quarta-feira, 7 de março de 2012

MC SANDRINHA - SE LIGA AMOR

Dupla assalta estabelecimento comercial em Itatira e leva R$ 23 mil

TORCIDA JOGO POTUGUESA X FLUMINENSE PROMETE LOTAR O ESTADIO CARNEIRÃO QUIXERAMOBIM CE



MC SANDRINHA BH-HOJE É MEU DIA(DJ JOTTA BH-31 8776-6266

MC SANDRINHA BH-HOJE É MEU DIA(DJ JOTTA BH-31 8776-6266 MC SANDRINHA BH-HOJE É MEU DIA(DJ JOTTA BH-31 8776-6266 MC SANDRINHA BH-HOJE É MEU DIA(DJ JOTTA BH-31 8776-6266

Dia Internacional da Mulher será comemorado com festa

A organização do evento promete uma festa de muita descontração e lazer.
Uma grande festa promete comemorar mais um Dia Internacional da Mulher em Ocara. O evento, organizado pelas Secretarias Municipais, será realizado nesta quinta-feira (8 de março), no horário de 08 às 11h30min, no Sunshine Clube de Ocara, localizado na sede deste município. O Café da Manhã marcará o início das festividades.
A exemplo das edições anteriores, a organização do evento promete uma festa de muita descontração e lazer, com direito a palestra, programação cultural com apresentação teatral e dança, serviço social,momento de Beleza, jogos, música ao vivo, além da distribuição e sorteio de brindes.
“Através dessa ação da administração, que visa comemorar com estilo essa data tão importante, temos o intuito de reconhecer o papel da mulher na sociedade”, afirma o prefeito Leonildo Peixoto Farias.
Para realização deste evento, a Prefeitura Municipal de Ocara conta com o apoio de grandes parceiros, tais como o MAFO, Conselho Tutelar, Conselho da Mulher, Secretarias: do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS, da Educação, da Saúde e da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Colégio Municipal Luis Cândido de Oliveira, CRAS, CREAS, CAPS e NASF.
Mais informações:
Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS

(85)3322-1029

DIVÓRCIO AUMENTA 100% NO CEARÁ! CAI A TAXA DE FECUNDIDADE!

O número de divórcios no Estado do Ceará aumentou 100,57 % nos últimos dez anos, segundo os dados do Instituto de Pesquisa e Estatística Econômica do Ceará (Ipece). O índice passou de 0,85 %  para 1,70%  da população estadual, de 5,8 milhões em 2000 para 7,1 milhões em 2010. Em termos absolutos, significa dizer que de 2000 a 2010 o Ceará registrou 71.588 divórcios.
A pesquisa mostra também que o número de pessoas casadas no Estado diminuiu 4,62%  na década, guardando proporções menores do que a encontrada no País (-6,05 por cento). Ao mesmo tempo em que se verifica aumento dos divórcios no Ceará e decréscimo no número de casamentos, o estudo revela que a taxa de fecundidade (média de filhos por mulher) do Ceará decresceu 20,48 %. Ou seja, de 2,56 filhos por mulher em 2000 para 2,04 em 2010.
Causas da diminuição da taxa de fecundidade
A pesquisa foi  realizada a partir dos dados preliminares do Censo Demográfico 2010 realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) . De acordo com o Diretor Geral do IPECE, Flávio Ataliba, a redução da taxa de fecundidade pode estar relacionada ao acesso mais democrático aos meios contraceptivos, bem como a outros progressos técnicos relacionados à saúde reprodutiva. Outros fatores, como um maior nível de escolaridade, uma maior participação das mulheres no mercado de trabalho e um planejamento familiar efetivo, também podem explicar, em parte, essa redução significativa.
Com informação do jangadeiro OnLine
Crisanto Teixeira – Historiador – Jornalista e Radialista.

ESTADOS UNIDOS MENTIU! CORPO DE BIN LADEN NÃO FOI LANÇADO AO MAR!


O corpo do ex-líder da rede terrorista da al-Qaeda, Osama bin Laden, não foi lançado ao mar como disseram as autoridades americanas, mas levado para os Estados Unidos em um avião da CIA (agência de investigação do país), noticiou nesta quarta-feira (7) o jornal espanhol 'Público', citando documentos vazados pelo WikiLeaks.
E-mails da Stratfor Global Intelligence, empresa privada de segurança conhecida como 'CIA na sombra', aos quais teve acesso o 'Público' e outros jornais, revelam que o sepultamento de Bin Laden em alto-mar nunca aconteceu. Ele foi assassinado por um comando especial de forças americanas em 2011 em Abbottabad, no Paquistão.
Em mensagem classificada como 'superconfidencial' pelo 'Público', Fred Burton, um dos diretores da empresa com sede no Texas, diz: 'fui informado que trouxemos o corpo. Graças a Deus'. O e-mail tem o título de 'OBL', o que o jornal espanhol interpretou como as iniciais de Osama Bin Laden.
.
Na mensagem seguinte, Burton escreve '(alpha) O corpo esta a caminho de Dover, Delaware, em um avião da CIA', detalhou o 'Público', que explicou que 'a palavra-chave '(alpha)'' significa que a informação é 'limitada a uma reduzida cúpula de máxima responsabilidade na corporação'. O jornal assinalou que em Dover há uma base da Força Aérea dos Estados Unidos.
Com informação do G1.
Crisanto Teixeira – Historiador – Jornalista e Radialista.

