terça-feira, 3 de abril de 2012

ATRAVÉS DA VIDRAÇA, uma das músicas mais executadas nas rádios do Ceará.....com a dupla DENIS & MONTINI Muito boa vale a pena conferir.........
ver mais
FOTO   VALMIR

MC SANDRINHA BH-VEM PRO BAILE AMOR (DJ JOTTA BH-8776-6266 )



      

zeca para sendra

     
                   
QUEM QUIZER BAIXAR ESSA MÚSICA V V http://www.4shared.com/audio/e4E88mcg/MC_SANDRINHA_VEM_PRO_BAILE_AMO.html
✩✩Mc Andreia Bh Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ - te amooooo                 
 



Quixeramobim

Grupo Lamberage realizará a IV edição do espetáculo a “Paixão de Cristo no coração do Ceará”

O Grupo Lamberage de Arte e Cultura (GLAC) e a Secretaria de Cultura e Turismo do município de Quxeramobim, no Sertão Central, se preparam para realizar a IV edição do espetáculo “Paixão de Cristo no coração do Ceará”.

Este ano, cerca de 80 atores, de diferentes idades, darão vida à história de Jesus Cristo, desde sua peregrinação pelos desertos, tentação, sua condenação, morte e ressurreição. Uma das novidades da IV edição, será a mudança de local do espetáculo. Nas outras três edições a peça era realizada na Via Paisagística Edmilson Correia de Vasconcelos, mas este ano ocorrerá na quadra poliesportiva do Memorial Antonio Conselheiro, no centro da cidade, na quinta-feira, 05, a partir das 20h.

Em entrevista à equipe de jornalismo do Sistema Maior de Comunicação, o diretor do espetáculo, João Alan Severo, revelou o prazer em mais uma vez dirigir a peça: “A Paixão de Cristo no Coração do Ceará é uma história emocionante que tenho a honra e o prazer de dirigir mais uma vez. Estou bastante ansioso e querendo surpreender muito mais nesta quarta edição”, disse.

Segundo Alan Severo, é de fundamental importância a participação dos adolescentes que integram o projeto “Jovens na Conquista”, da Vila de Algodões, no Distrito de Damião Carneiro, que ajudam a compor o elenco do espetáculo:  “A peça só existe em função da parceria entre o projeto Jovens na Conquista e o grupo Lamberage, afinal são eles que nos ajudam a compor um espetáculo com 80 atores”.

Para o ator Neto Morais, que terá a incumbência de interpretar o papel de Jesus Cristo, este é um espetáculo que já se tornou tradição no município: “Na verdade eu me sinto muito honrado em estar interpretando Jesus em um espetáculo grandioso como esse. O evento já se tornou tradição em Quixeramobim, afinal já estamos na quarta edição”, disse.

Maiores informações:
Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Quixeramobim
Rua: Cônego Aureliano Mota Nº 210 – Centro
Telefone: (88) 3444-4520

