribuidoras que atuam nas áreas da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) o índice médio de -10,89% foi ampliado para -12,20%. Desse valor, será deduzido o reajuste anual, estimado em 4,72%, e a compensação do que foi pago pelos clientes da Companhia Energética do Ceará (Coelce). O valor gira em torno dos R$ 300 milhões.
Com informação do Jornal O Povo.
                                              FOTOS  VALMIR

Polícia encontra cativeiro de empresária feita refém há duas semanas





A Polícia descobriu o cativeiro da filha do proprietário das lojas Rabelo, que era feita refém há duas semanas na madrugada desta terça-feira, 17. Segundo o superintendente da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, três homens foram presos.
A quadrilha e a vítima, Vanessa Rabelo, 29, foram encontradas em um cativeiro no distrito de Cristais, nas proximidades de Beberibe. Entre os presos, está Francisco Pedro Barreto de Freitas, 40, conhecido como “Chico Peba”. Ele é apontado pela Polícia como responsável por atuar em outros crimes de sequestro e assaltos a banco.
O porta-voz da família da mulher, Evandro Colares, gerente de marketing das lojas Rabelo, informou em entrevista coletiva que Vanessa foi sequestrada após deixar a filha na escola. Após raptar a vítima, os sequestradores trocaram de carro três vezes até chegar no local do cativeiro. Vanessa não soube identificar o local do cativeiro.
Confira vídeo da coletiva


 Evandro revelou ainda que a vítima não sofreu maus tratos. Não houve pagamento de resgate. O porta-voz não soube informar a quantia em dinheiro exigida pela quadrilha para libertar Vanessa.
Em contato com O POVO Online, o titular da Divisão Anti-Sequestro (DAS), Rommel Kert, informou que a operação começou ainda durante a madrugada. O local que serviu como cativeiro foi encontrado já na manhã de hoje. Mais pessoas envolvidas estão sendo presas, segundo o delegado. A Polícia Civil deve conceder uma entrevista coletiva para informar os detalhes da ação.
A operação foi desencadeada pela Coordenadoria de Operações Policiais em parceria com a DAS. A mulher está sendo conduzida para Fortaleza, juntamente com os quatro acusados.
 Redação O POVO Online
                          FOTOS   VALMIR 
                                FOTOS  VALMIR  QUIXERAMOBIM                                     


“Área Q”
Quixadá e Quixeramobim terão exibições especiais

Foram divulgados nesta segunda-feira, 16, local, data e hora das exibições especiais que os município de Quixeramobim e Quixadá  exibição filme “Área Q”, gratuitamente para a população.

A população que não pôde assistir o filme nas telonas e que não dispõe de salas de exibição terá uma oportunidade única e gratuita de ver o filme que está sendo exibido somente nos cinemas. A partir de quinta-feira, 19, produtores e encarregados pela montagem das exibições especiais já estarão nos dois municípios para realizarem os preparativos.

A película é uma co-produção Brasil/Estados Unidos e conta a história de um pai que busca incessantemente encontrar seu filho, no entanto, uma descoberta extraordinária muda sua vida para sempre. A película já foi indicada como melhor filme no Hollywood Festival e melhor filme e melhor diretor no Los Angeles Brazilian Film Festival.

Atores como     Isaiah Washington, Murilo Rosa, Tânia Khalil, Ricardo Conti, entre outros, estrelam o filme. A história de ficção científica foi escrita por Gerson Sanginitto, diretor do filme, Carina Sanginitto e Halder Gomes, um dos produtores.

Acompanhe as datas, locais e horários das exibições nos dois municípios:

Quixadá

Data: Sexta-feira, 20.
Horário: 19h.
Local: Praça da Cultura.

Quixeramobim

Data: Sábado, 21.
Horário: 20h.
Local: Praça da Prefeitura.

  barragem de quixeramobim  


: igreja matriz de santo antonio quixeramobim 

barragem de quixeramobim 
barragem de quixeramobim  FOTOS  VALMIR

          

VITRINE do COMÉRCIO > Autocentros de Quixadá no Diário do Nordeste

Categorias: Economia, Negócios
Quixadá > Os centros automotivos da “Terra dos monólitos”, estão entre os destaques do caderno Regional do Diário do Nordeste. Dessa vez a Tech Autos, a Ed Car, a New Car e a Acesso Car foram citadas no encarte especial Vitrine do Comércio, na edição desta terça-feira, 17. Para ver a reportagem no DN adquira o seu exemplar com seu jornaleiro ou clique no link > Centros automotivos em expansão.

BEBEDEIRA > Agricultor mata primo a golpes de machado

Categorias: Polícia
Quixadá > O agricultor Antônio Ednildo de Lima Sousa, 28 anos, conhecido por “Nenem”, foi assassinado a golpes de machado no fim da tarde desta segunda-feira, 16. O autor do crime foi seu primo Adailton Alves de Lima, da mesma idade, conhecido por “Tortinho”. O homicídio ocorreu na casa dele, no bairro do Boto, na periferia de Quixadá. A Polícia encontrou “Nenem” deitado no sofá da casa de “Tortinho”, com dois golpes no rosto e mais um no pescoço.
Segundo familiares, a vítima estava consumindo cachaça na companhia de amigos desde o início da manhã. Mais tarde foi até a casa do primo, onde continuou a bebedeira. Acabaram discutindo e “Tortinho” o matou com o machado. Após assassinar o primo o criminoso confessou sua barbárie a alguns tios e fugiu mas cerca de quatro horas depois foi preso pelo Cabo José Bandeira e soldados André Lobo e Carlos Alberto, da Força Tática de Apoio (FTA) do 11º Batalhão Policial Militar.