Lei da Ficha Limpa pode atingir vários políticos em Quixadá

Lista é aguardada com ansiedade pela população.
É com muita expectativa que alguns políticos da cidade de Quixadá estão aguardando a nova relação do Tribunal de Contas do Município – TCM, sobre seu futuro políticos para as eleições de 2012, depois da aprovação da Lei Ficha Limpa que recentemente teve parecer favorável pelo Superior Tribunal Federal – STF.
Em 2010, o Tribunal Regional Eleitoral – TRE, disponibilizou a lista de gestores que tiveram suas contas desaprovadas pelo TCM (Tribunal de Contas do Município).
A lista de Prefeitos e gestores com as contas reprovadas em Quixadá chega a 20 nomes, período de 2002 à 2010 por decisão definitiva á época são:
Quixadá:
Antônio Almeida Viana
Antônio Carlos Cavalcante de Lima
Antônio Martins de Almeida Filho
Antônio Tome da Silva Filho
Apolônio Nunes de Oliveira Junior
Claudio Roberto Tavares Pereira
Evandro Figueiredo De Aquino
Francimeiry Amorim Da Silva
Francisco Helano Ferreira Bezerra
Francisco Martins De Mesquita
Francisco Pinheiro Das Chagas
Gardenia Moreira Menezes
Joao Duarte Ferreira Holanda
Jose Ilario Goncalves Marques
Jose Maildo Nunes
Ligia Maria Saraiva Leão
Maria Edi Leal da Cruz Macedo
Ondina Maria Chagas Canuto
Paulo Antônio Martins de Lima
Paulo Stenio Fernandes dos Santos
Essa lista pode sofrer alterações, mas é bem provável que essa relação deva aumentar ainda mais o número de pessoas possivelmente inelegíveis no município de Quixadá. A população precisa estar atenta a esses movimentos e principalmente, avaliar com rigor os candidatos que se apresentam como opções de honestidade e competência com a coisa pública!
Veja a relação completa das cidades do Ceará onde prefeitos e gestores tiveram as contas reprovadas, período de 2002 a 2010 por decisão definitiva á época.
CLIQUE AQUI e veja a lista completa no Ceará.

Dois menores traficando são apreendidos pela PM em Quixadá

Os menores foram apreendidos quando a equipe da FTA foi acionada através do Copom.
Um adolescente de 17 anos e outro de 15, foram apreendidos por uma equipe da Força Tática de Apoio (FTA) do 11º Batalhão Policial Militar. Segundo a Polícia a dupla estava traficando drogas no mutirão do Campo Velho, uma área residencial popular de Quixadá. Um deles, o mais novo, portava treze papelotes de cocaína e ainda alguns saquinhos utilizados na embalagem de drogas. O outro, de acordo com a equipe da FTA, estava dando cobertura na venda das drogas.
O adolescente mais novo alegou que a droga encontrada em seu poder era para seu consumo, disse ser viciado. Ele portava no bolso cerca de R$ 130,00 em drogas. O outro afirmou nem saber da existência da cocaína. Mas o delegado Leonardo Ferreira não acreditou na versão dos dois menores e lavrou ato infracional por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ambos foram encaminhados á Promotoria de Justiça da Infância e Juventude. Enquanto aguardam parecer da Justiça ficarão sob a tutela dos pais.
Os menores foram apreendidos quando a equipe da FTA foi acionada através do Centro de Operações Policiais Militares (Copom) para averiguar uma dupla que estaria circulando com atitudes suspeitas em uma motocicleta Biz de cor preta. Os dois adolescentes apresentavam as mesmas características dos suspeitos. Um deles, o mais velho, é apontado como fornecedor da arma de fogo, um revolver, utilizado por outro adolescente, para balear o porteiro da Escola Padre Vicente Gonçalves Albuquerque, no dia 14 do mês passado. A vítima continua internada no Instituto José Frota (IJF), em Fortaleza.
Foto e texto: Alex Pimentel  / Blog Diário Sertão Central
Mais Informações:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047
Quartel da Polícia MilitarRua Tenente Cravo - Campo Velho
3445-1042  / 190