FOTO   VALMIR

Deputada cobra explicações sobre kits sanitários e empréstimo consignado

Já o vice-líder do Governo, deputado Carlomano Marques (PMDB), defendeu o Governo do Ceará.
A deputada Eliane Novais (PSB) cobrou, a apuração das suspeitas de desvio de dinheiro público que deveria ser usado na construção de kits sanitários. Ela também pediu “transparência” acerca dos empréstimos consignados dos servidores públicos do Estado.
“É importante ressaltar que o caso dos kits sanitários já teve comprovadas graves irregularidades. Agora, falta dar nome aos bois, apurar e punir os envolvidos”, disse Eliane Novais. “A Assembleia tem obrigação de tomar parte disso e exercer seu papel fiscalizador”, pregou.
Segundo a deputada, também foi “negada qualquer iniciativa de se apurar e fiscalizar as denúncias” relacionadas aos empréstimos consignados dos servidores estaduais.
O pronunciamento da parlamentar foi motivado pela denúncia de quebra de decoro parlamentar que recaiu sobre o senador Demóstenes Torres (DEM-GO). “Esse é mais um triste episódio que macula a imagem da política brasileira e contribui para o discurso de que a corrupção paira de forma generalizada na política”, avaliou a socialista.
Para Eliane Novais, “o caminho para resgatar minimamente a imagem do parlamento seria a cassação do senador”. A Polícia Federal comprovou relações entre o senador e o chefe da máfia dos caça-níqueis de Goiás, Carlinhos Cachoeira.
“É fundamental que não sejam mais aceitas no parlamento a postura retrograda em relação ao que se espera de um representante do povo e diante da postura da presidente Dilma Rousseff”, defendeu.
“Se o DEM não expulsar, se a comissão de ética não tomar providências urgentes, poderemos ter em abril um arrefecimento sobre o julgamento do ‘mensalão’, que é o maior escândalo político das Américas”, ponderou em aparte o deputado Fernando Hugo (PSDB) sobre o caso envolvendo o senador do  Democratas, Demóstenes Torres.
Já o vice-líder do Governo, deputado Carlomano Marques (PMDB), defendeu o Governo do Ceará em relação aos empréstimos consignados, denúncia que veio à tona por meio do deputado Heitor Férrer (PDT). “Em nenhum tipo de aritmética, não consegui compreender como é que existe esse lucro dos empréstimos consignados”, afirmou.
           FOTO   VALMIR

BANDIDOS CONTINUAM AGINDO NA ZONA RURAL DE QUIXERAMOBIM




Com pouco efetivo policial, e com uma grande dimensão territorial, a polícia tem dificuldades de realizar diligências na zona rural de Quixeramobim.

O modo como os assaltantes agem sempre são da mesma maneira, se utilizam de uma motocicleta, e armados colocam pânico na população que sem segurança se sente ameaçada a toda hora. Desta vez a vítima foi um pequeno mercadinho na localidade de Onça, aproximadamente 25 km da sede do município. Segundo a polícia, na tarde desta segunda-feira, 02, dois homens armados em uma motocicleta de cor vermelha chegaram ao estabelecimento e anunciaram o assalto. Os assaltantes conseguiram levar da vítima uma quantia de R$ 400,00, em espécie fugindo logo em seguida fugiram em rumo ignorado.

A Polícia efetuou diligências na tentativa de localizar algum suspeito, no entanto, ninguém foi capturado.

Mais Informações:
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
 (88) 3441-0302
POR FERNANDO IVO   
Postagem mais antiga



  Quixeramobim
Polícia Militar intensificará trabalhos na zona rural durante feriado da Semana Santa

O Comandante da Polícia Militar no município de Quixeramobim, no Sertão Central, Tenente Coronel José Ednardo Carvalho Calixto, revelou em entrevista ao programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior AM 840, da edição desta segunda-feira, 02, que a PM vai intensificar as diligências na zona rural durante o feriado da Semana Santa: “Nós estamos intensificando as diligências na zona rural e está surtindo efeito. A população está vendo a viatura na zona rural e a intenção é continuar assim durante o feriado”, disse.

Para Calixto, o feriado deve ter um sentido reflexivo. Segundo ele, as pessoas utilizam a data para ingerir bebida alcoólica: “O feriado da Semana Santa deve ser um momento de reflexão, de oração, mas as pessoas utilizam a data para ingerir bebida alcoólica, em especial o vinho, e a tendência é que se tenha um maior número de ocorrências, superando até o feriado do carnaval”.

O comandante da PM deixou um alerta para que a população tome os devidos cuidados durante o feriado prolongado: “A gente pede à população que tenha cuidado, para que o número de ocorrências no trânsito não aumente nesse período”, disse.
Postado por: Jornalismo - SMC

FOTO  VALMIR

Projeto Biomas avança na Caatinga

Pesquisadores da Embrapa Florestas e da Embrapa Semiárido percorreram esta semana diferentes áreas da Fazenda Triunfo, no município de Ibaretama, próximo a Quixadá, no Ceará. A fazenda foi escolhida como o local para o desenvolvimento das pesquisas experimentais do Projeto Biomas.