Fotos Valmir  Igreja Matriz de Quixeramobim




 

PAÍS TEM 1 CARRO PARA CADA 5 HABITANTES. FABRICAR MUITOS CARROS É BOM OU RUIM PARA O BRASIL?

Proporção, que era de quase dez para um há duas décadas, vem caindo rapidamente, e algumas cidades têm índices de países desenvolvidos.

CANDIDO MALTA CAMPOS FILHO É ARQUITETO, URBANISTA, PROFESSOR DA FAU/USP - O Estado de S.Paulo

Análise: Candido Malta Campos Filho

Onde houver possibilidades de implantação e ampliação viária de modo a atender simultaneamente e sem discriminação automóveis e veículos sobre pneus, especialmente os de transporte coletivo, não há por que não se fabricar carros para essa finalidade de locomoção.

Ocorre que, como as estatísticas demonstram, a demanda por veículos tem crescido exponencialmente e a capacidade de oferta viária, de um modo geral, não consegue acompanhá-la. Isso ocorre como uma onda a partir dos grandes centros urbanos para os médios em todo o Brasil.

Mesmo Brasília, com seu Plano Piloto projetado para veículos e seu excepcionalmente bem dotado sistema viário, esgotou sua capacidade com o crescimento não previsto das cidades satélites.

Com medo de perder apoio político, a maioria dos poderes públicos municipais, estaduais e o federal evita focar com realismo esse problema.

Onde está a solução? Para não se perder a capacidade da indústria automobilística de gerar emprego e renda, devemos manter o estímulo para a fabricação de veículos.

E estimular os que têm renda elevada a usar veículos menores para melhor se encaixarem no cada vez mais exíguo espaço viário. Hoje, ao contrário, há uma preferência por carros maiores que chegam a imitar veículos militares de combate.

Os veículos para a estrada devem se diferenciar do urbano. Não há saída se não desestimularmos o uso diário do automóvel nas viagens mais frequentes e melhorarmos o transporte coletivo.

E essa é a questão que estamos enfrentando. Já há, pelo menos na região macrometropolitana, uma majoritária opinião pública que aceita deixar o carro em casa no cotidiano, mas condiciona essa decisão a uma prévia melhoria do transporte coletivo.

Na Região Metropolitana de São Paulo existe um planejamento, com ano/meta projetado para 20 anos e atualizado a cada cinco anos - o Pitu -, inclusive fazendo-o de modo integrado com o uso do solo, uma novidade no Brasil. É um cálculo da capacidade de suporte do sistema de circulação que coloca limites aos potenciais construtivos legalmente permitidos pelas leis de zoneamento.

São José dos Campos também está fazendo esse cálculo para evitar caminhar para o caos urbano paulistano. Obter essa coerência entre o que se permite construir e a capacidade de suporte do sistema de circulação é obviamente uma precondição para se resolver o problema. O setor imobiliário tem resistido a essa limitação.

Ao que sabemos, apenas São Paulo e São José dos Campos estão dando esses passos essenciais. Nas cidades em que o rodízio se esgotou, o pedágio urbano se impõe.

No caso de São Paulo, uma malha de micro-ônibus poderá fazer o papel de interligação da malha de transporte coletivo sobre trilhos ainda com poucas linhas implantadas, enquanto não se completa a rede pensada para ficar pronta em 20 anos.

O dinheiro arrecadado pelo pedágio, segundo simulação que coordenei, é suficiente para fazer em 10 anos o que está planejado para 20 anos.

Fonte: O Estado de São Paulo - SP - Candido Malta Campos Filho


    . Em Pedra Branca-Ce. Conhecida como cachoeira do inferno! em Mineirolândia.


 

FOTOS   VALMIR

PARTIDO VERDE DE QUIXERAMOBIM ELEGE NOVA PRESIDENTE DO DIRETÓRIO




                                                              Foto: Divulgação

Guida Pimenta foi eleita e ficará na presidência do partido pelos próximos dois anos.

Durante este último final de semana, os filiados do Partido Verde de Quixeramobim se reuniram para decidir quem assumiria a presidência do partido pelos próximos dois anos. Em uma eleição democrática que contou com a participação de vários filiados, a professora e atual secretária estadual do PV Mulher, Guida Pimenta, foi eleita com 21 votos a favor e 17 contra. Guida disputou com o atual presidente Jessé Pimentel, que permanece no cargo até o fim de abril. 


                                                      Foto: osertaoenoticia.com

Presente ao evento, o presidente estadual do PV, Marcelo Silva, destacou a forma democrática como foi conduzido o processo de renovação do diretório do PV no município. "O partido é feito principalmente pelas bases, e nada mais legítimo do que esta base escolher sua direção", frisou.

Também presente, o vice-presidente estadual do PV, Estevão Romcy, conclamou os verdes de Quixeramobim a promoverem a união e a integração.