Irresponsabilidade: Condutor alcoolizado atropela multidão em Canindé

Uma das vítimas ficou em cima do veiculo, todos estão bem.
Foi preso pela Guarda Municipal com o apoio do Ronda do Quarteirão da cidade de Canindé, no Sertão Central cearense, Francisco Walberto Santos Marreiro, 40 anos, residente na Bela Vista quando conduzia o automóvel Fiat Uno, de placas HUV-6675, , após atropelar quatro pessoas que transitavam em duas bicicletas, nas proximidades da Praça Dr. Aramis.
As vítimas do atropelamento foram identificadas sendo Francisca Denise Pereira Alves, de 26 anos e Valdênia Pereira Alves, de 28 anos, irmãs, sendo que a primeira teve escoriações por diversas partes do corpo e a perna direita fraturada, a segunda sofreu escoriações por diversas partes do corpo. Também foram atropelados Francisco Diego da Silva,  28 anos, e Roberto Carlos Santos Abreu, de 34 anos, todos são moradores do bairro das Campinas, em Canindé, os quais sofreram escoriações por diversas partes do corpo.
Após atropelar os ciclistas, o condutor do veiculo fugiu do local, abandonando o carro e não prestando nenhum socorro às vítimas. Os atropelados foram socorridas pelo GSU até Hospital Regional São Francisco.
O condutor do veiculo foi levado até o Posto da Polícia Rodoviária Federal, onde foi feito o teste do bafômetro e constatado haver ingerido quantidade de álcool acima do limite permitido.  Walberto foi preso, em seguida conduzido para os procedimentos policiais na Delegacia Regional de Canindé.
Acesse o Portal Canindé e fique por dentro das noticias de Canindé / Reportagem editada pela redação do portal Revista Central Mais Informações:

Delegacia Regional de Canindé (8ª Região)
Av. Fco. Cordeiro Campos, 847, Monte
Fone: (085) 3343.6813

Em breve imagens panorâmicas da cidade estarão disponíveis para todo o mundo.
Um carro nada convencional circulou nesta terça-feira, 06, pelas ruas da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, deixado à população curiosa. O veículo Chevrolet Captiva passou pelas principais ruas, com um equipamento fotográfico, trata-se do projeto Street View da google, que foi lançado em 25 de agosto de 2007 e vem passando por várias países.
A google já possui o serviço de mapas, e agora está oferecendo imagens panorâmicas em alta qualidade de todas as ruas das cidades.
O Street View captura imagens disponíveis e visualizáveis em áreas públicas. Após a captura as imagens são analisadas e processadas, até serem publicadas. Não são disponibilizadas ao vivo e pode demorar um pouco para estarem disponíveis na internet.
O Google Street View é um recurso do Google Maps e do Google Earth que disponibiliza imagens panorâmicas de regiões do mundo em 360° na horizontal e 290° na vertical. Com o serviço, é possível visualizar imagens ao nível do solo. O Street View foi lançado, no Brasil, em setembro de 2010. Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte foram às primeiras cidades mapeadas.

Quanto à privacidade, a Google afirma que o rosto das pessoas e as placas dos veículos que aparecerem nas fotos são embaçados e é possível denunciar a Google alguma imagem considerada imprópria.

Campo Democrático do PT realizará encontro para Orientação Política em Quixadá

Grupo é tipicamente uma espécie de oposição a base de Ilário Marques.
O Campo Democrático, corrente interna do Partido dos Trabalhadores (PT), realizará Plenária no município de Quixadá no próximo sábado 10. O objetivo é traçar meios para fortalecer o grupo no município de Quixadá.
O encontro acontecerá no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Quixadá, as 08h00min horas e contará com a presença do vice-presidente estadual do PT/Ceará Joaquim Cartaxo.
Higo Carlos, principal articulador do campo neste município, resalta a importância da corrente no estado: “é a corrente mais influente do PT/Ceará, liderada pelo deputado federal Guimarães e os deputados estaduais Camilo e Dedé. No Sertão Central queremos ampliar essa força com novos debates para contribuir com a política de desenvolvimento da região”, disse Higo Carlos.
Além de Cartaxo que fará um resumo do cenário político do Ceará e do governo federal, outros membros da executiva estadual do PT deverão participar.
Mais Informações:
A Plenária
Data: 10/03/2012
Horário: 08h00min
Local: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Quixadá
Rua Rodrigues Junior Nº 1042