O projeto no Bioma Caatinga já está na segunda fase, pesquisas diagnósticas, durante a qual se procedem estudos de caracterização das potencialidades e fragilidades ambientais, considerando solo vegetação e água.

Uma equipe com dez especialistas das citadas áreas estão relacionando a distribuição das fitofisionomias em coerência aos diferentes tipos de solo. Os estudos foram efetuados considerando as APPs - Área de Proteção Permanente, a RL- Área de Reserva Legal e as Áreas de Sistemas Produtivos - ASPs.

O principal objetivo do Projeto Biomas, parceria da Embrapa com a CNA e demais instituições de pesquisa, é a introdução de árvores dentro das propriedades rurais trazendo benefícios sociais, econômicos e ambientais. Por isso, o estudo do solo e do tipo de vegetação já existente é fundamental para determinar as espécies que podem ser plantadas nas propriedades considerando as especificidades do ambiente.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da CNA/Canal do Produtor)
FOTO  VALMIR

Cúpula do Democratas dá como certa expulsão de Demóstenes Torres

Para ACM Neto, a possibilidade de permanência do senador no DEM “é muito difícil”.
O processo de expulsão do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) ainda nem começou e o presidente do Democratas, senador José Agripino Maia (RN), já dá a saída dele como certa. Para Agripino, Demóstenes foi “uma decepção” e “dificilmente o partido não tomará essa posição” de expulsá-lo.
“O incômodo partidário está posto. A Casa, o Senado, está em xeque. A classe política, como um todo, também está. Mas quem mais está em xeque é a formulação programática do partido. É a conduta partidária do Democratas, que não convive com a perda do padrão ético”, declarou o presidente do DEM após reunião com a cúpula do partido em sua casa, em Brasília.
Na opinião de Agripino Maia, Demóstenes Torres reiteradamente se desviou da conduta partidária quando se relacionou intimamente com o controlador do jogo do bicho no estado de Goiás, Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Gravações telefônicas feitas pela Polícia Federal flagraram o senador e o bicheiro em conversas nas quais tratam de dinheiro, de informações privilegiadas e do destino de projetos de lei que interessavam a Cachoeira. Além disso, o próprio senador admitiu que recebeu como presente de casamento de Carlinhos Cachoeira eletrodoméstico no valor de R$ 30 mil.
Participaram do encontro na casa de Agripino Maia, o líder do DEM na Câmara, deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (BA), o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) e o vice-governador de Goiás, José Eliton. Demóstenes não participou da reunião e não se manifestou sobre a abertura do processo de expulsão. Ele terá uma semana para se defender antes que o Democratas anuncie a decisão final. Na opinião do líder ACM Neto, Demóstenes já poderia ter apresentado sua defesa e não o fez.
“Eu acho que já passou da hora do senador se manifestar. Esse é um desejo do Democratas, ainda partido dele [Demóstenes Torres]. E também do Congresso Nacional e da sociedade brasileira. Mas o prazo do partido expirou”, declarou. Para ACM Neto, a possibilidade de permanência do senador no DEM “é muito difícil”.
A cúpula do Democratas, no entanto, não pretende recorrer à Justiça Eleitoral para requerer o mandato de Demóstenes Torres no caso de ele vir a ter o mandato cassado. Segundo Agripino Maia, o partido não pode acusá-lo de infidelidade partidária e deixará que os pares de Torres no Senado se posicionem sobre o assunto. “Por infidelidade partidária nós não temos amparo. Agora, o mandato dele está nas mãos do Conselho de Ética [do Senado]”, declarou o presidente do DEM.
Demóstenes Torres está respondendo a inquérito no Supremo Tribunal Federal baseado nas gravações feitas pela Polícia Federal que resultaram na Operação Monte Carlo. O ministro Ricardo Lewandowski autorizou a quebra de sigilo bancário do senador e solicitou um levantamento sobre as emendas parlamentares e os projetos relatados por ele para investigar se Cachoeira foi beneficiado. O bicheiro, que está preso, é acusado de controlar a máfia dos caça-níqueis e outros jogos de azar em Goiás e de corromper policiais e políticos do estado. Além de Demóstenes Torres, os deputados Sandes Júnior (PP-GO), Carlos Leréia (PSDB-GO) e Stepan Nercessian (PPS-RJ) também tiveram conversas telefônicas com Cachoeira grampeadas pela PF. Nercessian pediu hoje afastamento temporário do seu partido.