Uece abre vestibular e oferece 90 vagas em Quixeramobim

Estão abertas as inscrições para o vestibular de matemática e Administração Pública na cidade de Quixeramobim.
As inscrições poderão ser realizadas até o dia 15 de março, via internet, sendo destinado ao preenchimento de 40 vagas para o curso de Matemática e 50 vagas para Administração Pública, ambos ministrados pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Ainda neste mesmo período, acontecem às inscrições para o processo seletivo dos cursos de especialização do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP), em Gestão de Saúde e Gestão Pública Municipal, com 40 vagas cada. O exame seletivo será dia 15 de abril.
O edital do curso se encontra no Site da UECE onde os interessados terão todas as informações necessárias.
Mais Informações: Pólo UAB,  Avenida Dr. Joaquim Fernandes,  Bloco “C”, Nº 382, Centro, telefone: (88) 3444.2960
E mais: Gincana Cultural reconstruirá história da EEFM Cel. Humberto Bezerra
Pesquisa, criatividade e integração, serão os ingredientes para o sucesso da I Gincana Cultural 2012 na Escola de Ensino Fundamental e Médio Cel. Humberto Bezerra, a gincana envolverá toda a comunidade escolar e fará parte das comemorações alusivas aos 35 anos da escola. De acordo com a organização, o movimento consiste em uma grande aula de cultura e cidadania promovida pelo Núcleo Gestor, professores, funcionários, e, principalmente, os alunos. A gincana será aberta ao público possibilitando assim a oportunidade aos mesmos de conhecer um pouco mais sobre a história da Escola, que tanto colaborou, e vai continuar colaborando, para o processo educacional de crianças, adolescentes e jovens em Quixeramobim.

SOLONÓPOLE > Colisão mata dois motociclistas

Foto > Antônio Elânio
Solonópole > Uma colisão entre duas motocicletas, por volta do meio-dia desta terça-feira, 6,  provocou a morte de duas pessoas na cidade de Solonópole. Uma das vítimas era o adolescente de 16 anos Francisco Wallye de Oliveira Muniz. A outra foi agricultor Francisco Ronaldo Teixeira, 48 anos. A garupeira da motocicleta dele, Lucileide Rosendo de Sousa, 45 anos, sofreu escoriações. Segundo a Polícia, ela não corre risco de morte. Todos foram socorridos para o hospital local. Os pilotos morreram ao receberem os primeiros socorros.
O acidente ocorreu nas proximidades da ponte do Alto Vistoso, na periferia da cidade. Conforme testemunhas, o adolescente foi o causador da colisão. Pilotando a motocicleta Honda XLR 125 de placa HWN 3437, em alta velocidade, ele ultrapassou um veículo invadindo a contramão de direção, atingindo frontalmente a outra motocicleta, uma Honda modelo Titan de placa HXO 2971. Mas somente a Polícia Civil de Senador Pompeu, responsável pela apuração do caso poderá assegurar as causas reais do acidente. O proprietário da moto pilotada pelo menor, também deverá ser responsabilizado.

VIGILÂNCIA INICIA ATIVIDADES DE BLOQUEIO CONTRA A DENGUE EM QUIXERAMOBIM.


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância a Saúde (Núcleo de Controle de Endemias), está realizando bloqueio contra a dengue nos bairros que apresentaram casos suspeita de Dengue: Salviano Carlos, Cel. José Aurélio Câmara, Maravilha, Dr. José Airton Machado, Luis Almeida, Duque de Caxias, e Monteiro de Moraes. A ação é parte da rotina de trabalho do Núcleo de Controle de Endemias e foi intensificada após período chuvoso, que registrou aumento dessa suspeita.
O trabalho dos agentes no controle de vetor é realizado de acordo com os casos suspeito de dengue registrado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).  Os agentes atuam em um raio de 300 metros a partir da casa com suspeita. Para que as aplicações a UBV tenham a eficácia pretendida, é realizada no período em que existam condições de inversão de temperatura – depois do nascer do sol e pouco antes do pôr do sol – para manter a nuvem do inseticida movendo-se próximo ao solo, não atingindo mais de 6 metros de elevação, pois o Aedes aegypti geralmente encontra-se em baixas alturas. Além disso, como a aplicação espacial de UBV é fortemente influenciada pelas correntes de ar, obtêm-se melhores resultados quando a nuvem compacta de inseticida encontra-se até 100 metros de distância do equipamento aplicador.
Todos podem colabarar no combate a dengue. Identifique locais que podem acumular água, mesmo que em pouca quantidade. Vedem potes, tanques, tambores, cisternas e caixa d’agua. Cheque e limpe calhas, declives no terreno, ralos entupidos e qualquer outro local que, com o acúmulo de água, pode se transformar em criadouro do mosquito da dengue. 

MAIS INFORMAÇÕES
Departamento de Vigilância em Saúde de Quixeramobim.
(88)3441-1219
P