Mariana Jungmann

Agência Brasil

 FOTO  VALMIR

Canindé: Caminhos de Assis será inaugurado com caminhada

Nas obras, foram investidos R$ 1.583.196,94 milhões, oriundos do Tesouro do Estado.
A religiosidade é uma marca do cearense, sobretudo do sertanejo. Em nome da devoção a São Francisco de Assis, foi erguida no município de Canindé a única basílica do Ceará, consagrada ao santo, que recebe anualmente centenas de milhares de devotos em romaria. Para dar melhores condições a esses peregrinos e fomentar o turismo religioso, uma atividade com forte vínculo com a cultura local, o Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo (Setur), construiu um trajeto composto por cinco estações, conhecido como Caminhos de Assis. A inauguração do percurso acontece nesta terça-feira (03), com o Governador Cid Gomes, acompanhado do  secretário do Turismo, Bismarck Maia e autoridades, perfazendo o trajeto que se inicia em Maranguape. A saída está prevista para às 20h30, da localidade de Ladeira Grande (entrocamento entre as CE-226 e CE-119). Na quarta-feira (04) será celebrada, às 09 horas, uma missa na Basílica de Canindé,  marco final do trajeto.
O percurso entre os dois municípios tem 136,43 quilômetros de extensão, onde ao longo dele foram construídas as estações. Nas obras, foram investidos R$ 1.583.196,94 milhões, oriundos do Tesouro do Estado. O trajeto recebeu as estações de Penedo, Amanari, Juvenal, Inhuporanga e Caridade, todas com espaços dedicado às orações e recolhimento espiritual.  Cada estação conta também com dormitório coletivo, banheiros, refeitório, oratório e obelisco, dotados de energia elétrica e aptos para tornar o percurso mais confortável e seguro
Com as obras do Caminho de Assis finalizadas, o Governo do Estado prevê um aumento de 20% no fluxo de turistas, além do incremento de R$ 20 milhões na economia dos municípios envolvidos no trajeto.
Caminhos de Assis
Saindo da Igreja de Nossa Senhora da Penha, em Maranguape, mais conhecida como Igreja Matriz, o trajeto passa por mais nove localidades (Tabatinga, Penedo, Papara, Amanari, Lagoa do Juvenal, Inhuporanga, Fazenda Cotendas, Caridade e São Domingos), até chegar à Basílica.
O trajeto passa também por edificações históricas, como a Capela de Santa Terezinha; Igreja São João Batista; e Capela Santa Luzia, nas localidades de Papara, Amanari e Inhuporanga, respectivamente.
Trechos dos Caminhos de Assis:
Maranguape – Tabatinga = 14,21 Km

Tabatinga – Penedo = 10,14 Km
Penedo – Papara = 8,55 Km
Papara – Amanari = 12,13 Km
Amanari - Lagoa do Juvenal = 19,33 Km
Lagoa do Juvenal – Inhuporanga = 15,10 Km
Inhuporanga – Caridade = 25,40 Km
Caridade – Canindé = 19,00 Km
Serviço:
Caminhada de Inauguração dos Caminhos de Assis (12 km).

Data: Terça-feira (03.04)

Local: A partir da localidade de Ladeira Grande (entrocamento entre as CE-226 e CE-119).

Horário: 20h30
Missa na Basílica de São Francisco, em Canindé
Data: 04.04
Horário: 09 hora
FOTO    VALMIR

Agricultor morre em consequência de queda de motocicleta em Solonópole

Confira os destaques do mundo policial nas últimas horas na região.
Mais um trabalhador morreu vítima de acidente envolvendo motocicleta no município de Solonópole, no Sertão Central cearense. A vítima trata-se de Eraldo Morais Silva, 28 anos, residente Centro.
A informação chegou ao conhecimento da policia, por meio de uma ligação de um funcionário do hospital, informando que na localidade de Monte Real havia ocorrido um acidente de transito, em seguida o permanente repassou a ocorrência para a composição da uma viatura comandada pelo Sargento Margongel.
A polícia deslocou-se até o local informado, e ao chegar constatou a veracidade da ocorrência e efetuou os procedimentos cabíveis: conduzindo a moto de placa OCP-9493, para a sede do destacamento onde em seguida foi liberada.
Ibaretama
Ocorreu um crime de lesão corporal a pauladas, tendo como um jovem de 22 anos, sendo que os acusados são os próprios irmãos. Vítima e acusados estavam “bebendo” juntos, ocasião que ocorreu um desentendimento, tendo os acusados “investidos” contra a vítima, atingindo-a com duas pauladas na cabeça, a qual foi socorrida para o Hospital local.
Diligências foram realizadas visando capturar os agressores, até o momento sem êxito.
Quixadá
Na Rua Benjamin Constant, Bairro Alto São Francisco, uma senhora de 51 anos de idade, se queixava que havia sido lesionada a pedradas, na altura da cabeça, tendo como acusada uma domestica de 27 anos. As partes envolvidas foram encaminhadas para a DRPC, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. A vítima foi atendida no Hospital Dr. Eudásio Barroso, onde levou quatro pontos na cabeça.

Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.


Mais Informações:Delegacia de Polícia Civil em Senador Pompeu
Rua Francisco Leandro
Contato: (88)3449-1324

Destacamento de Policia Militar de Solonópole

Rua Cel. José Carlos Freire Machado, 114, Semeão Machado
Contatos: (88) 3518-1999 / 88-9661-3405 Celular Tim.

                           FOTO VALMIR

Comando do Corpo de Bombeiros não inclui Quixadá em seus projetos de expansão

Tudo indica que teve o aval direto do senhor governador Cid Gomes.
Quixadá durante muito tempo foi à cidade do Sertão Central cearense que mais se destacou em todos os aspectos: econômico, saúde, educacional, turismo e tantos outros. Hoje encontra-se em decadência dia após dia, única e exclusivamente por falta de uma classe política que venha representar o município. Quixadá que já foi “set” de várias filmagens por causa de suas belezas naturais e de seu povo muito hospitaleiro, hoje esta totalmente abandonada pelos seus “ilustres” filhos políticos.
Em 2002 a secretaria de saúde do Ceará definiu tecnicamente que o Estado deveria ter estrategicamente cinco grandes hospitais para cobrir todo seu território, deixando os cearenses principalmente aqueles mais carentes próximos de uma assistência médica de qualidade, dando um basta no grande índice de mortalidade que sempre esteve presente nas lágrimas das famílias cearense, por causa das precárias estruturas de saúde existentes em todos os municípios, e Quixadá com certeza deve ser o carro chefe desse descaso de saúde pública.
Quixadá foi indicado para sediar um desses hospitais após um minucioso estudo feito pelos profissionais da Secretaria Estadual de saúde. O município então começou a se preparar para receber esse grande investimento, instalou de imediato o Hemoce, órgão de grande apoio para as ocorrências de cirurgias que certamente aconteceriam em grande escala, pois, a referida unidade hospitalar atenderia toda a região do Sertão Central cearense. Mas, esse sonho por falta de políticos dedicados as causas coletivas, como num passe de mágica, a unidade hospitalar foi parar a cidade de Quixeramobim, onde lá seus políticos quando o assunto é o bem coletivo, deixam de lado suas bandeiras partidárias e se unem em defesa de sua gente.
Outros grandes investimentos que deveriam ser aplicados em Quixadá, são realidades em cidades vizinhas, gerando um maior número de empregos e crescimento a estes municípios. Enquanto a cidade que era a maior do Sertão Central está empobrecendo cada vez mais, e o que é mais curioso, nesta história é a indiferença dos “políticos” que se dizem representantes da terra dos Monólitos, mas o que se vê é exatamente o contrário, só brigam pelos os interesses exclusivamente pessoais, esquecendo uma população totalmente carente de atenção governamental.
No ultimo dia 30 de março foi realizado na cidade de Tauá, no auditório do LACEN – laboratório Central, o III encontro de comandantes de Corpo de Bombeiros do interior do Estado do Ceará, que teve como palestrante o comandante adjunto da corporação o Cel. Heraldo Maia Pacheco, onde entre outros assuntos de interesse da corporação, foi mostrado para os oficiais presentes o plano diretor de interiorização do Corpo de Bombeiros, o oficial mostrou detalhadamente aos seus colegas o projeto de expansão da corporação, projeto esse que já foi entregue pelo o secretario de segurança publica ao governador Cid Gomes, onde consta que dez novas unidades dos bombeiros serão implantadas no interior do estado.
Agora atenção caros leitores! Quixadá mesmo sendo ainda uma das maiores cidades do Estado com uma população superior a 80 mil habitantes com um aeroporto a ser melhorado, e para variar mais uma vez, não foi contemplada pelas principais autoridades do Ceará, e tudo indica que teve o aval direto do senhor governador Cid Gomes, que já demonstrou em outras oportunidades que detesta Quixadá, deixando bem visível até para os “cegos eleitores” de nossa cidade, que aqueles que nós escolhemos como nossos representantes, não tem nenhum peso político para o Sr. Governador.
Agora Pasmem! Das dez unidades da valorosa corporação dos Bombeiros que vão serem instaladas, foram contempladas cidades muito menores em termo populacional e de infraestrutura do que Quixadá. Mas, aqui devemos fazer justiça aos políticos dessas cidades, por isso temos que tirar o chapéu para eles, ao contrário dos representantes de Quixadá, que não estão nem ai para os interesses de seus conterrâneos.
Minha amada cidade está aos pouco definhando e eu não consigo enxergar nenhuma luz no fundo do túnel, só vejo os ”ilusionistas políticos” mais uma vez fincando suas bandeiras nas comunidades mais carentes, que por desconhecimento do jogo de interesses políticos pessoais, conseguem facilmente serem enganados com o famoso político 171, de tal maneira que nos causa muito espanto quando vejo alguns leitores se manifestarem dando ainda apoio a esses péssimos representantes do povo, que nada tem feito para buscar transformar nossa cidade em um lugar ideal para a moradia de nossos filhos.
Quantos exemplos mais serão necessários para a nossa cidade acordar e não mais votar nesses mesmos políticos? Temos que dizer não em 2012 aqueles políticos que foram eleitos para defenderem os interesses da população, e que em todos os períodos eleitorais, sempre repetem as mesmas promessas, que são endossados pelos famosos “cabos eleitorais”, que devido sua aproximação com a maioria dos incautos eleitores, eles usa como instrumento de convencimento fácil o famoso poder de barganha, na maioria das vezes algumas “poucas moedas”, e aí conseguem eleger mais uma vez os mesmos aproveitadores de almas inocentes.
Acorda Quixadá!

      FOTO  VALMIR